Jump to content

Frontier Airlines dá as boas-vindas ao primeiro A321 da frota


Leonardo de Paula

Recommended Posts

Frontier Airlines dá as boas-vindas ao primeiro A321 da frota
Por: Pedro Menezes

Publicado em: 09/10 - 12:32

redim-20151009123418_---_a321_frontier_l
Frontier planeja utilizar o A321 em rotas entre Orlando e Philadelphia, Denver, Cleveland e Detroit
Enquanto algumas companhias aéreas recebem o A350-900 e o B787-9, e esperam a chegada do A350-1000 e do B777X, a Frontier Airlines comemora a chegada do seu primeiro Airbus A321, o primeiro das 19 aeronaves encomendadas em 2014. Cada A321 da Frontier terá 230 assentos em uma única classe, equipado com um motor CFM56-5B da CFM International. Até o momento, a companhia norte-americana possui uma frota de 57 aeronaves da família, com 35 A319s e 22 A320s.

Inicialmente, a Frontier planeja utilizar o A321 em rotas entre Orlando e Philadelphia, Denver, Cleveland e Detroit, e até abriu uma nova base de funcionários em apoio as operações do A321 no Aeroporto Internacional de Orlando (MCO).

"Todo o time da Frontier está em êxtase por receber o primeiro A321 da família Airbus. O modelo é um complemento perfeito para nossa frota, enquanto continuamos na busca de áreas de crescimento e de continuar proporcionando aos nossos clientes baixas tarifas", disse o presidente da companhia, Barry Biffle.
Ficou lindão!!

 

Link to comment
Share on other sites

Isso que é voar como sardinha em lata. Conseguem colocar mais gente que a TAM!

 

Mas a Frontier é uma empresa de baixo custo, então não deve se esperar muito conforto. Fico a imaginar o quão estreito são os assentos e a cutra distancia entre eles para caber 230 passageiros em um A321.

Link to comment
Share on other sites

Não deve ter tão diferente assim... Lá não deve ter galley traseira e os lavatórios devem ser no local onde ficaria a galley.... Com isso, ganha-se espaço para 12 assentos...

Link to comment
Share on other sites

Bom se seguir o padrão da frota, ainda terá a classe Stretch que tem um pitch razoável creio que 34 a 36 polegadas, e a "ralé class" é pior que o da TAM, creio que deva estar entre 29 a 30 polegadas. Quando voei, a minha sorte foi não ter ninguém ao lado, e pude jogar os joelhos para o lado, e olha que não sou tão alto (1,76). Imagino fazer um voo entre DEN e MIA pra alguém alto deva ser um belo sufoco.

Link to comment
Share on other sites

Eu pensava que o A321 tinha capacidade máxima de 220 pax pelo seu coeficiente de evacuação (8/2×55), ou seja, mesmo que conseguissem botar mais assentos, não poderia sem mudar a configuração das saídas de emergência.

Link to comment
Share on other sites

É sério que vocês querem conforto de uma empresa "pequena" LFLC dentro do mercado norte-americano?

Mercado pessoal, se ele existe e tem quem queira voar vão procurra pêlo em ovo?

Se tivesse passagem baratinha por aqui com pitch pequeno sem comida e bláblá eu voaria numa boa.

 

Mas aqui no Brasil ainda se mantém a cultura de que usufruir do transporte aéreo sempre tem que ser sem como no século passado.

Link to comment
Share on other sites

Nao são os 321 com janelas centrais como saida de emergência ao invés de portas? Li uma vez que seriam assim para aumentar a capacidade uma vez que naquela área o espaçamento é maior entre as poltronas. Só não sei se seriam para agora essas modificações.

Link to comment
Share on other sites

Esse Frontier é Ceo, ainda não tem as modificações do Neo, é no aperto do pitch e retirada de galley, reposicionamento de WC.

 

AFC-fpr-A321neo.png

 

Airbus_A321neo_240_seats_Airbus-Cabin-Fl

 

Segundo a EASA, tem que ter uma aprovação especial pra fazer essa modificação 157.272 (pag. 53, mas não tem o layout)

 

https://easa.europa.eu/system/files/dfu/TCDS_EASA%20A%20064_%20Airbus_%20A318_A319_A320_A321_Iss_17.pdf

Link to comment
Share on other sites

Caramba, pode chegar a 240 e não duvido alguma empresa tentar espremer para 250Y.

 

Para quem viajava de 707 com 110 pax, viajar no A321 mostra o quanto a aviação regrediu em termos de conforto, apesar do CASK ter caído significativamente.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade