Jump to content

Por má condição de pista, voo para o Acre é desviado para Porto Velho


Natan - RBR/SBRB

Recommended Posts

Devido à falta de condições de pouso na pista do aeroporto Plácido de Castro, em Rio Branco, o voo que sairia de Manaus (AM) para a capital neste domingo (25), acabou pousando em Porto Velho (RO), onde os passageiros esperaram por ao menos duas horas.

 

De acordo com o passageiro Jailton Oliveira, que voltava de Manaus para Rio Branco, o voo iria direto para a capital acreana, mas, por volta de 20h30 (horário do Acre) os passageiros foram informados que fariam um pouso forçado em Porto Velho (RO) por causa das más condições da pista. A chegada da aeronave de Oliveira estava prevista para chegar em Rio Branco as 21h, mas só pousou as 23h30.

 

"Ficamos mais de meia hora esperando dentro do avião. Uma outra aeronave que iria direto para Rio Branco também estava na pista pelo mesmo motivo. Depois disso mudaram pessoas de nave e esperamos por cerca de mais duas horas até a autorização de pouso", relatou.

 

Segundo Oliveira, todos os passageiros que iriam para Cruzeiro do Sul foram transferidos para um dos aviões que estavam na pista em Porto Velho (RO) e seguiram diretamente para o município, sem escalas na capital. Outra parte ficou dentro do avião aguardando a liberação do pouso. Ele conta ainda, que não havia vagas para todos e alguns foram encaminhados para hotéis até a saída do próximo voo, nesta segunda-feira (26).

 

"Li informações de que a pista já não estava em condições, se fosse assim não deveriam ter autorizado o voo. Colocaram a tripulação em risco. E se acontecesse um acidente durante o pouso na pista? Éramos mais de 100 pessoas dentro do avião, eles poderiam ter trabalhado para resolver essa situação previamente", disse.

 

Ao G1, o gerente de operações da Infraero, Omar Samosa, disse que a aeronave pousaria em Rio Branco e seguiria para Cruzeiro do Sul. Entretanto, por má condições da pista na capital, o voo teve que ser desviado, seguindo direto para Cruzeiro do Sul.

 

"Só tivemos o cancelamento de um voo que seria o do trecho Rio Branco a Cruzeiro do Sul, o voo do trecho Cruzeiro do Sul a Rio Branco pousou normalmente. Foi um problema na pista, mas a engenharia ainda está analisando os dados técnicos. Ontem [domingo, 25] fizeram os consertos na pista e agora estão analisando para que possam fazer novos laudos e assim passar os resultados", explicou.

 

http://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2015/10/por-ma-condicao-de-pista-voo-para-o-acre-e-desviado-para-porto-velho.html

Link to comment
Share on other sites

O cara da Infraero fala como se estivessem planejando lançar uma missão tripulada a marte e não tapar a porcaria de um buraco, aberto em uma pista horrível como a de RBR. Dá dó dos aviões quando decolam ou pousam lá.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade