Jump to content

Comissão debate contratação de companhias aéreas pelo governo


jambock

Recommended Posts

Meus prezados

Em sequencia a:

http://forum.contatoradar.com.br/index.php/topic/116930-marinha-contrata-gol-para-enviar-militares-ao-haiti/
http://forum.contatoradar.com.br/index.php/topic/110626-governo-credencia-aereas-para-venda-direta-de-passagens/

Comissão no Senado Federal debate contratação de companhias aéreas pelo governo

 

Em audiência pública nesta quarta-feira (18), a Comissão Regional de Desenvolvimento e Turismo (CDR) debateu as novas diretrizes do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para a contratação direta de companhias aéreas sem intermediação das agências de viagem. Adotada em 2014 pelo ministério, a medida é analisada pelo Tribunal de Contas da União (TCU), por meio da Secretaria de Controle Externo de Aquisições Logísticas (Selog), que fiscaliza as contratações públicas.

O senador Hélio José (PSD-DF) cobrou transparência na contratação desse tipo de serviço. Ele sugeriu o debate na comissão após ter sido procurado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav).

— Nosso grande objetivo é tentar uma situação que não gere tanto desemprego e que garanta a transparência e preços realmente vantajosos à administração pública federal. Um meio termo para propiciar que o setor volte a ser competitivo — afirmou.

A contratação de passagens aéreas, como afirmou o titular da Selog, Frederico Julio Goepfert Junior, é peculiar e sempre exigiu um controle diferenciado. A diretora de Compras e Contratações do MPOG, Virgínia Bracarense afirmou que havia necessidade de maior controle sobre as atividades de pesquisa e emissão de bilhetes, com opções mais baratas.

Já o vice-presidente da Abav do Distrito Federal, Hugney Velozo, reclamou que as classes não foram ouvidas pelo ministério, que também não levou em conta as irregularidades apontadas. Ele argumenta que a medida descumpre a Lei das Licitações e permite a formação de cartel.

Fonte: Da redação do site Senado Federal via CECOMSAER 19 NOV 2015

Link to comment
Share on other sites

"Agências" de turismo montadas só para se beneficiarem da boquinha de passagens do governo reclamando...

 

Quando trabalhava para um governo estadual, ficava indignado com os preços pagos pelo governo para os meus bilhetes, pois sempre encontrava mais baratos diretamente nas companhias. Já me aconteceu e já tive colegas que tiveram de fazer viagens um pouco diferentes do "feijão com arroz" e essas "agências" simplesmente não sabiam como fazer, por exemplo no caso de bilhetes para o exterior.

 

Enfim, apesar dos muitos outros enganos do governo federal, compra direta é acertada.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade