Jump to content

Avianca fará despedida do Fokker MK-28 no dia 24 de novembro

teiacontabil

Recommended Posts

Avianca fará despedida do Fokker MK-28 no dia 24 de novembro

19/11/2015

19112015195609.png

Considerada com uma das aeronaves que teve papel fundamental na expansão da Avianca Brasil, o Fokker MK-28 fará seu último vôo no próximo dia 24 de novembro. De acordo com a direção da companhia aérea, o fim da operação deste modelo de aeronave marca a consolidação definitiva da renovação e modernização de sua frota, composta hoje somente por aeronaves Airbus.

Para celebrar a data histórica, o presidente da Avianca Brasil, José Efromovich, convidou jornalistas para coletiva de imprensa a bordo do voo de despedida do Fokker, marcado para 11h. Todos participantes devem se apresentar no check-in da Avianca, no Aeroporto de Congonhas, às 9h. A chamada para embarque será às 9h30, em portão reservado, com transfer para o local onde será servido um welcome coffee. O voo terá duração prevista de 45 minutos, retornando ao Aeroporto de Congonhas.

Redação com SPMJ Comunicação

Fonte: http://www.turismoemfoco.com.br/noticia/22557-avianca-fara-despedida-do-fokker-mk-28-no-dia-24-de-novembro.html

• Replies 55
  • Created
  • Last Reply

Mais então vai ser um voo especial, CGH-CGH? Qual será o último voo regular do fokker?

A princípio o último vôo regular publicado será 6077 BSB-CGH dia 21.11.2015

uma pena...acredito que ainda teriam muita "lenha" pra queimar por esse Brasilzão a fora...rs

Talvez não, considerando que a Fokker faliu em 1996, o F100 mais novo que existe já tem seus 19 anos, aí começa a ficar difícil a questão de peças. Equivalente a ele temos o E190.

Pode ter sido uma máquina de fazer dinheiro na década de 90, mas as aeronaves são velhas, o fabricante faliu , a manutenção está mais cara,acho que fica difícil seguir operando com a aeronave quase 20 anos depois de seu fabricante fechar as portas

É Chorão... 24 anos de bons serviços!

25... 1990-2015... iniciou voos em Setembro de 1990 PT-MRA/MRB.

Leelatim, o fabricante fechou as portas virgula né, não fabrica mais avião, mas mantem o F100 ativo, assim como o F50, F27, F28, F70... é uma importante empresa de MRO hoje a Fokker.

25... 1990-2015... iniciou voos em Setembro de 1990 PT-MRA/MRB.

Leelatim, o fabricante fechou as portas virgula né, não fabrica mais avião, mas mantem o F100 ativo, assim como o F50, F27, F28, F70... é uma importante empresa de MRO hoje a Fokker.

Desculpa, mas como dissestes , o "fabricante" não "fabrica" mais mas mantém ativo um centro de manutenção, pra mim são coisas distintas, manutenção de fabricação, diferente da Embraer, que não fabrica mais os "brasilia" mas fabrica os Ejets bem como aeronaves executivas, ou seja, só deixou de fazer um tipo de aeronave, a Fokker, não fabrica mais nenhuma aeronave a mais de 15 anos

É Fokker 100, 25 longos anos de serviços pelo Brasil afora [ LOL, praticamente a minha idade :lol: ] aeronave linda, econômica, de fácil manutenção e bem confortável ;)

Infelizmente depois daquele acidente em '96 e outros incidentes país afora o filme dele ficou queimado na imprensa e na sociedade brasileira, mas fora isso ele foi muito importante pro crescimento da TAM e da OceanAir [ hoje Avianca Brasil ]

Uma pena que esse voo vai ser exclusivo apenas pra jornalistas, eles podiam ter vendido as passagens desse voo cobrando 100 reais a passagem, eu pagaria sem reclamar!

Já que ele vai ter cobertura da imprensa será que ele vai ser saudado com canhões d'água e tudo mais? :)

Pode ter sido uma máquina de fazer dinheiro na década de 90, mas as aeronaves são velhas, o fabricante faliu , a manutenção está mais cara,acho que fica difícil seguir operando com a aeronave quase 20 anos depois de seu fabricante fechar as portas

Se com 20 anos já é velha, o que seria o PP-SMA que foi fabricado em 1969 e voou até o último dia da VASP? Enfim, Fokker 100, grande maquina, infelizmente muito injustiçada no nosso país, ficou com uma fama ruim entre o grande público... Maquina que suportou pouso num pasto, até uma bomba a bordo ele suportou e ainda voltou a voar, mas isso não foi suficiente para que os passageiros tivessem tranquilidade de voar quando sabiam que estavam a bordo de um Fokker 100..... O triste acidente com o KK402 infelizmente arranhou a imagem do avião de forma irreparável para os passageiros...

Espero que não seja uma despedida dos nossos céus, mas um até breve voltando com outras cores....

Abraços

Que felicidade por ter voado no Fokker-100. E ao mesmo tempo tristeza por essa máquina estar deixando de operar por aqui.

Espero que brevemente essa aeronave possa voar pelos céus do nosso Brasil. :rev: :adios:

Desculpa, mas como dissestes , o "fabricante" não "fabrica" mais mas mantém ativo um centro de manutenção, pra mim são coisas distintas, manutenção de fabricação, diferente da Embraer, que não fabrica mais os "brasilia" mas fabrica os Ejets bem como aeronaves executivas, ou seja, só deixou de fazer um tipo de aeronave, a Fokker, não fabrica mais nenhuma aeronave a mais de 15 anos

E nem por isso o Brasilia está sendo varrido dos ceús... a Fokker continua "desenvolvendo" o F100, ela é responsavel pelo suporte ao tipo do avião. Não sei se você sabe, mas se ninguem for o detentor do certificado do tipo o avião é proibido de voar no mundo, tal como aconteceu quando a Airbus desistiu do Caravelle, poderia voar só como experimental. Então dá no mesmo fabricar ou não, o importante é manter o certificado do tipo e isso a Fokker faz muito bem, tanto que a Avianca mandava os aviões pra lá.

Engraçado que empresas como a KLM continuam a operar aeronaves desta fabricante. 10 dos 15 F100 da AVA continuam voando pela Network Aviation Austrália.

Está ai uma máquina que queria ter voado mas nunca tive a oportunidade. Por pouco não voei quando era criança, mas meus pais acabaram ficando assustado com a fama que o avião adquiriu após o KK402.

A princípio o último vôo regular publicado será 6077 BSB-CGH dia 21.11.2015

Grato por confirmar.

Pois é, o fokker vai fazer muita falta mesmo nos céus brasileiros. Lembro das últimas operações dele aqui, decolando pontualmente às 18:15 no voo para CGR e CGB da Avianca, o som dos motores era inconfundível.

O fokker também marcou minha infância, bem na época em que começava a gostar de aviação. Lembrava que eu falava assim "esse avião é mais magrinho" rsrs. Mas é isso, todo reinado tem um fim algum dia.

Abs.

Se com 20 anos já é velha, o que seria o PP-SMA que foi fabricado em 1969 e voou até o último dia da VASP? Enfim, Fokker 100, grande maquina, infelizmente muito injustiçada no nosso país, ficou com uma fama ruim entre o grande público... Maquina que suportou pouso num pasto, até uma bomba a bordo ele suportou e ainda voltou a voar, mas isso não foi suficiente para que os passageiros tivessem tranquilidade de voar quando sabiam que estavam a bordo de um Fokker 100..... O triste acidente com o KK402 infelizmente arranhou a imagem do avião de forma irreparável para os passageiros...

Espero que não seja uma despedida dos nossos céus, mas um até breve voltando com outras cores....

Abraços

Verdade, fora os 707 "sucatões" da FAB que voaram até 2013...

E sobre o Fokker, torço pra que tenha razão, felizmente ainda temos o museu da TAM pra visita-lo quando quisermos, além de que a Insel Air Aruba faz MAO-AUA-MAO com o Fokker 70 como foi dito aqui no fórum, não é extamente o F100 mas quebra o galho.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade