Jump to content

Latam implanta sistema para reduzir extravio de malas


leelatim

Recommended Posts

Latam implanta sistema para reduzir extravio de malas

 

Tecnologia , Alex Covarrubias, da Sita

Alex Covarrubias, da Sita (foto divulgação)

 

O Grupo Latam implantará em 12 aeroportos um sistema de bagagem desenvolvido pela Sita, que tem como objetivo de reduzir o número de bagagens extraviadas e prestar uma solução mais eficiente nesses casos. A nova ferramenta é capaz de colocar os mesmos dados de bagagem ao alcance de cada funcionário de terra, em todos os aeroportos e em tempo real, tornando possível rastrear as malas em qualquer fase da viagem.

 

 

 

Como parte do contrato de seis anos, o Grupo Latam vai disponibilizar 350 dispositivos portáteis para sua equipe de bagagem a fim de facilitar o carregamento, monitoramento, rastreamento, recuperação e gestão de mala entre os aeroportos em sete países.

 

"Para os passageiros, é uma tranquilidade receber sua bagagem a tempo no local de destino. Com uma rede crescente de aeroportos em vários países, a capacidade de acessar dados em tempo real sobre um elemento tão vital das experiências de viagens nos dá paz de espírito, já que sempre teremos total visibilidade de bagagens dos nossos passageiros, explica o diretor sênior de Aeroporto do Grupo Latam, Pablo Navarrete.

 

Segundo o vice-presidente da Sita para América Latina e Caribe, Alex Covarrubias, a solução é usada por mais de 500 companhias aéreas e 200 aeroportos de todo. Ao escolher o Bag Manager, o Grupo Latam aprimora a experiência dos passageiros, bem como aprimora o desempenho das metas deste elemento vital de sua operação".

 

De acordo com a Sita, a tecnologia de bagagem será lançada progressivamente nos centros do Grupo Latam em sete países ao longo dos próximos 12 meses, começando pela base de Santiago, no Chile.

 

Fonte: Panrotas

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade