Jump to content

Azul inicia envio de peças da Embraer para os EUA


jambock

Recommended Posts

Meus prezados

Azul inicia envio de peças da Embraer para os EUA
Parceria vai acelerar a reposição de componentes de aeronaves no mercado norte-americano, atualmente o maior comprador de jatos executivos a fabricante brasileira

Além de passageiros e suas bagagens, os jatos Airbus A330 da companhia Azul agora também transportam peças de aviões em suas viagens para os Estados Unidos. A Azul Cargo, unidade de cargas da empresa, iniciou um projeto piloto com a Embraer, a Receita Federal e o Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), para o envio de peças de aeronaves para os EUA, que é o maior comprador dos jatos executivos da fabricante brasileira.

A operação já foi iniciada na rota diária da Azul entre Viracopos e FortLauderdale (Miami). “Em aproximadamente 12 horas, o material recebido no aeroporto de Viracopos chega até o destino final”, afirma Sami Foguel, vice-presidente de Clientes da Azul.

As peças da Embraer são transportadas nos porões de carga da aeronave e não comprometem a capacidade de bagagens comuns, que são alocadas em outros pontos.

Como explica a Azul, a parceria com a Receita Federal e o Aeroporto de Viracopos agiliza os trâmites de exportação e possibilida uma melhoria no fluxo de alfândega.

As partes envolvidas no projeto ainda pretendem inovar nos processos e tempo de entrega das remessas, além de futuramente expandir esse tipo de operação para outras localidades.

O mercado dos EUA é atualmente o principal para a divisão de jatos executivos da Embraer e também um dos maiores compradores das aeronaves da família E-Jets.

Por isso a importância em ter uma forma segura e regular para o envio de novos componentes para serviços de manutenção de rotina ou emergência.

Fonte: Thiago Vinholes para Airway via CECOMSAER 27 NOV 2015

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade