Jump to content

Projeto de ampliação do aeroporto de Cachoeiro, ES, é aprovado


jambock

Recommended Posts

Meus prezados

Projeto de ampliação do aeroporto de Cachoeiro, ES, é aprovado
Prefeitura espera a assinatura do convênio para o início das obras. Com a reforma, o aeroporto poderá receber voos comerciais.

O projeto de reforma em ampliação do aeroporto municipal Raimundo Andrade, de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, foi aprovado nesta semana. Com isso, o local poderá receber voos comerciais.

A prefeitura espera a assinatura do convênio com o governo do estado para iniciar as obras.

Segundo o prefeito Carlos Casteglione, a administração estava entre dois projetos, um do governo do estado e outro do governo federal. O projeto estadual foi o escolhido, porque ele previa menos desapropriações de terrenos no entorno e as obras poderiam ser iniciadas com mais agilidade.

"Esperamos que seja assinado o convênio com o governo do estado no ano de 2016 com recursos previstos em torno de 60 milhões", disse.

O aeroporto municipal Raimundo Andrade é o único do sul do Estado. Hoje ele só pode ser usado por aqueles que têm o próprio avião e hospitais que fazem a captação de órgãos que são doados.

Entretanto, os voos não podem decolar e pousar durante a noite, porque a pista não é sinalizada e iluminada da maneira correta. No início do ano, a pista chegou a ser interditada por causa de obstáculos que impediam pousos e decolagens.

Com a reforma, o aeroporto vai ganhar mais 250 km de pista e poderá ser utilizado para voos comerciais. "Vamos fazer um novo cerceamento e todo o processo de sinalização, inclusive com luzes para que o aeroporto possa operar dia e noite", contou o prefeito.

A reforma faz parte do projeto de regionalização dos aeroportos do governo federal, e segundo a prefeitura, já consta no orçamento fe eral de 2016.

Fonte: Agência Senado via CECOMSAER 27 NOV 2015

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade