Jump to content

TAP e Azul com acordo de 'code-share'


TAP151

Recommended Posts

 

TAP e companhia do novo dono com acordo de 'code-share'
15:22Cátia Simões

A Azul é detida pelo novo dono da TAP, o empresário David Neeleman. Chineses compraram 23,7% da empresa brasileira. Acordo prevê mais 20 destinos no Brasil para a TAP.

card_tap_1_271015.jpg

A TAP e a brasileira Azul implementaram um acordo de 'code-share', que permite que a companhia aérea liderada por Fernando Pinto passe a oferecer, a partir de 10 de Dezembro, novos destinos no Brasil.

 

"A venda de passagens no âmbito desta parceria está já disponível, e a partir do próximo dia 10 de Dezembro, a TAP passa a oferecer, em voos identificados com o seu próprio código, um conjunto significativo de novos serviços para mais de 20 destinos no Brasil servidos pela rede doméstica da AZUL, nomeadamente, Aracaju, Cascavel, Criciúma, Cuiabá, Campo Grande, Dourados, João Pessoa, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, Ilhéus, Juiz de Fora, Joinville, Bauru, Londrina, Maceió, Maringá, Marília, Navegantes, Sinop, Palmas, Pelotas, Porto Velho, Ribeirão Preto, Rio Branco, São José, Teresina, Uberaba, Uberlândia e Vitória", segundo o comunicado divulgado pela TAP.

 

A Azul é detida pelo empresário David Neeleman, que faz parte do consórcio que venceu a privatização da TAP com o empresário Humberto Pedrosa. Na passada semana a Azul vendeu 23,7% do seu capital ao grupo chinês HNA, numa operação que ascendeu aos 427,8 milhões de euros.

 

“Num mercado com a importância e dimensão continental do Brasil, em que a TAP tem apostado fortemente em termos de melhor penetração e abrangência geográfica, este acordo de code-share com a AZUL, com a qualidade de serviços e foco no Cliente que a caracterizam, aumenta consideravelmente a diversidade e atractividade das opções colocadas à disposição dos nossos Clientes, alargando e consolidando a já vasta rede de destinos da TAP no Brasil e constituindo mais um importante pilar para o estreitamento de uma parceria em construção”, sublinhou José Guedes Dias, Director de Alianças e Relações Externas da TAP.

 

Já a Azul passa a disponibilizar 12 novos destinos no Brasil: Fortaleza, Natal, Recife, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Porto Alegre, Manaus e Belém – e Portugal.

 

“Com o início do code-share com a TAP, estamos ampliando os horizontes de nossos Clientes, que poderão utilizar os excelentes serviços da companhia aérea portuguesa para viajar principalmente para a Europa e África. A TAP é a companhia europeia com mais voos para o Brasil e, sem dúvida, este é um dos aspectos que torna essa parceria ainda mais estratégica. Além disso, teremos um nível ainda melhor de serviço, com conexões combinadas entre as aéreas”, disse Marcelo Bento, director de Planeamento e Alianças da Azul.

 

Prevê-se ainda que as duas empresas passem a fazer a interligação do programa de fidelização, o TAP Victoria e o TudoAzul.

 

http://economico.sapo.pt/noticias/tap-e-companhia-do-novo-dono-com-acordo-de-codeshare_236449.html

 

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde amigos Forenses.

 

Após United, Azul firma amplo codeshare com Tap

kbgYdVC.jpg

 

 

A Azul e a Tap deram início ontem a um acordo de codeshare. As companhias aéreas já mantinham, desde outubro, um acordo de interline, quando começaram a vender quase todos os destinos servidos por ambas as malhas aéreas em seus respectivos canais de vendas.

 

Neste novo acordo, as transportadoras passam a ofertar conexões. Inicialmente, a Azul inclui seu código de operações em diversos voos da Tap que partem do Brasil com destino a Lisboa, o hub da aérea, e Porto.

A portuguesa, por sua vez, inseriu sua marca em ligações da Azul no Brasil para os aeroportos de Belém, Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Rio de Janeiro (Galeão), São Paulo (Guarulhos), Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Salvador, Campinas e conexões a partir destes aeroportos. Esses números poderão ser ampliados futuramente.

O acordo comercial entre as companhias confere um serviço unificado de reservas e emissão de bilhetes, o que inclui, cartão de embarque e despacho de bagagem até o destino final, entre outros. A comercialização de passagens no âmbito foi iniciada hoje por meio dos canais de venda das empresas, enquanto o primeiro voo compartilhado será operado em 10 de dezembro

 

Há pouco mais de um mês, a Azul firmou a mesma parceria com a United Airlines. “Com o início do codeshare com a Tap, estamos ampliando os horizontes de nossos clientes, que poderão utilizar os serviços da companhia aérea portuguesa para viajar principalmente para Europa e África. Além disso, teremos um nível ainda melhor de serviço, com conexões combinadas entre as aéreas”, celebra Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul.

Os membros do programa de fidelidade Tudo Azul poderão, em breve, ganhar e resgatar milhas voando Tap, na compra de bilhete por meio do site de vendas da Azul. E o mesmo ocorrerá com os integrantes do Victoria, somando e resgatando pontos com a empresa brasileira.

RELEMBRE A HISTÓRIA

Em junho deste ano, após muitas especulações, o empresário David Neeleman, fundador da Azul e Jet Blue, adquiriu 61% do capital da Tap. O breve futuro reserva investimentos na ordem de US$ 800 milhões do consórcio Gateway e criação de voos regionais.

 

Panrotas – editada em 02/12/2015 as 14h16

 

Abs. PP-CJC

 

Link to comment
Share on other sites

O acordo da TAP com a GOL vai acabar?

 

Ao menos não nos próximos meses, ontem estava pesquisando passagens para o meio do ano que vem na TAP e ainda estava listando os voos via Gol nos trechos internos. E no site da G3 também lista os destinos da TAP pro mesmo período.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade