Jump to content

KUL: 747 serão destruídos se não reclamados em 14 dias


Stratocruiser

Recommended Posts

Três 747, TF-ARM, TF-ARN, TF-ARH, estacionados em KUL, se não reclamados em 14 dias, serão "destruídos" conforme legislação do país:

 

http://www.telegraph.co.uk/travel/travelnews/12040168/Claim-your-Boeing-747s-please-says-Malaysian-airport.html

 

 

 

Você esqueceu seu avião lá?

Link to comment
Share on other sites

Malásia busca proprietários de três Boeing abandonados

AFP 08/12/2015 12h24


Kuala Lumpur, 8 dez 2015 (AFP) - As autoridades aeroportuárias da Malásia publicaram um anúncio na imprensa local para buscar os proprietários de três Boeing 747 abandonados no principal aeroporto do país.


"Se não recolherem os aviões em um período de 14 dias a partir da data deste anúncio nos reservamos o direito de vender ou dispor dos aviões", afirma um anúncio publicado na segunda-feira no jornal The Star.


O país, ainda marcado pelo misterioso desaparecimento em março de 2014 de um avião da Malasia Airlines, se encontra agora na situação contrária de buscar os proprietários de três aviões modelo 747-200F.


"Não sei por que os proprietários não estão respondendo. Podem existir muitas razões. Pode ser porque não têm dinheiro para continuar com as operações", disse Zainol Mohd Isa, responsável da Malaysia Airports, que administra o aeroporto de Kuala Lumpur, o mais importante do país, e indicou que os aviões não são malaios.


As autoridades também querem que os proprietários paguem direitos de aterrissagem e estacionamento no aeroporto até 21 de dezembro. Se não o fizerem, garantem que leiloarão as aeronaves ou as levarão para ser desmanteladas.



Link to comment
Share on other sites

Segundo o Telegraph, foram vendidos pela Icelandic em 2008.

 

No Airfleets:

 

Boeing 747 - MSN 22363 - TF-ARM
Last Airline Air Atlanta Icelandic - stored 04/2010

Boeing 747 - MSN 22382 - TF-ARN
Last Airline Air Atlanta Icelandic - stored 12/2010

 

Boeing 747 - MSN 22669 - TF-ARH
Last Airline Air Atlanta Icelandic - stored 02/2011

Link to comment
Share on other sites

Proprietário de três Boeing 747 abandonados na Malásia aparece

 

Presidente da companhia Swift Air Cargo disse ter comprado aviões.

Anúncio foi colocado na imprensa.

 

O proprietário de três Boeing 747 abandonados na pista do aeroporto de Kuala Lumpur, na Malásia, apareceu após a publicação de um anúncio na imprensa que provocou perplexidade.

Blue Peterson, presidente da companhia malaia Swift Air Cargo, afirmou à AFP que sua empresa comprou os aviões em junho de outra companhia.

De acordo com o empresário, as autoridades aeroportuárias se negaram diversas vezes a reconhecer a Swift Air Cargo como proprietário dos três Boeing, apesar da documentação apresentada.

"Acordei em 7 de dezembro e fiquei pasmo ao ver que estavam procurando o proprietário dos aviões", disse Peterson, um ex-piloto americano da Malaysia Airlines.

A AFP não conseguiu entrar em contato com fontes do aeroporto, que publicou o anúncio na imprensa informando que as aeronaves poderiam ser vendidas cas o proprietário não pagasse as taxas pendentes até 21 de dezembro.

boeing2.jpgUm dos jatos Boeing 747 que foram abandonados no aeroporto da capital, Kuala Lumpur, na Malásia (Foto: Joshua Paul/ AP)
Fonte:
Link to comment
Share on other sites

Vejam só.

Não é a primeira, muito pelo contrário, é muito comum pilotos de companhias comprarem aviões e tentarem montar empresas, alguns até logram êxito.

Realmente a classe ganha muito pouco.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade