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Ampliação do aeroporto JK levará até sete anos para conclusão


jambock

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Agora entendo de onde você tira "tanta Certeza"...

 

Moro em Brasília há 24 anos...

Não é minha ocupação, mas sou ligado a área ambiental...

Acho não. Tenho certeza que não é morador de Brasília. Eu não sou morador. Nasci aqui, sou ligado a área ambiental e sei muito bem que o Lago de São Bartolomeu não morreu com nascimento de Brasília. Até mesmo porque, ele fora idealizado antes.

 

Agora voltando ao assunto principal, me parece que já escolheram a empreiteira responsável pelas obras e em breve o canteiro de obras será instalado... Fim da novela.

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Somente sei que o licenciamento ambiental está liberado, as audiências públicas já foram feitas e não tem nenhum impedimento LEGAL para impedir o início das obras. Só se for por alguns eco-xiitas que já foram identificados, que só querem atrapalhar o processo e não a proteção do meio ambiente. Ademais, o Aeroporto está fora da área tombada bem como a parte de que a área é de recarga de algum córrego ou riacho fora desmentida, inclusive alegando que o lugar é corredor ecológico.... Interessante, um corredor ecológico entre o aeroporto e o zôo. Somente esqueceram de avisar que entre os dois, tem uma grande quadra do Park Way, que inclusive a grande maioria das casas não são usadas para moradia, mas sim, para outros fins, inclusive invasão de área pública.

 

E aquele negócio, os pseudos moradores alegam que chegaram primeiro ao lugar, e não querem barulho, somente esqueceram que o AIJK já existia bem antes deles, da Reserva do IBGE e da Fazenda da UNB. Que inclusive, conforme audiências públicas irão surgir uma bela estrada ligando a BR251 ao aeroporto, passando justamente na região.

 

E parece que até o fim desse mês o projeto do Terminal Internacional será finalmente apresentado.

 

Inclusive o site, a qualquer momento será liberado... http://ablsan.com/aeroporto-brasilia/

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Somente sei que o licenciamento ambiental está liberado, as audiências públicas já foram feitas e não tem nenhum impedimento LEGAL para impedir o início das obras. Só se for por alguns eco-xiitas que já foram identificados, que só querem atrapalhar o processo e não a proteção do meio ambiente. Ademais, o Aeroporto está fora da área tombada bem como a parte de que a área é de recarga de algum córrego ou riacho fora desmentida, inclusive alegando que o lugar é corredor ecológico.... Interessante, um corredor ecológico entre o aeroporto e o zôo. Somente esqueceram de avisar que entre os dois, tem uma grande quadra do Park Way, que inclusive a grande maioria das casas não são usadas para moradia, mas sim, para outros fins, inclusive invasão de área pública.

 

E aquele negócio, os pseudos moradores alegam que chegaram primeiro ao lugar, e não querem barulho, somente esqueceram que o AIJK já existia bem antes deles, da Reserva do IBGE e da Fazenda da UNB. Que inclusive, conforme audiências públicas irão surgir uma bela estrada ligando a BR251 ao aeroporto, passando justamente na região.

 

E parece que até o fim desse mês o projeto do Terminal Internacional será finalmente apresentado.

 

Inclusive o site, a qualquer momento será liberado... http://ablsan.com/aeroporto-brasilia/

 

Vc sabe se a Inframerica tá trabalhando pra levar voos internacionais ao JK?

 

Parecem-me dedicados a este projeto apenas. Todas as outras cidades estão se recuperando. De GRU, GIG a BEL e até CGR recebendo voos novos. Enquanto isso, Brasília amargando uma queda do 3º lugar para o 6º ou 7º no int'l. Tô muito espantado com essa situação.

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Vc sabe se a Inframerica tá trabalhando pra levar voos internacionais ao JK?

 

Parecem-me dedicados a este projeto apenas. Todas as outras cidades estão se recuperando. De GRU, GIG a BEL e até CGR recebendo voos novos. Enquanto isso, Brasília amargando uma queda do 3º lugar para o 6º ou 7º no int'l. Tô muito espantado com essa situação.

 

Mas enquanto os outros aeroportos estavam em queda, BSB estava crescendo... BSB foi literalmente o último a sentir, e é normal que ainda esteja sentindo a queda...Vamos com calma..Tudo tem seu tempo..Inclusive se você circula pelo aeroporto, você vê que a Inframerica está fazendo um bom trabalho!

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Brasília tem uma limitação ambiental para expandir o aeroporto, portanto, aquela imagem do AIJK que teria um super terminal com 66 pontes de embarque foi abortado. Não vai sair mais do papel. Até mesmo porque, o AIJK terá apenas 2 pistas e acabou.

 

Se é para citar algo. Uma matéria bem interessante sobre os melhores aeroportos que tem, tudo que o AIJK terá no futuro. E vamos voltar ao assunto principal que é o terminal internacional e vamos esquecer a parte comercial. Já foi falando exaustivamente que ele é para os brasilienses e não para os forasteiros.

 

http://viagem.estadao.com.br/noticias/geral,os-melhores-hoteis-em-aeroportos-do-mundo,70001942073

"forasteiros"?

Proíba conexões (forasteiros) pra você ver o que acontece com o movimento de BSB..

 

Olha, se o aeroporto do atual DF tá desprezando os forasteiros, aviso que os aeroportos do antigo DF estão aceitando!

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"forasteiros"?

Proíba conexões (forasteiros) pra você ver o que acontece com o movimento de BSB..

 

Olha, se o aeroporto do atual DF tá desprezando os forasteiros, aviso que os aeroportos do antigo DF estão aceitando!

 

Você ainda perde seu tempo?kkkkk

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Brasília já começou a recuperar voos, e os dados já demonstram já entre junho a julho/2017 essa tendência. E lógico, que recuperar vai levar tempo e não vai ser num passe de mágica que isso irá ocorrer.

 

Mas é fato que não vai haver quedas expressivas como acontecia no primeiro semestre.

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Brasília já começou a recuperar voos, e os dados já demonstram já entre junho a julho/2017 essa tendência. E lógico, que recuperar vai levar tempo e não vai ser num passe de mágica que isso irá ocorrer.

 

Mas é fato que não vai haver quedas expressivas como acontecia no primeiro semestre.

Esta claro que me referi ao internacional. E até agora só houve 2 semanais BSB-PUJ + 4 PTY por semana.

 

Então, não, não começou a recuperar voos.

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Mas existe uma obsessão ai por voos internacionais, não?

 

Cara quem ta na real sabe que bsb não recupra tão cedo os internacionais que perdeu, quiça conquistar os novos que tantos querem.

 

O modelo que as companhias tentaram apos a concessão de banco de conexões derreteu com a crise.

 

É importante observar o movimento da inframerica em manter o negocio viável, pq se ela ficar nesse nosso papinho de voo pra la e voo pra cá acontece igual viracopos. Aliás o próprio terminal de brasília tem horas do dia que não tem movimento nenhum. Viracopos era o dia todo.

 

Nego coloca uma coisa na cabeça e acha que vira palavra da bíblia. O aeroporto só serve se tem voo internacional e a380 pousando.

 

Sou usuário do aeroporto ele ta excelente, assim como gru. Mto melhor que congonhas ou sdu... e infinitamente melhor do que na época da infraero e suas 9 pontes de embarque.

 

É preciso primeiro de tudo trazer os domésticos de volta, estimular o mercado, seja com centros turísticos, eventos ou seja la o que for. A inframerica sabe disso e por isso está correndo atrás, como tem bastante espaço, de fazer seu próprio centro que vai ser, dependendo de como tudo andar, um polo turístico importante na região.

 

Repito, é preferível e recomendável que se faça um polo desses longe de um aeroporto. Mas a cidade por si só não tem força pra isso, empresários, políticos, burocratas todos batem cabeça quanto ao desenvolvimento da cidade.

 

Então vale aquela velha máxima. Só tem tu, vai tu mesmo.

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SPLAYNTER,

 

Não existe obsessão por voo internacional. Mas mesmo que se tivesse não seria de se espantar, pois estes têm taxas maiores por avião do que os domésticos.

 

O problema é que a Inframerica vai ampliar o terminal internacional. Pra isso, pressuporia que ela tem que atrair mais voos internacionais, pois o próprio terminal internacional atual hoje tá com capacidade de sobra.

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  • 3 weeks later...
  • 2 weeks later...

Enquanto não tem shopping, vão colocando uns boxes no conector do pier sul.

 

52e32086884073cfff6cc472d61aca04.jpg

 

80c1826bde54485ea074ad20ecaf09eb.jpg

 

Fotos de GuedesRoberto http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=404892&page=407

Daqui a pouco irão transformar o aeroporto literalmente numa feira livre.

 

A imprensa divulgou que iria as obras iniciar em novembro. Só se for em 2018.

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As concessões aeroportuárias também foram tema do seminário. Roberto de Oliveira Luiz, diretor de Negócios Aéreos do Consórcio Inframérica, defendeu a melhoria da infraestrutura aeroportuária. Segundo ele, o aeroporto de Brasília ganhará um novo píer internacional para atender ao crescimento da aviação internacional no local. “Acreditamos que Brasília será o segundo principal ponto de voos internacionais”. Também contribuiu para esse debate o representante do RIOgaleão, que comentou sobre a importância do finger e do embarque automatizado para melhorar a experiência de voo e o conforto do passageiro.



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Ele está de gozação né, então Brasília com o novo terminal internacional vai ultrapassar o aeroporto GIG... Vai sonhando.... E pior, vai depender do terminar novo para dar esse salto? O que novidade do terminal vai ter. Até aonde vimos em imagens recentes, nada de novo o terminal tem.

 

A não ser que em vez de inaugura-lo por etapas, já entrega-lo com a totalidade da capacidade e mesmo assim, vai operar por um bom tempo ocioso.

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Meio confusa a informação.

 

Acima diz que terá 8 pontes de embarque e logo em seguida diz que terá 3 pontes de embarque duplas. Se deu para entender, que logo em seguida, nas imagens que não são mostradas, terá apenas 2 fingers simples, totalizando as 8 pontes de embarque.

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Opa se não for ilusão, mas ali está escrito mesmo, categoria de aeronaves E e F.... Sabemos muito bem que categoria F é para aeronaves Boeing 747-8 e o Airbus A-380... Então terão de de mexer novamente nas pistas do aeroporto novamente.

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Opa se não for ilusão, mas ali está escrito mesmo, categoria de aeronaves E e F.... Sabemos muito bem que categoria F é para aeronaves Boeing 747-8 e o Airbus A-380... Então terão de de mexer novamente nas pistas do aeroporto novamente.

Ou não.

Já que vc vai fazer um pier internacional, faça para categoria F logo.

Se um dia houver interesse em adaptar o aeroporto para categoria F, ai é um investimento a menos.

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Pesquisadorbsb,

 

Pelo que entendi, do antigo pier internacional ficarão 2 pontes simples, tirando duas.

 

No novo Pier, haverá 3 duplas. Estas duplas eles costumam contar como duas pontes, mas a qual comportam ou 2 narrow ou 1 wide.

 

De qualquer forma, 3 duplas = 6 + 2 do antigo = 8.

 

No final, se tiver 3 widebodies, sobrarão só mais duas posições com finger (5 pontes).

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Nos tempos áureos de voos int'l de BSB, já houve concomitantemente (entre 6:30 e 9:00):

 

1 737 COPA

1 767 TAM (MIA)

1 767 TAM (MCO)

1 A320 TAM (EZE)

1 757 AA

1 319 TAM (PUJ)

1 767 Delta

 

3 Widebodies; 4 narrow.

 

Se um dia voltar algo parecido a essa época (agosto de 2015), mesmo com esse terminal, provavelmente já teria avião sem ponte.

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