Jump to content

Ampliação do aeroporto JK levará até sete anos para conclusão

jambock

Recommended Posts

• Replies 266
  • Created
  • Last Reply

2r5g28p.jpg

21tpxw.jpg

O pier que a Vinci vai construir em SSA tem 15mil m2, é quase isso. E o shopping deve ficar pra depois.

Não entendi, o shopping ser construído depois de qual aeroporto SSA ou BSB. Se for de Brasília, será construído ao mesmo tempo.

Não entendi, o shopping ser construído depois de qual aeroporto SSA ou BSB. Se for de Brasília, será construído ao mesmo tempo.

O palestrante deu destaque ao novo pier internacional, e não ao terminal/shopping, logo estou deduzindo que vai ser construído primeiro, até porque um não depende do outro. O problema é quem (e quando) vai disponibilizar recursos pra novas obras.

Ele pode até

O palestrante deu destaque ao novo pier internacional, e não ao terminal/shopping, logo estou deduzindo que vai ser construído primeiro, até porque um não depende do outro. O problema é quem (e quando) vai disponibilizar recursos pra novas obras.

Ele pode até dado ênfase ao terminal internacional, mas....

Ambos os projetos estão interligados, até mesmo porque, a grana que irão gastar seria alta. Então tudo bem, vamos gastar 1 bilhão no novo Terminal Internacional e não vamos fazer o Terminal JK. Sem contar que, e as obras complementares ao terminal internacional, pois terá que aumentar tudo, como a área da Policia Federal, Alfandega entre outras. E duvido com aumento do terminal internacional não irá demandar mais espaço para PF.

Se no terminal atual o espaço já é insuficiente para demanda atuai, imagine para futura demanda. E como eu já sabia, as outras áreas do aeroporto, como novos hotéis, Sun Park City Center entre outras, será um contrato da concessionária com empresas particulares, portanto não terão recursos próprios da Inframerica e tão pouco cronograma de obras iguais.

O que é parte da Inframerica, conforme a imagem que poste é clara, é só o Terminal Internacional e Terminal JK, inclusive a outra é inversa. O projeto fora depurado ao máximo, pois como o próprio alegou, tudo que está sendo feito no aeroporto, e com base em demandas das empresas aéreas bem como dos próprios usuários e moradores das redondezas.

O pier internacional não vai custar muito, já o Terminal JK (shopping/check -in/hotel/EDG) vai custar uma baba!

Agora iremos ver se a construção desse novo terminal será mais rápido do que os demais, portanto não acredito que irá demorar mais de 24 meses. Agora o problema será no Terminal JK, eu estou curioso para ver a versão final do projeto, pois essas imagens são as últimas vistas no evento da CNC e Abear. Será que o canteiro só vai ser montado apenas em novembro como previsto, ou jogaram para 2018 outra vez.

Agora iremos ver se a construção desse novo terminal será mais rápido do que os demais, portanto não acredito que irá demorar mais de 24 meses. Agora o problema será no Terminal JK, eu estou curioso para ver a versão final do projeto, pois essas imagens são as últimas vistas no evento da CNC e Abear. Será que o canteiro só vai ser montado apenas em novembro como previsto, ou jogaram para 2018 outra vez.

Até dezembro eles têm que resolver o problema de pagamento de outorga. são R$262 milhões de 2017 + R$162 milhões de antecipação da outorga de 2018. Em 2018 não vão pagar nada, se for fazer alguma obra vai ser a partir daí.

http://www.anac.gov.br/noticias/anac-aprova-reprogramacao-do-pagamento-da-outorga-do-aeroporto-de-brasilia

Não mudou muito no projeto apresentado no último vídeo,

Isso é praticamente a mesma coisa....

J1hxAo.png

do que isso, só mudou a perspectiva.

2r5g28p.jpg

Com eu tinha antecipado algumas coisas, mas agora, com relato de um forumer do SSC, eu fiquei surpreso, creio que eles economizaram no Terminal JK, para expandir o aeroporto, para o lado do Pier Sul. Dando a entender, que eles irão expandir o conector do Pier Sul até o futuro Pier irmão dele, que será a ponta de lança para o Super Terminal + Esse novo Pier, terá 60 fingers. Claro, vamos ver se também a configuração dessa expansão continua a mesma.

Mas o futuro Pier, terá 12 fingers apenas, conforme imagem que coloquei invertida justamente para se ter ideia de como irá ficar. Sem contar, como ele relatou algumas coisas, como inicio das obras para meados de 2018. E a instalação de um hipermercado Atacadista no Sítio Aeroportuário bem como inicio das obras viárias na região dentro e fora do Sítio Aeroportuário do aeroporto, já deixando as vias adequadas para o período de obras.

Se as obras foram rápidas que nem o Pier Norte, pois esse durou apenas 12 meses, enquanto o Pier Sul duraram quase 18 meses. Agora eu não entendo a Inframerica manter essas áreas de depósitos ao lado do Terminal de Passageiros, se bem no limite do Sítio Aeroportuário, eles tem um projeto imenso e adequado para tal. E poderia aproveitar esse espaço para expansão do próprio Terminal JK, inclusive instalando mais hotéis ou serviços de apoio naquela localidade.

37783795871_5d0e053bef_b.jpg

Eu ficaria com o master plan original, menos utópico.

2ujo9k9.jpg

A única coisa que eu acho dificil é, a Inframerica retornar ao projeto original, pois com esse projeto, aparenta que eles iriam derrubar aquele setor de cargas, para logo em seguida construir ele praticamente no mesmo local. Vamos ver, pois a cada dia que passa, o projeto altera. E pior, se for pegar esse antigo masterplan não condiz com a realidade.

Pois eu tenho outro projeto, que de frente para o atual terminal, iriam fazer outro, com 20 fingers com acesso subterraneo ao Terminal JK.

Seguir o master plan inicial no que se refere a expansão do pier norte (2016) e do pier sul (2021). Terminal JK e EDG, acho difícil sair tão cedo. A gente vai ficar sabendo do real tamanho das obras, se começarem a terraplanar o estacionamento provisório. Pra fazer o pier norte/sul não vai precisar.

Seguir o master plan inicial no que se refere a expansão do pier norte (2016) e do pier sul (2021). Terminal JK e EDG, acho difícil sair tão cedo. A gente vai ficar sabendo do real tamanho das obras, se começarem a terraplanar o estacionamento provisório. Pra fazer o pier norte/sul não vai precisar.

O EDG será integrado ao Terminal JK, portanto não terá um EDG segregado. Agora as obras no sistema viário já iniciaram. Creio que assim que terminar, já antevendo e prevenindo os futuros transtornos da obra, que já avisado, estão sendo feitas as obras para amenizar os transtornos, pois não tem como não ter eles. Pois o que fora revelado é. Quando terminado o Terminal JK, o antigo será reformado e não o contrário.

O EDG será integrado ao Terminal JK, portanto não terá um EDG segregado. Agora as obras no sistema viário já iniciaram. Creio que assim que terminar, já antevendo e prevenindo os futuros transtornos da obra, que já avisado, estão sendo feitas as obras para amenizar os transtornos, pois não tem como não ter eles. Pois o que fora revelado é. Quando terminado o Terminal JK, o antigo será reformado e não o contrário.

Acho que vc não entendeu pra iniciar as obras do Terminal JK, tem que fazer um novo estacionamento provisório em outro lugar. A última coisa que precisa é desviar o fluxo de carros para drop off.

Já estão, ou vão começar, a fazer obras nos acessos ao aeroporto, mas isso não tem a ver com a Inframerica.

https://www.agenciabrasilia.df.gov.br/2017/05/17/governo-investe-r-350-milhoes-em-12-obras-para-melhorar-a-mobilidade-no-df/

Acho que vc não entendeu pra iniciar as obras do Terminal JK, tem que fazer um novo estacionamento provisório em outro lugar. A última coisa que precisa é desviar o fluxo de carros para drop off.

Já estão, ou vão começar, a fazer obras nos acessos ao aeroporto, mas isso não tem a ver com a Inframerica.

https://www.agenciabrasilia.df.gov.br/2017/05/17/governo-investe-r-350-milhoes-em-12-obras-para-melhorar-a-mobilidade-no-df/

Conhecendo bem o povo aqui da cidade, vai virar um inferno de carro estacionado em canteiro, no meio da pista e afins. Aliás, hoje o aeroporto é um dos poucos lugares que não se vê essa falta de respeito na cidade do "qualquer lugar é estacionamento".

O problema no aeroporto é comum em Brasília, tem pessoas que insistem em querer estacionar sem pagar nada, só porque julga pagar um IPVA caro. Pior será, que já se encontra no Senado, um projeto, justamente para acabar com a cobrança do IPVA. E outra, acho que a esmagadora totalidade dos usuários do estacionamento, são de funcionários. Tanto que ainda esse mês, eles decidirão ou não entrar com uma ação contra a Inframerica, nem precisa falar o que né, querem um desconto no estacionamento, só porque é funcionário. É mole.

Então ao meu ver, não vai ter ampliação nenhuma de estacionamento, e aonde o Terminal JK a ser construído, será fechado para obras. E quanto vierem falar de algo a respeito do estacionamento, como está em queda mesmo o movimento de paxs. Portanto o uso de um espaço menor no estacionamento nem vai interferir no funcionamento do aeroporto.

O povo brasiliense tem que entender, o local é estacionamento pago e fim de papo, não vai ter estacionamento grátis no local. Por isso, aquela visão da época da Infraero, que o povo estacionava aonde quiser acabou. E olha que já tem gente reclamando, pois quem é dificiente, não quer pagar mais no estacionamento mais próximo do terminal.

E a pergunta vem, aqui já inventaram que gestantes, idosos e deficientes sequer deveriam pagar pelo estacionamento pago. Mas o caso chegou ao Supremo, falando, se tem condições de ter um CARRO tem condições de pegar o ESTACIONAMENTO.

E no caso das obras viárias, o que cabe ao GDF vai até apenas ao túnel de acesso ao aeroporto. Agora as obras no estacionamento do aeroporto cabe apenas a Inframerica. As pessoas andam confundindo o que é privado e o que é público. Mas.... Ainda é precipitado afirmar como se dará essa obra, pois. somente depois dela feita, aí sim, o canteiro de obras para expansão e cercamento da obra será iniciada.

Trecho da matéria...

Outro projeto dessa mesma tipologia no qual o escritório está envolvido foi citado por Biselli no MCB: trata-se da ampliação (ainda em fase incipiente de desenho e configurações) do aeroporto Presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília. Biselli discorreu sobre as complexidades desse tipo de projeto e falou também do grande número de profissionais necessários para trabalhar nesses conjuntos e da imprescindível organização empresarial. No caso do terminal 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos, relatou Biselli, cerca de 30 profissionais chegaram a estar simultaneamente envolvidos no trabalho.

Lascou, o povo da Inframérica é idiota né, sabem muito bem, quando dá entrada num projeto A, ele passa por todos os tramites para provar o projeto A.

Se no meio do processo, eles trocaram o projeto A pelo B, adivinha, pensa que o processo continua como se fosse o anterior? Lógico que não, ele volta para o inicio da fila, e tem que ser apreciado novamente.

Por isso que o treco está demorando. Eles deram entrada num projeto NOVO. Então vai levar uns 2 anos novamente. Esse é o tempo que demora para aprovar projetos em Brasília.
Então se rolar alguma obra, quem sabe em 2020 e olhe lá.

Se no meio do processo, eles trocaram o projeto A pelo B, adivinha, pensa que o processo continua como se fosse o anterior? Lógico que não, ele volta para o inicio da fila, e tem que ser apreciado novamente.

Por isso que o treco está demorando. Eles deram entrada num projeto NOVO. Então vai levar uns 2 anos novamente. Esse é o tempo que demora para aprovar projetos em Brasília.

Sinal que o projeto não se justifica e/ou não tem dinheiro para isso no momento!

Se houvesse urgencia as maquinas ja estariam trabalhando!

Sinal que o projeto não se justifica e/ou não tem dinheiro para isso no momento!

Se houvesse urgencia as maquinas ja estariam trabalhando!

Urgência tem. Agora se não tem grana, devolve a concessão, oras bolas.

Esse ano BSB deve fechar abaixo de 17 milhões, capacidade atual 21 milhões, se crescer a 4-5% a.a, eu contaria com a inauguração dessas ampliações dos piers pra 2021/22.

O problema é que nós voltamos no tempo, pelo menos uns 5 anos.

21l376s.jpg

2ujo9k9.jpg

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade