Jump to content

Bomba a bordo de aviao da Air France


Joanesburgo

Recommended Posts

Autoridades quenianas confirmaram que era um bomba.

 

 

 

 

uênia confirma bomba em avião da Air France desviado

 

 

PARIS Um dispositivo suspeito encontrado no banheiro do voo da Air France 463 é uma bomba, confirmaram as autoridades quenianas, segundo o jornal "Independent". O Boeing 777, que ia das Ilhas Mauricio a Paris na noite de sábado, teve que fazer um pouso de emergência no sábado à noite na cidade queniana de Mombasa após a descoberta de um pacote suspeito. O Aeroporto Internacional de Moi, em Mombasa, foi esvaziado após o pouso forçado da aeronave.

 

O voo AF 463, com 459 passageiros e 14 membros da tripulação a bordo, decolou de Maurício às 21h e deveria chegar a Paris às 5h50 (2h50 horário de Brasília). Seis passageiros foram interrogados pela polícia do Quênia.

 

O piloto solicitou um pouso de emergência depois que foi encontrado um pacote suspeito em um banheiro. Foi realizado um pouso de emergência, sem problemas, e os passageiros foram retirados afirmou o porta-voz da polícia queniana, Charles Owino. Solicitamos aos especialistas da Marinha e do Departamento de Investigação Criminal da polícia que desmontassem o aparato para saber se continha explosivos.

 

O voo deveria voar diretamente para o aeroporto Charles de Gaulle, na capital francesa. Uma das pessoas a bordo, Benoit Lucchini, disse que os passageiros estavam calmos e foram informados pela tripulação que o avião estava sendo desviado por causa de um problema técnico.

 

Desde os atentados coordenados em 13 de novembro em Paris, vários voos com destino ou partida da Europa tiverem de ser desviados por ameaça de bomba

Link to comment
Share on other sites

Rapaz, sabiamente é a segunda bomba que entra a bordo sem ser detectada em menos de 90 dias! Dizer o que?

 

Se lá que existe todo uma certa preocupação com segurança acontece algo assim, imagina então aqui onde as malas despachadas sequer passam pelo raio-x.

Link to comment
Share on other sites

Srs. Não consigo me recordar, posso tbm estar errado, mas ha mt tempo atrás, teve um 747 que explodiu em pleno voo, pois havia uma bomba a bordo (ou foi abatido)?

Link to comment
Share on other sites

Srs. Não consigo me recordar, posso tbm estar errado, mas ha mt tempo atrás, teve um 747 que explodiu em pleno voo, pois havia uma bomba a bordo (ou foi abatido)?

 

Air India 182 em 1985 e o famoso atentado de Lockerbie com um 747 da Pan Am em 1988.

Link to comment
Share on other sites

Não se tratavam de explosivos, mas sim de uma falsa bomba supostamente montada por um dos passageiros, um policial aposentado francês de 58 anos, que queria exibir sua coragem para a esposa segundo a PAF. Ele teria oferecido ajuda ao comandante e à tripulação.

 

Sds

Link to comment
Share on other sites

Casal é detido por bomba falsa em voo da Air France

 

 

Aeronave fez pouso de emergência no Quênia por objeto suspeito.
Companhia entrou com ação contra uma pessoa pelo ocorrido.

 

Um casal que viajava a bordo de um avião da Air France no qual foi encontrada uma bomba falsa que levou a um pouso de emergência foi detido nesta segunda-feira (21) ao chegar a Paris, segundo fontes policiais.

O homem é um policial aposentado de 58 anos. Sua mulher também foi interrogada, mas liberada em seguida.

O homem e a mulher foram detidos pela polícia de fronteiras um dia depois que seu voo entre as ilhas Maurício e Paris foi obrigado a realizar uma escala de emergência no Quênia.

Por sua vez, a Air France anunciou nesta segunda-feira que entrará com uma ação após a descoberta deste objeto suspeito no avião.

"A Air France entrou com uma demanda contra X (pessoa desconhecida) por colocar em risco a vida de outras pessoas", disse um porta-voz da companhia.

Uma fonte interna na Air France havia indicado que o objeto era composto por dois relógios digitais transparentes com dois horários diferentes, um fio preto ligado a uma antena e quatro caixas de papelão retangulares atadas com adesivos e clipes de metal.

O objeto era "composto de caixas de papelão e uma espécie de temporizador", afirmou no domingo Frederic Gagey, presidente da companhia em uma coletiva de imprensa.

"Após a realização de uma análise, trata-se de um falso alarme (...), segundo as informações das quais dispomos", acrescentou.

"Não há nada que apresentasse um caráter perigoso" para o avião, os passageiros ou a tripulação, acrescentou o diretor da empresa.

A França está em alerta de segurança máxima após os atentados de Paris que deixaram 130 mortos no dia 13 de novembro, os mais graves já registrados no país e que foram reivindicados pelo grupo Estado Islâmico.

Fonte: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/12/casal-e-detido-por-bomba-falsa-em-voo-da-air-france.html

Link to comment
Share on other sites

Cara para a AF isso é um desatre... Do jeito que as coisas estavam ruins financeiramente, se, a "cada duas semanas", 1 avião for desviado por ameaça de bomba, vai dar ruim...

As ultimas semanas :

Um vôo da Air France deixou Washington desviado para o aeroporto de Halifax, no Canadá.
Mesmo para outra aviao de empresa francesa depois de decolar de Los Angeles teve que pousar em Salt Lake City, Estados Unidos.
Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade