Jump to content

Fogo atinge pela 2ª vez aeródromo de Monte Alegre e deixa prédios em risco


jambock

Recommended Posts

Meus prezados

Fogo atinge pela 2ª vez aeródromo de Monte Alegre e deixa prédios em risco
Antigo prédio do aeródromo e sede carnavalesca quase foram atingidos. Polícia Militar, Guarda Ambiental e populares ajudaram a conter o fogo.

Um incêndio atingiu uma área de vegetação seca do aeródromo do município de Monte Alegre, oeste do Pará, que fica entre os bairros Cidade Alta e Planalto. De acordo com a Polícia Militar do município, o fogo começou por volta das 23h de terça-feira (29) na lateral da pista e foi controlado por volta de 1h desta terça-feira (30). Esta é a segunda vez na semana que o fogo atinge a mata da parte interna do aeródromo.

O G1 fez contato com a Polícia Militar do município, uma vez que a cidade não tem Corpo de Bombeiros. Segundo o cabo do 18° BPM, Oziel Araújo, o incêndio foi de grande proporção e havia risco de atingir prédios da área e até postos de combustíveis. “O fogo foi somente na área interna do aeródromo, mas tomou proporções alarmantes, pois corria o risco de incendiar o prédio do antigo aeroporto onde fica situado o prédio da guarda ambiental e ao lado uma sede carnavalesca. Teve a preocupação de as faíscas atingirem dois postos de combustíveis que ficam no fim da pista do aeródromo. As enormes chamas produziram muita fumaça, o que incomodou os moradores das proximidades. Os olhos ardiam com a fumaça”, contou o PM.

De acordo com Araújo, membros da guarda ambiental e populares ajudaram a conter o fogo, fazendo o isolamento da área. A direção do aeródromo e a prefeitura também ajudaram no combate ao incêndio.

Aeródromo

O local possui infraestrutura e instalações adequadas para aterrissagem e decolagem de aeronaves, mas não necessariamente para o transporte de pessoas e cargas ao nível de um aeroporto. O aeródromo passou três anos interditado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) por falta de segurança, voltou a receber voos em outubro de 2013.

Fonte: G1 de Santarém via CECOMSAER 31 DEZ 2015

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade