Jump to content

[INGLÊS] O custo de um slot em Heathrow


A345_Leadership

Recommended Posts

http://www.travelweekly.co.uk/articles/59544/oman-air-pays-record-price-for-heathrow-slots

 

Saiu na imprensa estrangeira que a Oman Air pagou o valor recorde U$$ 75 milhões por um slot no aeroporto de Londres Heathrow.

 

Anteriormente este par de slot pertencia a Air France-KLM.

 

Este valor é superior ao que a American Airlines pagou para a SAS ano passado (U$$ 60 mi) e que a Continental comprou em 2006 (U$$ 50 mi).

 

Para uma empresa do porte da AFR-KLM, que tem mais de 15 vôos diários para LHR, estes slots podem valer até mais de U$$ 1 bilhão. Não é a toa que muitas empresas em dificuldades (AerLingus, Alitalia e Olympic) sobreviveram vendendo ou alugando slots de LHR.

 

Se o governo daqui tivesse visão, leiloaria os slots de CGH. Se cada slot valer R$ 10 milhões, chutando baixo, seria mais de R$ 300 milhões para o caixa do governo. Para as empresas seriam uma boa, pois estes slots seriam valores tangíveis que poderiam ser negociados (alugados, vendidos ou hipotecados) e quem quisesse entrar no aeroporto, não precisaria fazer manobras obscuras, bastava pagar o valor do slot.

 

Lembrando que slot = 1 pouso e 1 decolagem.

Link to comment
Share on other sites

O que a LATAM fez com os slots do GIG-LHR?

 

Boa pergunta, mas me parece que os slots realmente valiosos (em LHR) são os da manhã...o GIG-LHR chegava lá no período da tarde?

 

Também não sei por quanto tempo a LATAM pode ficar com estes slots inativos...até imaginei que fossem lançar um SCL-LHR, mas até agora nada...

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade