Jump to content

GRU Airport terá isenção de tarifa para voos cargueiros


PP-CJC

Recommended Posts

Bom dia amigos Forenses.

 

GRU Airport terá isenção de tarifa para voos cargueiros

cODKldO.jpg

 

Geral do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo (foto: divulgação)

 

Com o objetivo de estimular novos voos cargueiros internacionais e gerar novas oportunidades de negócios, o GRU Airport Cargo anuncia o Programa de Incentivos GRU, que oferecerá isenção de 100% na tarifa de pouso entre 27 de março de 2016 e 25 de março de 2017, somente para operações exclusivamente cargueiras.

 

Empresas aéreas interessadas em aderir ao programa devem atender a requisitos mínimos de participação, como operar uma nova rota regular entre o GRU Airport e algum país da África, América do Norte, Ásia, Europa ou Oceania. As operações elegíveis ao incentivo deverão ocorrer somente fora dos horários de pico e possuir, no mínimo, uma frequência semanal e com regularidade mensal de 80% do previsto no Hotran.

Os interessados devem enviar o requerimento ao Programa de Incentivo devidamente assinado, com toda a documentação prevista do programa no e-mail:
incentivo@gru.com.br. O documento pode ser solicitado por e-mail e em breve também estará disponível no site www.grucargo.com.br.

Panrotas – 24/02/2016 publicada as 10h13

 

Abs. PP-CJC

Link to comment
Share on other sites

Bacana a proposta, mais foram ter essa ideia em um momento que a economia esta horrível!

E já era esperado, uma briga na parte de cargas com VCP, agora vamos ver como a Aeroportos Brasil VCP vai reagir, apesar que nenhuma companhia trocaria um ponto já consolidado e com uma estrutura muito boa, por outro.

Link to comment
Share on other sites

Bacana a proposta, mais foram ter essa ideia em um momento que a economia esta horrível!

 

E já era esperado, uma briga na parte de cargas com VCP, agora vamos ver como a Aeroportos Brasil VCP vai reagir, apesar que nenhuma companhia trocaria um ponto já consolidado e com uma estrutura muito boa, por outro.

 

depende das sinergias que poderiam ser obtidas com aeronaves de pax e/ou outras companhais

Link to comment
Share on other sites

Bacana a proposta, mais foram ter essa ideia em um momento que a economia esta horrível!

Mas esta é a intenção. No momento que a economia está horrível é que se tenta fazer mais conquistas e roubar o cliente do vizinho.

Link to comment
Share on other sites

Cassio, VCP é realmente o grande aeroporto de cargas do Brasil (ainda que GRU movimente mais cargas por usar os porões dos voos comerciais), mas a questão não é o trocar um aeroporto consolidado por outro (qualquer), mas por GRU, que possui o maior complexo logístico aeroportuário da AL e vem operando de forma bastante eficiente. Lembre que estão nessa briga outros grandes aeroportos concedidos (GIG, CNF, BSB) além de importantes aeroportos da Infraero (CWB) e em vias de concessão (SSA, POA, FOR...).

 

Estratégia acertada da GRU Airport!!

Link to comment
Share on other sites

É a estrategia que se espera, mas também vejo VCP em situação bastante confortável na carga. É uma briga muito difícil para os demais aeroportos, principalmente os de fora de SP.

Link to comment
Share on other sites

Cassio, VCP é realmente o grande aeroporto de cargas do Brasil (ainda que GRU movimente mais cargas por usar os porões dos voos comerciais), mas a questão não é o trocar um aeroporto consolidado por outro (qualquer), mas por GRU, que possui o maior complexo logístico aeroportuário da AL e vem operando de forma bastante eficiente. Lembre que estão nessa briga outros grandes aeroportos concedidos (GIG, CNF, BSB) além de importantes aeroportos da Infraero (CWB) e em vias de concessão (SSA, POA, FOR...).

 

Estratégia acertada da GRU Airport!!

Sim, eu concordo com você e conheço todos os méritos dos outros, inclusive de GRU.

 

E também acho que foi uma estrategia acertada, porem vai enfrentar um pouco de resistência das companhias por causa desses horários de operação citados na noticia, sendo que o concorrente não tem restrição de horário por ser um aeroporto 70% cargueiro.

 

Mais espero que ambos tenham sucesso!

 

 

Link to comment
Share on other sites

Cassio, VCP é realmente o grande aeroporto de cargas do Brasil (ainda que GRU movimente mais cargas por usar os porões dos voos comerciais), mas a questão não é o trocar um aeroporto consolidado por outro (qualquer), mas por GRU, que possui o maior complexo logístico aeroportuário da AL e vem operando de forma bastante eficiente. Lembre que estão nessa briga outros grandes aeroportos concedidos (GIG, CNF, BSB) além de importantes aeroportos da Infraero (CWB) e em vias de concessão (SSA, POA, FOR...).

 

Estratégia acertada da GRU Airport!!

Pode até receber os voos da Avinca Cargo - Tampa - LANCO - Mas Air - LAN Cargo e todos os voos da TAM Cargo - mas se for esperar FEDEX - UPS - CARGOLUX - MARTINAIR - ATLAS .>>> "esquece!"

Link to comment
Share on other sites

Há tempos que GRU não atrai cargueiras "premium", apenas aquelas obscuras criadas para a RPN (Beta, Skymaster, etc).

 

Acho que a última "grande" a operar lá foi a Air France Cargo, com dois semanais, que cederam para 2x GRU-CDG all pax.

Link to comment
Share on other sites

Há tempos que GRU não atrai cargueiras "premium", apenas aquelas obscuras criadas para a RPN (Beta, Skymaster, etc).

 

Acho que a última "grande" a operar lá foi a Air France Cargo, com dois semanais, que cederam para 2x GRU-CDG all pax.

Exato!

 

E a carga da Air France Cargo, hoje vem nos aviões pax e em aeronaves da Martinair Cargo que é do mesmo grupo e opera em VCP.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade