PP-CJC Posted February 24, 2016 Share Posted February 24, 2016 Bom dia amigos Forenses. GRU Airport terá isenção de tarifa para voos cargueiros Geral do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo (foto: divulgação) Com o objetivo de estimular novos voos cargueiros internacionais e gerar novas oportunidades de negócios, o GRU Airport Cargo anuncia o Programa de Incentivos GRU, que oferecerá isenção de 100% na tarifa de pouso entre 27 de março de 2016 e 25 de março de 2017, somente para operações exclusivamente cargueiras. Empresas aéreas interessadas em aderir ao programa devem atender a requisitos mínimos de participação, como operar uma nova rota regular entre o GRU Airport e algum país da África, América do Norte, Ásia, Europa ou Oceania. As operações elegíveis ao incentivo deverão ocorrer somente fora dos horários de pico e possuir, no mínimo, uma frequência semanal e com regularidade mensal de 80% do previsto no Hotran.Os interessados devem enviar o requerimento ao Programa de Incentivo devidamente assinado, com toda a documentação prevista do programa no e-mail: incentivo@gru.com.br. O documento pode ser solicitado por e-mail e em breve também estará disponível no site www.grucargo.com.br. Panrotas – 24/02/2016 publicada as 10h13 Abs. PP-CJC Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cassio.Fernandes Posted February 24, 2016 Share Posted February 24, 2016 Bacana a proposta, mais foram ter essa ideia em um momento que a economia esta horrível!E já era esperado, uma briga na parte de cargas com VCP, agora vamos ver como a Aeroportos Brasil VCP vai reagir, apesar que nenhuma companhia trocaria um ponto já consolidado e com uma estrutura muito boa, por outro. Link to comment Share on other sites More sharing options...
ZUD Posted February 25, 2016 Share Posted February 25, 2016 Bacana a proposta, mais foram ter essa ideia em um momento que a economia esta horrível! E já era esperado, uma briga na parte de cargas com VCP, agora vamos ver como a Aeroportos Brasil VCP vai reagir, apesar que nenhuma companhia trocaria um ponto já consolidado e com uma estrutura muito boa, por outro. depende das sinergias que poderiam ser obtidas com aeronaves de pax e/ou outras companhais Link to comment Share on other sites More sharing options...
FlyerOne Posted February 25, 2016 Share Posted February 25, 2016 Bacana a proposta, mais foram ter essa ideia em um momento que a economia esta horrível! Mas esta é a intenção. No momento que a economia está horrível é que se tenta fazer mais conquistas e roubar o cliente do vizinho. Link to comment Share on other sites More sharing options...
boulosandre Posted February 26, 2016 Share Posted February 26, 2016 Cassio, VCP é realmente o grande aeroporto de cargas do Brasil (ainda que GRU movimente mais cargas por usar os porões dos voos comerciais), mas a questão não é o trocar um aeroporto consolidado por outro (qualquer), mas por GRU, que possui o maior complexo logístico aeroportuário da AL e vem operando de forma bastante eficiente. Lembre que estão nessa briga outros grandes aeroportos concedidos (GIG, CNF, BSB) além de importantes aeroportos da Infraero (CWB) e em vias de concessão (SSA, POA, FOR...). Estratégia acertada da GRU Airport!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
E175 Posted February 26, 2016 Share Posted February 26, 2016 É a estrategia que se espera, mas também vejo VCP em situação bastante confortável na carga. É uma briga muito difícil para os demais aeroportos, principalmente os de fora de SP. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cassio.Fernandes Posted February 26, 2016 Share Posted February 26, 2016 Cassio, VCP é realmente o grande aeroporto de cargas do Brasil (ainda que GRU movimente mais cargas por usar os porões dos voos comerciais), mas a questão não é o trocar um aeroporto consolidado por outro (qualquer), mas por GRU, que possui o maior complexo logístico aeroportuário da AL e vem operando de forma bastante eficiente. Lembre que estão nessa briga outros grandes aeroportos concedidos (GIG, CNF, BSB) além de importantes aeroportos da Infraero (CWB) e em vias de concessão (SSA, POA, FOR...). Estratégia acertada da GRU Airport!! Sim, eu concordo com você e conheço todos os méritos dos outros, inclusive de GRU. E também acho que foi uma estrategia acertada, porem vai enfrentar um pouco de resistência das companhias por causa desses horários de operação citados na noticia, sendo que o concorrente não tem restrição de horário por ser um aeroporto 70% cargueiro. Mais espero que ambos tenham sucesso! Link to comment Share on other sites More sharing options...
RCWSKY Posted February 26, 2016 Share Posted February 26, 2016 Cassio, VCP é realmente o grande aeroporto de cargas do Brasil (ainda que GRU movimente mais cargas por usar os porões dos voos comerciais), mas a questão não é o trocar um aeroporto consolidado por outro (qualquer), mas por GRU, que possui o maior complexo logístico aeroportuário da AL e vem operando de forma bastante eficiente. Lembre que estão nessa briga outros grandes aeroportos concedidos (GIG, CNF, BSB) além de importantes aeroportos da Infraero (CWB) e em vias de concessão (SSA, POA, FOR...). Estratégia acertada da GRU Airport!! Pode até receber os voos da Avinca Cargo - Tampa - LANCO - Mas Air - LAN Cargo e todos os voos da TAM Cargo - mas se for esperar FEDEX - UPS - CARGOLUX - MARTINAIR - ATLAS .>>> "esquece!" Link to comment Share on other sites More sharing options...
AF085 Posted February 27, 2016 Share Posted February 27, 2016 Foco da GRU apt não é VCP e sim GIG. By Roberto Felippe Link to comment Share on other sites More sharing options...
A345_Leadership Posted February 27, 2016 Share Posted February 27, 2016 Há tempos que GRU não atrai cargueiras "premium", apenas aquelas obscuras criadas para a RPN (Beta, Skymaster, etc). Acho que a última "grande" a operar lá foi a Air France Cargo, com dois semanais, que cederam para 2x GRU-CDG all pax. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cassio.Fernandes Posted February 27, 2016 Share Posted February 27, 2016 Há tempos que GRU não atrai cargueiras "premium", apenas aquelas obscuras criadas para a RPN (Beta, Skymaster, etc). Acho que a última "grande" a operar lá foi a Air France Cargo, com dois semanais, que cederam para 2x GRU-CDG all pax. Exato! E a carga da Air France Cargo, hoje vem nos aviões pax e em aeronaves da Martinair Cargo que é do mesmo grupo e opera em VCP. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.