Jump to content

Aeroporto de Gov. Valadares (MG) quadruplica terminal para se tornar regional


jambock

Recommended Posts

Meus prezados

Aeroporto de Gov. Valadares (MG) quadruplica terminal

O aeroporto de Governador Valadares (MG) terá o seu terminal de passageiros quadruplicado, por meio de investimentos do Programa de Aviação Regional no Estado.

Além desta reformulação, o aeroporto também ganhará um novo pátio de aeronaves – agora com seis posições –, nova Seção Contra Incêndio, equipamentos de navegação aérea para operação de voos noturnos, além de reforço na pista de pouso e decolagem para operação de aeronaves maiores.

O objetivo de todas estas mudanças é, de acordo com a Secretaria de Aviação, transformar o aeródromo do município em um aeroporto regional com operação adequada à aviação comercial, bem como aumentar sua capacidade de operação.

“O projeto de investimentos pelo Programa de Aviação Regional no aeroporto, além de ampliar e modernizar a infraestrutura aeroportuária, irá promover o desenvolvimento social e econômico da região. O regional terá ainda mais força e autonomia de crescimento, tanto no que diz respeito à cultura local como ao comércio e à indústria”, afirma o secretário de Aeroportos da Secretaria de Aviação, Leonardo Cruz.

Ele recebeu hoje, em Brasília, a prefeita do município mineiro, Elisa Costa, juntamente com o secretário de Serviços Urbanos, Marco Bertoncini, para uma reunião sobre o assunto.

A Secretaria, inclusive, dará o apoio necessário às questões pertinentes ao licenciamento, que ficará a cargo do órgão ambiental do Estado, a Supram Superintendências Regionais de Minas Gerais (Supram).

Com Estudo Preliminar (EP) aprovado, o aeroporto agora entra em processo de licenciamento ambiental e passará para a próxima fase de Anteprojeto (AP), etapa anterior à licitação e início das obras.

Mais desenvolvimento
O aeródromo de Caldas Novas (GO), também incluso no Programa de Aviação Regional, está na fase de Anteprojeto (AP), em processo de licenciamento ambiental. Em reunião realizada anteontem (23) na sede da Secretaria de Aviação, em Brasília (DF), os representantes da Socicam, concessionária que administra o aeroporto, discutiram os investimentos previstos para o aeroporto e as próximas etapas do projeto.

Fonte: Karina Cedeño para portal PANROTAS via CECOMSAER 27 FEV 2016

Link to comment
Share on other sites

Algum aeroporto teve obra iniciada nesse plano de aeroportos regionais? Alguns já entregaram até licença ambiental como é o caso de VDC e DOU mas até agora não vi nada acontecendo na prática.

Link to comment
Share on other sites

O de DOU falta a licitação para começarem as obras... Mas eu li, se não me engano no site da prefeitura, que a prefeitura vai recapear a pista e aumentar o pátio atual e a secção contra incêndio por conta própria, além de estar instalando uma esteira de bagagens e comprando sistema de ar condicionado para o restante do saguão (atualmente só tem ar-condicionado na sala de embarque). Eu penso que não fariam essas melhorias no terminal e pátio atual se as obras do novo terminal e pátio e aumento da pista estivessem previstas para estarem prontas no curto prazo.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade