Jump to content

Pista principal do aeroporto de Belém, furada por raio, é interditada

jambock

Recommended Posts

Meus prezados

Pista principal do aeroporto de Belém é interditada
Houve atrasos de voos e alguns foram desviados para Macapá. Segundo a Infraero, um raio perfurou a pista principal do aeroporto.

A pista principal do Aeroporo Internacional de Belém foi interditada neste sábado (27), desde o final da manhã. Segundo a Infraero, um burado se formou na via após a pista ter sido atingida por um raio. Um reparo de emergência foi realizado, e por volta de 17h, a pista foi liberada.

Milhares de passageiros foram prejudicados. Voos atrasaram, alguns foram cancelados e outros tiveram que ser desviados para Macapá, ou voltar para Brasília. No site da Infraero, a situação de voos em Belém sinaliza um atraso de dois voos e dois cancelamentos, de acordo com a última atualização no horário de 17h.

Segundo a Infraero, a pista auxiliar ao aeroporto funcionou normalmente. No entanto, algumas companhias aéreas optaram por não usá-la por medidas de segurança, alegando que a pista secundária é mais curta, o que dificulta a decolagem das aeronaves.

Fonte: G1 Pa via CECOMSAER 28 FEV 2016

O termo interditado me parece que se aplica a aeronave presidencial. O correto ai seria pista impraticável.

Ou a 02 ta muito ruim ou galera não confia nessa pista(1830x45m).

O termo interditado me parece que se aplica a aeronave presidencial. O correto ai seria pista impraticável.

Ou a 02 ta muito ruim ou galera não confia nessa pista(1830x45m).

Nenhuma empresa aerea regular do Brasil autoriza a operacao na 02/20 em condicao WET.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade