Jump to content

Avião invade gramado e atola no Aeroporto de Congonhas, em SP


jambock

Recommended Posts

Meus prezados

Avião invade gramado e atola no Aeroporto de Congonhas, em SP
Jatinho executivo deixava hangar em direção à pista de decolagem. Incidente não comprometeu operações no aeroporto, segundo a Infraero.

Um avião executivo particular invadiu o gramado entre as pistas auxiliar e principal do Aeroporto de Congonhas, Zona Sul de São Paulo, no fim da manhã desta terça-feira (1º). Segundo a Infraero, houve um erro de manobra quando o jato modelo Cessna taxiava, deixando o hangar em direção à pista para decolagem. Quando passou sobre a grama, as rodas do trem de pouso esquerdo ficaram presas, segundo informou o Jornal Hoje.

Por volta das 13h, bombeiros foram até o local. Um guincho foi usado, mas não foi possível remover o jatinho. Por isso, foram usados balões infláveis para elevar as asas, colocar placas de metal sob o trem de pouso e desatolar as rodas, ainda de acordo com Jornal Hoje. A responsabilidade, de retirar o avião, no entanto, é do dono do jato, segundo a Infraero.

O avião estava em baixa velocidade e ninguém se feriu. A Infraero informou que o incidente não comprometeu as operações de pousos e decolagens do Aeroporto de Congonhas.

Fonte: G1 via CECOMSAER 2 MAR 2016

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade