Jump to content

Anac autorizou, sem licença, heliponto em mansão de Paraty, de provável posse da família Marinho


jambock

Recommended Posts

Meus prezados
Anac autorizou, sem licença, heliponto em mansão de Paraty que Globo não noticia
Nova irregularidade soma mais uma controvérsia envolvendo a luxuosa casa ligada à família herdeira das Organizações Globo
image_preview.jpg
A autorização para construir e abrir ao tráfego aéreo helipontos privados exige licença ambiental, manda a lei brasileira. Porém, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou o heliponto privado Praia de Santa Rita, em 2009, localizado dentro do terreno em que foi construído o chamado tríplex de Paraty, sem licença ambiental – conforme registra o processo 02629.000090/2010-67 no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Pior, a Anac renovou a autorização de funcionamento deste heliponto em abril de 2015, mesmo tendo o Ibama aberto processo administrativo por falta da licença ambiental.
O registro do heliponto também está em nome da Agropecuária Veine Patrimonial Ltda., mesma empresa que aparece na Secretaria de Patrimônio da União como ocupante das terras onde está a mansão na praia de Santa Rita, em Paraty (RJ), cuja construção foi atribuída pela Bloomberg a herdeiros de Roberto Marinho, fundador das Organizações Globo.

A reportagem de 2012 da Bloomberg diz: "Herdeiros de Roberto Marinho, que criou as Organizações Globo, o maior grupo de mídia da América do Sul, construiu uma casa de 1.300 metros quadrados, heliporto e uma piscina na parte da Mata Atlântica que, por lei, é supostamente protegida por causa de sua ecologia".
Herdeiro direto do patrono, João Roberto Marinho declarou a este blog, por meio de sua advogada, que nem a mansão nem as empresas que aparecem como suas proprietárias pertencem a algum membro da família Marinho.
A trama é razoavelmente complexa. Os processos no Ibama e na Justiça Federal de Angra dos Reis (RJ) também têm como responsável a Agropecuária Veine, que por sua vez tem como sócia uma empresa offshore em Las Vegas chamada Veincre LLC que, também por sua vez, é controlada por uma offshore do Panamá, a Camille Services no Panamá, e foi registrada por uma empresa do grupo Mossack Fonseca, investigado nas operações Lava Jato e Ararath, ambas da Polícia Federal.
Como os misteriosos donos da Agropecuária Veine conseguiram burlar normas da Anac é outro escândalo dentro do escândalo Mossack Fonseca em torno da mansão em Paraty.

Há evidências de que documentos ambientais fraudados possam ter sido utilizados para obter a licença. Em tese, toda a documentação necessária ao processo pode ter sido falsificada. Ou ainda, funcionários públicos podem ter sido corrompidos.
Fato é que o chamado tríplex de Paraty está se mostrando um caso difícil de ser explicado, dadas as inúmeras controvérsias e "coincidências" que envolvem a propriedade.
Fonte: Helena Sthephanowitz para REDE BRASIL ATUAL (SP) via CECOMSAER 3 MAR 2016

Link to comment
Share on other sites

Não estou ouvindo nenhum batido de panela... Pq será 48 milhões?

Aliás... a mansão está em área proibida tb.

Link to comment
Share on other sites

Não estou ouvindo nenhum batido de panela... Pq será 48 milhões?

Aliás... a mansão está em área proibida tb.

 

Não entendi sua colocação.

Em 2009, o PT já estava no poder havia 7 anos. Em 2015, 13 anos.

A ANAC é um orgão do governo ou pertence a Globo?

Se houve qualquer irregularidade neste caso, e deve ter havido, foi apenas mais um no meio de tantos outros deste governo podre.

Enfim, qual seria seu argumento para embasar o fato desta notícia não ter provocado um panelaço?

Link to comment
Share on other sites

 

Não entendi sua colocação.

Em 2009, o PT já estava no poder havia 7 anos. Em 2015, 13 anos.

A ANAC é um orgão do governo ou pertence a Globo?

Se houve qualquer irregularidade neste caso, e deve ter havido, foi apenas mais um no meio de tantos outros deste governo podre.

Enfim, qual seria seu argumento para embasar o fato desta notícia não ter provocado um panelaço?

Então a globo é vítima de um governo corrupto ou é mais uma gestão em q ela é a corruptora? Ah... pq ela ta criticando tanto o pt e abafando o caso fhc? Sera por causa dos emprestimos bilionarios do bndes na epoca do engavetador da republica?

So há um cego... aquele q nao quer enxergar. Nao to defendendo o pt... to tentando clarear a manipulação q 48 milhoes de pessoas recebem diariamente de uma midia patrimonialista da republica velha.

Link to comment
Share on other sites

Quantos daqui quando vao se informar procuram colocar em choque as infos das grandes empresas de midia (pode comparar os editoriais... so ha 1) e blogs de jornalistas (sim... esses sao pq nao tem o rabo preso com chefe/dono, alias uma logica parecida com a da aviação - puxa saquismo na íntegra) independentes?

Link to comment
Share on other sites

Não cabe a mim ou a nenhum outro brasileiro sair batendo panela porque a Globo construiu uma casa ou um heliponto em área proibida. Cabe a mim no máximo uma denuncia aos orgaos competentes, assim como cobrar destes orgaos que realizem seus trabalhos com efeciencia. Portanto, uma coisa em nada tem a ver com a outra.

No mais, o PT está a treze anos no poder. Está neste mesmo tempo no comando do BNDES e da PGR. Muito me espanta que até agora, não tenham tido vontade de desengavetar tudo aquilo que você supõe estar engavetado. Aliás, são treze anos acusando o governo anterior de ter surrupiado mais do que eles, mas quando investigam, descobrem apenas a própria sujeira. Burrice, estupidez, incompetencia? Não sei, certamente o governo anterior não era santo, mas me soa ridícula a idéia de que mesmo com todo o poder que quase quatro mandatos consecutivos dão, não tenham conseguido provar nada do que acusam os que hoje são oposição. E mesmo que descobrissem algo semelhante ou até pior, não lhes daria o direito de assim agir também. É patética essa tentativa de tentar justificar crimes cometidos pelo simples fato de que outros tambem cometeram.

Acho também o cúmulo falarem em "época do engavetador da república", como se no momento atual não houvesse nenhum esforço para acobertar os desmandos do governo. Será mesmo que são os que batem panela que devem abrir o olho? Ou será que a cegueira ideoócica não lhe permite enxergar além do que escreve ticos santa cruz da vida e brasil 247?

Vamos protestar sim, é um direto que nos cabe, assim como um dever de qualquer cidadão de saco cheio desta palhaçada, deste teatro de quinta categoria, de todo este escárnio.

Para finalizar, o que li acima mostra o total desespero dos defensores do governo. Sem mais argumentos, lançam ilações totalmente desprovidas de lógica, de bom senso. Politizar uma notícia dessa, um crime ambiental, é muito sem noção.

Link to comment
Share on other sites

Nao vou dar murro em ponta de faca. Sugiro a entrevista do fhc no hard talk da bbc e o documentario muito alem do cidadao kane, tb da bbc. Se vc fala em suposição do engavetador, não conhece a história do Brasil e a insistência dessa terra no patrimonialismo. E esse papo de pt e psdb é efeito, não a causa.

Sem mais.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade