Jump to content

Aeronave de pequeno porte cai no pátio de empresa em Colíder (MT); 2 feridos


jambock

Recommended Posts

Meus prezados

Aeronave de pequeno porte cai no pátio de empresa em Colíder; 2 feridos

Uma aeronave de pequeno porte caiu, no final da tarde, no pátio de uma empresa que vende tratores e implementos agrícolas e atingiu um trator, amarelo. O acidente foi às margens da rodovia estadual MT-320. "Dois ocupantes estão sendo atendidos e estão em estado grave. Há suspeitas de traumatismo craniano", informou, ao Só Notícias, o capitão Armon, do Corpo de Bombeiros.

"Uma pessoa que estava perto de um dos tratores, passou mal e também teve assistência dos bombeiros", acrescentou. Ainda não foi confirmado se os dois feridos que estavam na aeronave residem em Colíder (160 km de Sinop).

A aeronave ficou muito danificada. Ainda não foi identificado quem estava pilotando e quem é o proprietário.

As causas do acidente começam a ser apuradas.

Fonte: portal SÓ NOTÍCIAS via CECOMSAER 5 MAR 2016

Link to comment
Share on other sites

Meus prezados

Piloto de avião que caiu em cidade de MT está em estado grave, diz polícia
Avião caiu no pátio de uma revenda de veículos e uma pessoa morreu. Funcionário da empresa onde o monomotor caiu também está internado.

O piloto de um avião monomotor que caiu em Colíder, a 648 km de Cuiabá, continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Colíder. Segundo o delegado da Polícia Civil daquele município, Fabiano Pitoscia, que acompanha o caso, o estado de saúde do piloto, que tem 53 anos, é considerado gravíssimo.

O acidente ocorreu no início da noite de sexta-feira (4). O avião pertencia ao piloto e caiu entre dois tratores no pátio de uma revenda de veículos e maquinários agrícolas, dentro da cidade. O passageiro, que também era parente do piloto, morreu no local. Ele tinha 36 anos.

Um funcionário da empresa onde o monomotor caiu, de 29 anos, também se encontra internado no Hospital Regional. Segundo o delegado, ele manobrava um trator no momento da queda do avião e se machucou ao correr da área. O estado de saúde do rapaz não é considerado grave, de acordo com o delegado.

De acordo com a Polícia Civil, o piloto não tinha licença da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para voar e aeronave estava em caráter experimental. Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) já esteve no local do acidente nesta tarde. Além disso, também chegou na cidade uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) para investigar as causas do acidente.

Velório
O corpo do passageiro do monomotor está sendo velado na Capela Municipal de Colíder e o enterro irá ocorrer no domingo (6). O horário do enterro, porém, não foi informado.

Fonte: Lislaine Dos Anjos para G1 via CECOMSAER 6 MAR 2016

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade