Jump to content

TAM vende 4 A332 para serem sucateados


F-BVFA

Recommended Posts

VAS to buy four A330s from LATAM

 

VAS Aero Services is to buy four A330 aircraft from LATAM Airlines while also committing to 14 spare Pratt & Whitney engines being retired from the South American airline group’s fleet. Florida-headquartered VAS confirmed it plans to relocate the aircraft to its European aircraft teardown partner, Tarmac Aerosave, based in Tarbes, France. The Pratt & Whitney engines are to be redeployed across VAS’s maintenance partner network. Tommy Hughes, VAS’ CEO, said: “As a ‘Best Partner’ to most of the world’s leading airlines, VAS Aero Services serves as a valuable aftermarket supply chain resource for managing aircraft acquisition, teardown, parts harvesting and certification.” -

 

http://mro-network.com/news/2016/03/vas-buy-four-a330s-latam/8881

 

Link to comment
Share on other sites

MVA/B/E já estão parados, resta saber qual dos MVC/D entrará no pacote.

 

Qual a idade deles?

 

Como pax, voei no MVA ano passado... cumpriu muito bem a viagem, mas tava surradinho por dentro...

Link to comment
Share on other sites

Interessante capitulo da história da TAM que deixa de existir em silêncio.

 

Lembro do dia que o falecido Presidente da empresa anunciou os então modernos A330 fazendo as rotas para Paris, Miami e Frankfurt. E na sequência o fato de que a vermelha só conseguiu se estabelecer fortemente em MIA e CDG (com os 2 voos diários para cada um).

 

Acabaram operando 6 A332 (MVE, MVF, MVG, MVH, MVI e MVK) e os outros 4 foram emprestados a uma cia aérea do Oriente Médio (MEA)

 

Anos depois, com o retorno dos MVA, MVB, MVC e MVD a empresa anunciou as rotas para Nova York e Londres, e converteu um dos dois voos diretos para Paris em seu primeiro voo do GIG, fazendo primeiro GRU-GIG-CDG, ao mesmo tempo em que vimos os M11 chegando.

 

Tempos depois foram chegando o MVL... depois os mais novos MVM, MVN, MVO, MVP, que permitiram novos rumos como Milão e mais voos do Rio, Madrid, Mexico, Orlando...

 

Hoje.... são um pagina da historia da empresa.

Link to comment
Share on other sites

 

Qual a idade deles?

 

Como pax, voei no MVA ano passado... cumpriu muito bem a viagem, mas tava surradinho por dentro...

MVA/B/C - 1998

MVD - 1999

MVE - 2000 (?)

 

Os três primeiros abriram GRU-MIA 10x semanais, mais o GRU-REC-FOR. O quarto possibilitou fazer CDG 4x semanais e o quinto tornou Paris diário.

 

A empresa exerceu os 5 A330 restantes e enquanto não vinham (2002), arrendou 2 A330 ex-GF (fáceis de reconhecerem pois usavam motores RR e receberam matriculas PT-MSD/E) para voar FRA, na esteira da saída da VASP da rota.

 

Lipe, uma pequena correção:

Os aviões foram para a Etihad e South African, depois de quase irem para a China Airlines.

Link to comment
Share on other sites

Lipe, uma pequena correção:

Os aviões foram para a Etihad e South African, depois de quase irem para a China Airlines.

 

E pensar que a EY começou graças a esses 330.

Link to comment
Share on other sites

 

E pensar que a EY começou graças a esses 330.

 

Uma conhecida, que trabalhou na EY lá por 2006, falava que era o terror dos comissários os 330 ex-Tam, mais antigos. Pois vivia dando problema nos fornos da galley, que não esquentavam direito ou o PTV que travava, obrigando à fazer os procedimentos de segurança manualmente.

 

Enfim, uma pena que esses 330 sejam agora página virada.

Link to comment
Share on other sites

Uma conhecida, que trabalhou na EY lá por 2006, falava que era o terror dos comissários os 330 ex-Tam, mais antigos. Pois vivia dando problema nos fornos da galley, que não esquentavam direito ou o PTV que travava, obrigando à fazer os procedimentos de segurança manualmente.

 

Enfim, uma pena que esses 330 sejam agora página virada.

Esses primeiros A330 tinham um Ptv individual com fitas que rodavam 6 filmes simultaneamente e se repetiam o voo inteiro, quando voltaram da Etihad todos receberam novo entretenimento on-demand e também novos assentos na First e executiva, mas agora também já são parte do passado

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade