Jump to content

Queda de AS 350B Esquilo na Bahia


PR-JJV

Recommended Posts

Noticias dão conta de que um AS350B Esquilo de matrícula PP-MBN se envolveu num sinistro hoje pela manhã na Bahia na Fazenda Cavala entre Aratuípe e Jaguaripe.

 

Aeronave localizada por trabalhadores da fazenda.

 

PP-MBN.jpg?m=1452550197

 

Não se sabe se caiu ou se foi um pouso forçado.

 

A última notícia que soube é que não há vítimas, piloto e 3 passageiros inconscientes.

 

Torcer pra que todos estejam bem.

Link to comment
Share on other sites

O acidente aconteceu por volta de 12h desta segunda-feira na zona rural do município de Jaguaripe

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
21/03/2016 14:38:00
Atualizado em 21/03/2016 14:52:29

Um helicóptero caiu no início da tarde desta segunda-feira (21) na zona rural do município de Jaguaripe, no Recôncavo da Bahia. Segundo informações da Polícia Militar, o acidente com a aeronave de prefixo PP-MPN aconteceu na Fazenda Cavala, localizada na Comunidade Terra Santa.

Cinco pessoas ocupavam o helicóptero e três delas sofreram ferimentos. De acordo com informações do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), um ocupante machucou o fêmur, outro sofreu uma fratura exposta no tornozelo e um terceiro machucou o braço direito. Até o momento, não há informações a respeito da identidade dos feridos.

As vítimas serão encaminhadas para o Hospital Geral do Subúrbio. Ainda segundo o Graer, três helicópteros da Polícia Militar se dirigiram ao local do acidente para realizar as buscas. Agentes da delegacia de Jaguaripe também foram até o local para ajudar no resgate.

fonte: Jornal Correio

Link to comment
Share on other sites

Meus prezados

Vítima de acidente com helicóptero na Bahia segue na UTI; uma pessoa teve alta

Aeronave caiu por volta das 12h de segunda-feira (21) na Fazenda Cavala, localizada na zona rural de Jaguaripe

Uma das quatro vítimas do acidente envolvendo um helicóptero na zona rural do município de Jaguaripe, no Recôncavo Baiano, permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral do Subúrbio. De acordo com a unidade de saúde, a vítima, que é do sexo masculino e possui 36 anos, foi submetido a procedimento cirúrgico ainda na segunda-feira (21).

Ainda de acordo com o Hospital do Subúrbio, o homem está sob os cuidados de uma equipe, com suporte ventilatório e hemodinâmico. O estado de saúde do paciente é considerado grave e ele segue sem previsão de alta da unidade.

Outras três vítimas foram levadas para a unidade de saúde. Uma mulher de 36 anos sofreu politrauma (trauma torácico, ortopédico e vascular) e segue internada sob vigilância, em acompanhamento também do serviço de neurocirurgia. O estado de saúde dela é estável e segue sem previsão de alta.

Um homem de 43 anos, também vítima de politrauma, com trauma crânio encefálico, também permanece internado, sob vigilância, com estado de saúde estável e sem previsão de alta. Uma quarta vítima, também do sexo masculino, foi atendida com trauma abdominal e liberado ainda na segunda-feira. O Hospital do Subúrbio não divulgou as identidades das vítimas.

Acidente

A aeronave caiu por volta das 12h desta segunda-feira (21) na Fazenda Cavala, localizada na Comunidade Terra Santa. O helicóptero de prefixo PP-MBN levava quatro pessoas no momento da queda.

Fonte: CORREIO (BA) via CECOMSAER 23 MAR 2016

Link to comment
Share on other sites

Meus prezados
Helicóptero cai em Jaguaripe, na Bahia, e GRAer realiza resgate das vítimas
Bahia – Um helicóptero caiu na cidade de Jaguaripe, localizada a 240 quilômetros de Salvador, nesta segunda-feira (21), de acordo com o Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer). Quatro pessoas ficaram feridas, segundo informações da assessoria de imprensa da Aeronáutica. Segundo o Graer, duas vítimas tiveram ferimentos graves. Todas elas foram socorridas para o Hospital do Subúrbio, em Salvador. Inicialmente, a assessoria da Aeronáutica e o Graer informaram que cinco pessoas que estariam na aeronave ficaram feridas.
graer-02-ok.jpg

Os feridos estavam a bordo da aeronave modelo AS-350, um helicóptero monoturbina leve. Não há informações sobre a identidade das vítimas. Segundo a Aeronáutica, o helicóptero tem capacidade para transportar entre cinco e seis pessoas mais o piloto. Não há registro de mortos, nem informações sobre as causas do acidente. Uma equipe da Aeronáutica será encaminhada ao local para investigar o motivo da queda, informou a assessoria de imprensa ao G1.
Conforme o Graer, a queda ocorreu na Fazenda Cavala, na localidade de Terra Nova.
De acordo o coordenador regional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do município de Santo Antônio de Jesus, Moacir Figueiredo, três ambulâncias foram enviadas ao local, uma da cidade de Aratuípe, outra de Jaguaripe, e uma unidade do suporte avançado de Santo Antônio de Jesus.
upa4.jpg

Ainda segundo o Samu, as equipes estacionaram as ambulâncias nas proximidades do acidente e foram prestar socorro às vítimas porque o local da queda é de difícil acesso. Contudo, o transporte dos feridos foi feito por três helicópteros do Graer.
Os feridos internados no Hospital do Subúrbio são uma mulher de 36 anos, que tem suspeita de fratura no quadril e na coluna. O estado de saúde dela é estável. Um homem de 42 anos, também com saúde estável, teve um trauma no abdômen. Outro ferido é um homem de 43 anos com politrauma sem evidência de fratura. O piloto, que não teve a idade revelada, apresentou um trauma toráxico e pneumotórax, com fratura exposta nos membros inferiores. Ele está no centro cirúrgico.
graer-01-ok.jpg

Fonte: G1 via site Piloto Policial 22 MAR 2016.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Meus prezados

Dezesseis dias após cair, helicóptero ainda está no local do acidente na BA

Dezesseis dias após a queda de um helicóptero na cidade de Jaguaripe, localizada a 240 km de Salvador , a aeronave continua no local do acidente. A informação foi confirmada ao Site nesta quarta-feira (6), pela delegada Ivete Braga, titular da delegacia do município. Quatro pessoas, três passageiros e o piloto, ficaram feridas na queda.

O piloto, que tem 36 anos e é do estado de São Paulo, está internado no Hospital do Subúrbio desde o dia do acidente. De acordo com informações da diretoria médica da unidade de saúde, passadas ao Site nesta quarta-feira, o piloto tem estado grave e segue na UTI, em coma induzido e respirando com a ajuda de aparelhos. Ainda segundo informações do hospital, a vítima teve traumas torácico, vascular e ortopédico e foi submetida a algumas cirurgias. Não há previsão de alta.

Os demais ocupantes do helicóptero, que também foram levados para o Hospital do Subúrbio, receberam alta logo após o acidente, de acordo com informações da unidade de saúde. Eles são dois homens, de 40 e 43 anos, e uma mulher de 36.

Segundo a polícia, até esta quarta-feira, nenhum dos envolvidos foi ouvido na unidade policial. Testemunhas que viram a aeronave apresentar problema e cair também não compareceram à delegacia.

De acordo com informações da assessoria da Aeronáutica, em casos como esse, a retirada da aeronave do local do acidente é de responsabilidade da empresa ou do dono do equipamento. Nesse caso, o proprietário do helicóptero é o piloto que comandava a aeronave no momento da queda.

A delegada Ivete Braga, de Jaguaripe , informou que apenas o dono da aeronave, ou algum familiar, pode intermediar a retirada do helicóptero do local, que é de difícil acesso, em mata fechada na região de Jaguaripe. A delegada informou que, até o momento, nenhum familiar do piloto se apresentou na unidade policial para fazer o procedimento. As causas do acidente ainda são apuradas.

Investigações

No dia seguinte ao acidente, uma equipe dos Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa II) esteve no local da queda da aeronave para fazer uma investigação que, segundo a Aeronáutica, tem o objetivo de evitar novos acidentes. Um laudo será feito com o material colhido pela equipe no local. Não há previsão para a conclusão do documento.

Caso

Um helicóptero caiu na Fazenda Piedade, perto do povoado Terra Santa, na cidade baiana de Jaguaripe, na tarde do dia 21 de março. Quatro pessoas ficaram feridas. Segundo o Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), que atuou no resgate dos feridos, duas vítimas tiveram ferimentos graves. Todas elas foram socorridas para o Hospital do Subúrbio, em Salvador . Inicialmente, a assessoria da Aeronáutica e o Graer informaram que cinco pessoas que estariam na aeronave ficaram feridas.

Segundo testemunhas, o acidente aconteceu por volta das 9h30 da manhã. Tanto o Graer quanto o Samu afirmaram ao Site no dia do ocorrido que foram acionados por volta das 11h por populares, e confirmaram que moradores disseram que o helicóptero caiu quase duas horas antes do chamado.

A aeronave que caiu é modelo AS-350, um helicóptero monoturbina leve. Segundo a Aeronáutica, o helicóptero tem capacidade para transportar entre cinco e seis pessoas, mais o piloto.

Testemunhas contaram à reportagem do Site , que esteve no local do acidente no dia do ocorrido, que as vítimas saíram de Morro de São Paulo, destino turístico baiano, e foram para a cidade de Nazaré da Farinhas à bordo do helicóptero .

De acordo com testemunhas, ao decolar de Nazaré para voltar para Morro de São Paulo, o helicóptero bateu em um fio de alta tensão e perdeu altitude. Em seguida, a aeronave caiu. Moradores da região de Jaguaripe ajudaram a resgatar as vítimas até a chegada do Samu e do Graer.

Ainda segundo testemunhas, o acidente aconteceu por volta das 9h30 da manhã. Tanto o Graer quanto o Samu afirmaram ao Site que foram acionados por volta das 11h por populares e confirmaram que moradores disseram que o helicóptero caiu quase duas horas antes do chamado.

Fonte: JORNAL FLORIPA (SC) via CECOMSAER 7 ABR 2016

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade