Jump to content

Embraer 190 da Jet Blue faz pouso de emergência nas Bahamas após falha no trem de pouso

edu2703

Recommended Posts

https://www.youtube.com/watch?v=Fk8BGb3mpN4

O avião cumpria o voo 93. Washington(EUA)-Nassau(Bahamas). Aparentemente(não diga!) ouve uma falha no trem de pouso dianteiro.

Havia 93 passageiros e 4 tripulantes a bordo. Não houve a necessidade de usar os escorregadores infláveis. Todos os passageiros saíram pelas escadas.

Não há feridos.

Impressão minha ou tem acontecido com certa frequência esse tipo de falha nos E-190? Me lembro de uns outros 2 casos nos últimos anos.

É! Eu também percebi. Parece que falha no trem de pouso do E190 está se tornando cada vez mais frequente.

A Embraer precisa rever os sistemas que controlam o trem de pouso do avião para verificar se é coincidência ou alguma falha no projeto.

A Jet Blue deve ser campeã de fazer pousos de emergências bem sucedidos e tem os casos mais sensacionalistas pela mídia.

Em casos amplamente divulgado na mídia norte americana estão o caso do Airbus que fritou o trem de pouso dianteiro em LAX, e também o Airbus que pousou com máscaras de oxigênio, crianças chorando, ator holiwoodiano a bordo e etc.

A Jet Blue deve ser campeã de fazer pousos de emergências bem sucedidos e tem os casos mais sensacionalistas pela mídia.

Em casos amplamente divulgado na mídia norte americana estão o caso do Airbus que fritou o trem de pouso dianteiro em LAX, e também o Airbus que pousou com máscaras de oxigênio, crianças chorando, ator holiwoodiano a bordo e etc.

pra mim, o que "queimou" a JB - daí o aumento do "sensacionalismo" - foi o caso das aeronaves que o Neeleman mandou pro táxi no Kennedy e ficaram horas presas na neve... culminando com um pedido público de desculpas e a saída dele do board.

Em termos de incidentes, a JB tem um índice até muito bom de segurança operacional...

[OFFTOPIC] só pra descontrair:

toda vez que eu vejo um vídeo com 2/3 de 'mancha preta', me bate uma tristeza e eu lembro disso...

https://www.youtube.com/watch?v=Bt9zSfinwFA

um dia a humanidade aprende... :secret:

[/OFFTOPIC]

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade