Jump to content

Possível sequestro Avião da Egypt Air


Wescley

Recommended Posts

Avião da Egypt Air é sequestrado e desviado para o Chipre Aeronave levava 55 passageiros e 7 tripulantes.
Não há informações sobre possíveis exigências de sequestrador.

Do G1, em São Paulo

Um avião da companhia aérea egípcia Egypt Air, com 55 passageiros e 7 tripulantes, que faria a rota Cairo/Alexandriao, foi sequestrado nesta terça-feira (29), informam as agências internacionais de notícias.

A aeronave, um Airbus A320, foi desviado de sua rota e pousou no Aeroporto de Larnaca, noChipre. O avião está em uma área isolada

A Associated Press (AP) informou, com base em informações de uma rádio cipriota, que o sequestrador estaria armado e com uma bomba a bordo.

Não há ainda informações sobre possíveis exigências do sequestrador tampouco se hove agressões a bordo da aeronave.

Link to comment
Share on other sites

29/03/2016 03h42 - Atualizado em 29/03/2016 08h41

Homem sequestra avião no Egito e desvia voo para o Chipre Sequestrador estaria com um cinturão de explosivos amarrado ao corpo.
Presidente cipriota descartou que a ação esteja relacionada a terrorismo.

Do G1, em São Paulo

Um avião da companhia aérea egípcia Egyptair, que faria a rota Alexandria/Cairo, foi sequestrado na madrugada desta terça-feira (29) por um homem que estaria com um cinturão de explosivos amarrado ao corpo, informou o Ministério de Aviação Civil do Egito. Por volta das 8h40, as negociações estavam em andamento e duas pessoas permaneciam sob poder do sequestrador.

A aeronave, um Airbus A320, decolou do Aeroporto Burg al Arab, em Alexandria, foi desviado de sua rota por volta de 8h30 (local) e pousou no Aeroporto de Larnaca, no Chipre, 20 minutos após o comandante Omar Yamal avisar a torre de controle cipriota.
O avião estacionou em uma área isolada foi observado de longe por policiais. As negociações começaram logo após a aterrissagem da aeronave.

janela1.jpgUm homem saiu pela janela do cockpit do Airbus A320 da Egyptair Airbus, no aeroporto de Larnaca, no Chipre, na manhã desta terça-feira (29) (Foto: Yiannis Kourtoglou/ Reuters)

O Ministério de Negócios Estrangeiros do Chipre informou que o sequestrador se chama Seif Eldin Mustafa, mas não deu mais detalhes, segundo a Reuters. O presidente cipriota descartou que a ação esteja relacionada a terrorismo, segundo a France Presse.

A Egyptair confirmou que 81 pessoas estavam a bordo do Airbus, contando com os integrantes da tripulação. Aos poucos, os passageiros foram sendo liberados.

Por volta de 4h30 (no Brasil), o sequestrador libertou a maior parte dos passageiros, segundo a Egyptair. Mais de uma hora depois, ele libertou quatro passageiros estrangeiros. A tripulação (ao menos 7 pessoas), no entanto, foi mantida refém. Às 8h30, quatro pessoas foram vistas deixando a aeronave. Uma TV cipriota mostrou uma pessoa saindo pela janela do cockpit, segundo a Reuters. A imprensa estima que mais três permaneçam dentro do avião.

negocia.jpgUma pessoa ao telefone na escada de acesso a avião sequestrado (Foto: Yiannis Kourtoglou / Reuters)

Informações desencontradas
As motivações do sequestro ainda não estão claras. Uma rádio local noticiou que o homem teria pedido asilo ao Chipre. Duas emissoras cipriotas relataram que o sequestrador tinha deixado cair uma carta no aeroporto de Larnaca, na qual que parecia exigir a libertação de prisioneiros no Egito.

A Reuters chegou a informar no início da manhã que sequestrador era um cidadão egípcio chamado Ibrahim Samaha e que sua mulher, cujo nome não foi divulgado, viveria no Chipre.

As agências de notícias especulam que o homem disse ter bombas ao corpo, mas as autoridades não confirmaram a informação.

A polícia local está em alerta e o ministro cipriota da Ordem Pública, Ionas Nikolaou, foi chamado para uma reunião de emergência.

Por conta do sequestro, o Chipre fechou o Aeroporto de Larnaca. Os voos foram desviados para outros complexos.

Ao menos 21 estrangeiros de oito nacionalidades viajavam no avião: oito norte-americanos, quatro holandeses, quatro britânicos, dois belgas, um francés, um sírio e um italiano.

aviao.jpgPolícia monta guarda no Aeroporto de Larnaca, no Chipre, e observa o avião A320 da Egyptair sequestrado (Foto: Yiannis Kourtoglou / Reuters)
Link to comment
Share on other sites

Termina sequestro de avião egípcio no Chipre; homem é preso

Do UOL, em São Paulo

29/03/201603h48 > Atualizada 29/03/201609h20
Ouvir texto
0:00
Imprimir Comunicar erro
  • Yiannis Kourtoglou/Reuters

    29mar2016---homem-foge-pela-janela-de-av

    Homem foge pela janela de avião sequestrado da Egyptair, no aeroporto de Larnaca, no Chipre

Após cerca de 5 horas, terminou o sequestro de um avião de passageiros da companhia egípcia Egyptair, nesta terça-feira (29), no Chipre. O sequestrador foi detido e todos os reféns foram libertados, anunciaram as autoridades cipriotas.

AFP
29mar2016---atirador-cipriota-em-acao-no

O voo MS 181 realizava o trajeto entre Alexandria e Cairo, no Egito, quando um homem, identificado como o egípcio Seif Eldin Mustafa e dizendo usar um cinturão de explosivos, exigiu que fosse desviado para Larnaca, na ilha do Chipre, no mar Mediterrâneo.

De acordo com um comunicado do ministro da Aviação do Egito, pelo menos 81 pessoas estavam a bordo.

Mais tarde, porém, a ameaça de explosivos foi descartada -- ela teria sido usado pelo homem apenas para forçar o desvio de rota. A televisão pública cipriota afirmou que o sequestrador era casado com uma cipriota que vivia em Larnaca e que queria entregar-lhe uma carta.

Questionado sobre se a motivação do sequestrador teria sido romântica, o presidente do Chipre, Nicos Anastasiades, disse, rindo: "Sempre tem uma mulher no meio".

Segundo a fonte, o egípcio jogou a carta, escrita em árabe, do avião para a pista e pediu que sua esposa seja entregue a ele. A polícia está comprovando a identidade da mulher.

Um comunicado de Aviação Civil informou que entre os passageiros do voo estavam 21 estrangeiros, entre eles oito americanos, quatro holandeses, quatro britânicos, dois belgas, um francês, um sírio e um italiano.

Este é o segundo incidente de aviação no Egito em menos de seis meses.

Em outubro, um avião de passageiros russo caiu na península do Sinai, deixando 224 mortos. Posteriormente, o incidente foi confirmado como um atentado terrorista atribuído ao Estado Islâmico. (Com agências internacionais)

 

http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2016/03/29/aviao-egipcio-e-sequestrado-informam-autoridades.htm

Link to comment
Share on other sites

A "arma" era um "cinto bomba".

 

Só 74 passageiros? Tá mal hein MS?

 

Se fosse no Brasil seria o mesmo que um voo CGH-SDU, ligando as suas maiores cidades do país às 8:30 da manhã.

 

Não passou de um louco que cada hora dava um motivo para ter feito aquilo.

 

Como um dos principais aeroportos do norte da África permitiu que esse louco entrasse com isso?

Link to comment
Share on other sites

 

eu não sei o qeu é mais bizarro...o sequestro, o sequestrador ou a "vítima" no selfie com ele...kkkkkkk o sequestrador é até simpático..kkkk

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade