Jump to content

FIDAE 2016: Notícias


jambock

Recommended Posts

Meus prezados

FIDAE: Embraer displays Phenom 300 and Super Tucano, but no KC-390

Embraer’s flagship programmes – the KC-390 and the E2 – may be absent from FIDAE, but the Brazilian manufacturer is represented with a Phenom 300 business jet and Brazilian air force A-29 Super Tucano trainer/light combat aircraft, one of 162 operating in the region.

The KC-390 is “at a crucial point of its flight-test campaign” and taking it to FIDAE “would have caused issues”, says Jackson Schneider, chief executive of Embraer Defence & Security.

Meanwhile, the first variant of the E2 – the re-engined successor to Embraer’s hugely successful E-Jet family – has just rolled out and not yet flown.

The prototype of the KC-390 had completed more than 100 flight hours by the beginning of March and the second test aircraft was due to take wing by early April.

As well as Brazil, the Super Tucano is flown by Chile, Colombia, Ecuador and the Dominican Republic.

The Phenom 300 light business jet is one of six types Embraer now offers, after entering the sector only at the beginning of the century.

Fonte: Murdo Morrison site FLIGHT GLOBAL via CECOMSAER 29 MAR 2017

Link to comment
Share on other sites

Meus prezados
FIDAE 2016 abre suas portas no Chile

Imagem-1-e-2-FIDAE-2016-700x394.jpg
A FIDAE 2016 ocorre entre os dias 29 de março e 03 de abril em Santiago, no Chile. (Imagem: FIDAE)

O mais importante evento de aviação, defesa e segurança da América Latina afina os últimos detalhes para abertura da sua 19ª edição. A Feira Internacional do Ar e do Espaço, ou FIDAE, como é mais conhecida, ocorre em Santiago, no Chile, entre os dias 29 de março e 3 de abril.
Na última edição, em 2014, foram 604 expositores, de 43 países, além de 125 aeronaves e cerca de 150.000 visitantes durante o evento. A expectativa é que esses números sejam superados em 2016.
Um dos destaques da exposição será o avião de combate Gripen da SAAB. A empresa sueca confirmou a presença do modelo em escala real, que ficará em exibição na área externa da mostra. O caça multifuncional foi adquirido para a Força Aérea Brasileira (FAB), sendo que o primeiro protótipo está em fase final de montagem em Linköping, Suécia, com previsão de voo inaugural ainda para este semestre.
Grandes empresas do setor aeroespacial participam da FIDAE, entre elas a norte-americana Boeing e o consórcio europeu Airbus. A Feira Internacional do Ar e do Espaço reúne também forte presença de empresas latino-americanas, lideradas pelo Brasil. Entre as atrações da indústria brasileira, a Embraer vai promover o portfólio de produtos, entre eles, o KC-390, nova aeronave de transporte tático/logístico e reabastecimento em voo da FAB que está em fase de testes e o A-29 Super Tucano, avião desenvolvido pela empresa para cumprir missões de defesa aérea, treinamento avançado, ataque leve, escolta, patrulha aérea de combate e na formação de líderes da aviação de caça.
Imagem-3-FIDAE-2016-700x467.jpg
O Gripen está entre as principais atrações da FIDAE 2016. (Imagem: Imagem Sven Nyffeler)

A aeronave turboélice incorpora os últimos avanços em aviônicos e armamentos e foi concebido para atender aos requisitos operacionais da FAB. Outros países como Estados Unidos, Angola, Colômbia e Chile também operam o A-29. O Super Tucano é o atual equipamento de exibição da Esquadrilha da Fumaça, cuja presença é tradicional no evento, mas que realiza pela primeira vez em solo internacional um show aéreo com a nova aeronave.
Indústria Nacional
A Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE) também retorna com o Pavilhão Brasil na FIDAE 2016.
Em parceria com a APEX-BRASIL (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e apoio do Ministério da Defesa, a ABIMDE, juntamente com o CECOMPI (Brazilian Aerospace Cluster), coordenará a exposição de 60 empresas que compõem a BID (Base Industrial de Defesa) para apresentarem seus produtos, novidades e para terem a oportunidade de iniciar novos negócios com o mercado internacional.
Imagem-4-FIDAE-2016.jpg
A Esquadrilha da Fumaça realizará durante a FIDAE sua primeira exibição internacional com os A-29 (Imagem: Agência Força Aérea)

A FIDAE é um dos principais destinos para aqueles que desejam investir em negócios de Defesa e Segurança. Com mais de 35 anos de existência, o evento reúne expositores e possíveis parceiros em potencial, vindos dos cinco continentes. Estreitar o contato com tais empresas e representantes governamentais é o grande objetivo dos empresários brasileiros.
Atrações
Uma novidade esperada da FIDAE 2016 são os drones ou as Aeronaves Remotamente Pilotadas (ARP). O crescimento da operação desses equipamentos no mundo fez com o evento dedicasse um espaço exclusivo, onde as empresas poderão exibi-las e mostrar suas capacidades de voo.
Imagem-5-FIDAE-2016.jpg
A FIDAE terá uma ala exclusiva para expositores e seminários relativos à aeronaves não tripuladas. (Imagem: FT Sistemas)

O avião de combate de 5ª geração F-22 Raptor e a equipe de paraquedismo Wings of Blue, da Força Aérea dos Estados Unidos; as aeronaves de combate F-16, F-5 e KC-135, da Força Aérea Chilena, entre outras, já confirmaram presença no evento.
Para as demonstrações aéreas, além da Esquadrilha da Fumaça, a programação conta com a equipe Halcones, do Chile, operando aeronaves Extra 300, a Esquadrilha Hangar Del Cielo, da Argentina e a equipe Team RV, também chilena, que voa aeronaves RV-7 e RV-8.
Fonte: Ivan Plavetz para revista Tecnologia & Defesa 28 MAR 2016

Link to comment
Share on other sites

Meus prezados
Heli-Expo 2016: Vendas de turbinas declinam
A desaceleração global da demanda por novos helicópteros atingiu os fabricantes, bem como fornecedores, incluindo os fabricantes de turbinas de helicópteros.
A francesa Turbomeca divulgou seus resultados esta semana mostrando uma nova queda de produção de motores no ano passado.
A empresa produziu 718 motores em 2015, uma queda de 16% em comparação com 858 em 2014 . Em comparação, a empresa entregou cerca de 1.000 motores de volta em 2013.
5a939fb2.jpg
Maxime Faribault, VP de vendas da Turbomeca, declarou que a indústria do helicóptero como um todo teve uma queda estimada de 27%.
“Nós tivemos esta redução em termos de produção, no entanto, eu diria que a atividade de manutenção tem sido menos afetado pela desaceleração do mercado”, disse Faribault.
Turbomeca manuteniu 1.650 motores no ano passado em comparação com 1.750 em 2014, representando uma queda modesta de 6% nesta área.
Grande parte da desaceleração do mercado pode ser atribuída à queda dos preços do petróleo, que atingiu seu nível mais baixo em uma década em janeiro, abaixo de US $ 30 o barril.
Isso afetou o segmento pesado, mas também tem havido repercussões para outras áreas do mercado.
“Eu acho que o preço do petróleo tem um impacto não só sobre as operações offshore, mas também nos países emergentes que dependem das receitas provenientes do petróleo, tais como Brasil, México e Malásia.”
Uma das vítimas da desaceleração do mercado foi a nova turbina da Turbomeca Makila 2B , um motor com mais de 2,000shp, planejado para equipar o H225e atualizado e que teve sua certificação adiada.
“O baixo nível de operações offshore e a venda de helicópteros pesados significa que não há juros de curto prazo para a Airbus a desenvolver o Makila 2B”, disse Faribault.
“A certificação foi quase alcançado por isso vai ser fácil para Turbomeca para relançar a certificação Makila quando o mercado precisar dele”, acrescentou.
O destaque ficou para as venda da Turbomeca na Ásia , que contrariou a tendência e continuou a crescer no ano passado. A empresa prevê que as vendas nesse mercado também continuarão com sua trajetória ascendente este ano também.
“Em termos de dinâmica, eu diria que a Ásia é o melhor lugar do mundo para o mercado de helicópteros”, disse Faribault.
Três helicópteros não-ocidentais equipados com propulsores Turbomeca estão próximos de fazer seus primeiros voos este ano, incluindo o helicóptero russo Ka-62 , o helicóptero indiano utilitário leve HAL e o helicóptero chinês Avic AC352.
“Eu acredito que atualmente a Turbomeca é o fabricante de turbinas de helicóptero que está na posição mais forte”, disse Faribault. “Nós equipamos a maioria dos helicópteros em operação ou em desenvolvimento neste mercado, diretamente ou com alguma parceria.”
Em termos de desenvolvimento de motores, a Turbomeca revelou que atualmente tem 10 novas variantes de turbinas em desenvolvimento, incluindo uma nova família de motores de alta potência que se enquadram na gama de 2,500shp para 3,000shp.
Novos conceitos como a tecnologia de “sleeping mode”, onde uma turbina é desligada ou colocada em marcha lenta em cruzeiro para diminuir custos e consumo de combustível, também estão sendo explorados.
“Hoje, estamos projetando motores não para a potência que necessitam para cruzeiro, mas para situações de emergência. Então isso significa em modo de cruzeiro o uso de combustível não está otimizado, então o conceito de “sleeping mode” é uma boa solução “, Faribault concluiu.
Fonte: Shephard via site Piloto Policial 29 MAR 2016

Link to comment
Share on other sites

Meus prezados

La feria de Chile aspira a superar los 2.100 millones de dólares de negocio

La organización de la Feria Aeronáutica de Chile, Fidae 2016, ha abierto hoy las puertas de la muestra en la base de la 2ª Brigada de la Fuerza Aérea de Chile (FACh) con un objetivo en mente: superar los 2.100 millones de dólares de negocio conseguidos en la edición anterior. La presidenta de Chile, Michelle Bachelet, ha sido la encargada de dar el pistoletazo de salida junto al ministro de Defensa, José Antonio Gómez, y el comandante en Jefe de la FACh, general del Aire Jorge Robles.

Fidae 2016 acoge en esta su decimonovena edición a más de 550 empresas de 46 países expositores, en la que ya se ha convertido por derecho propio en la feria de aviación por excelencia de Latinoamérica. La feria ha batido este año una de sus propias marcas al incorporar cinco nuevos países a su cartel de exhibidores: México, Nueva Zelanda, Panamá, El Salvador, Emiratos Árabes y Tailandia.

La Feria vivió ayer su jornada preinaugural con la llegada del Airbus 350, el más moderno en su género, y una exhibición del F-22 Raptor. Las demostraciones aéreas continuarán toda la semana con actuaciones de escuadrillas acrobáticas, demostraciones de paracaidismo y de drones, un sector que este año destacará gracias al ciclo de conferencias UNVEX 2016. Junto a este evento, que celebra su tercera edición, los drones tienen un espacio reservado para llevar sus desarrollos tecnológicos al gran público gracias a dos pistas habilitadas para exhibiciones en las que también se desarrollarán competiciones.

Otro de los puntos más destacados de esta nueva edición de Fidae es el Pabellón de Chile, bajo cuya bandera se reúnen las pymes locales en un intento de la organización por potenciar la participación de la pequeña y mediana empresa.

Fidae 2016 también destaca este año por la utilización de las nuevas tecnologías. La organización ha preparado una aplicación para móviles que se llama Fidae 2016, gracias a la cual los usuarios podrán disfrutar de la feria en 3D y con videos actualizados diariamente. Aparte, la organización recuerda a los usuarios que pueden utilizar la aplicación Waze para poder escoger las mejores vías de acceso a la base aérea en función del tráfico.

Fonte: INFODEFENSA.COM (Edición America) via CECOMSAER 30 MAR 2016

Link to comment
Share on other sites

Meus prezados
ABIMDE - Lista das Empresas que participam da FIDAE 2016

A Associação Brasileira das Indústrias de Materiais Defesa e Segurança (ABIMDE), em parceria com a APEX-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), consolida a presença da indústria brasileira na América Latina, com o Pavilhão Brasil (F), na Feira Internacional do Ar e Espaço – FIDAE 2016 (Feria Internacional del Aire y del Espacio), que será realizada entre 29 de março e 03 de abril, em Santiago, no Chile.

O Pavilhão terá a presença de cerca de 60 empresas que compõem a Base Industrial de Defesa (BID), juntamente com o CECOMPI (Brazilian Aerospace Cluster), e contará com apoio do Ministério da Defesa e do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

A FIDAE é um dos principais destinos para aqueles que desejam investir em negócios de defesa e segurança. Com mais de 35 anos de existência, reúne expositores e parceiros em potencial, vindos dos cinco continentes.

O Brasil é o único país a ter um pavilhão para suas empresas na feira que irão expor seus produtos e lançar novidades no mercado internacional, com o objetivo de expandir a atuação e garantir novos negócios.

O BNDES, presente no Pavilhão Brasil, vai apresentar as principais ferramentas de apoio à exportação. Associadas à ABIMDE poderão ser atendidas com algumas linhas diferenciadas, como: BNDES Exim Pré-embarque, BNDES Exim Pré-embarque Empresa Âncora, BNDES Exim Pré-embarque Empresa Inovadora, BNDES Exim Pós-embarque, e BNDES Exim Automático.

Nosso país também contribuirá com a programação cultural da FIDAE, com um show aéreo realizado pela Esquadrilha da Fumaça Brasileira, que promete atrair a atenção do público presente.

Números do setor

As 60 empresas que integram o Projeto Setorial ABIMDE/APEX-Brasil (o qual facilita a exposição de produtos e serviços da Base Industrial de Defesa no exterior) exportaram juntas cerca de US$ 4 bilhões em 2014, o que equivale a 90% das exportações brasileiras do setor de defesa e segurança. Deste montante, US$ 2,4 bi referem-se a produtos de alta tecnologia.

“A presença da indústria brasileira na FIDAE 2016 é fundamental para fomentarmos novos negócios e mostra-se como uma excelente oportunidade de internacionalização dos produtos brasileiros. A ABIMDE, com apoio da APEX-Brasil, incentivou as empresas a participarem do Pavilhão Brasil expondo os produtos desenvolvidos com alta tecnologia. Estamos na feira, juntamente com empresas do CECOMPI, mostrando o que existe de melhor no País. Os produtos e serviços têm a garantia do Ministério da Defesa, também presente ao evento”, afirma Carlos Afonso Pierantoni Gambôa, Vice-Presidente Executivo da ABIMDE.

Dentre as áreas potenciais para negócios estão: radares, armas não letais, aeronaves de treinamento, sistemas de simulação, proteção cibernética, mísseis, aviação militar, embarcações de patrulha e veículos blindados, entre outros.

“A ABIMDE busca promover os estudos e ações que nos permitirão enxergar com exatidão quais medidas podem ser propostas ao governo para aumentar a competitividade e exportações de produtos brasileiros. Já estamos construindo o caminho.

Visitem o Pavilhão Brasil na FIDAE 2016, junto a nossa hospitalidade apresentamos a nossa capacidade e criatividade”, conclui Pierantoni.

Empresas participantes:

AEL Sistemas

Há mais de 30 anos dedicando-se ao projeto, desenvolvimento, fabricação, manutenção e suporte logístico de sistemas com tecnologia avançada para os segmentos aeronáutico, espacial, defesa, segurança e aplicações civis. Entre os produtos e soluções: VANTs; segurança pública; sistemas para blindados e
sistemas de comunicação.
Contato: www.ael.com.br

AEQ Aeroespacial, Química e Defesa

Com mais de 25 anos no mercado, a AEQ atua nas áreas de defesa, química e aeroespacial, sendo uma das poucas a englobar todo o processo de produção de material explosivo, de defesa e de acessórios na área aeroespacial. Principais produtos: bombas de fins gerais; bombas de fragmentação; espoletas de ogiva e de cauda, e perclorato de amônio.
Contato: www.aeqaeroespacial.com.br

AEROMOT

Presente no segmento aeronáutico desde 1967, a empresa é especializada em projetos especiais, soluções tecnológicas e em grandes modificações de aeronaves. Atua também na manutenção aeronáutica preventiva e corretiva, venda de aviões, de helicópteros e de peças, além de software de gerenciamento de operação e manutenção.
Contato: www.aeromot.com.br

AERNNOVA

Aernnova é uma empresa líder em aeroestruturas, especializada na concepção e fabricação de aeroestruturas e componentes como empenagens, asas e fuselagem.
Contato: www.aernnova.com

AEROSS

O grupo Aeross oferece uma gama de serviços e operações em manutenção de componentes e acessórios de aeronaves. Principais produtos e serviços: manutenção de componentes e acessórios de aeronaves Padrão F – Classe 1,2 e 3, além da realização de ensaios não destrutivos Padrão H – Classe Única em conformidade com o RBHA145.
Contato: www.aeross.com.br

AEROSPACE BRAZIL CERTIFICATION

A empresa oferece solução integrada para os processos de certificação de aeronaves e peças, de instalações de produção, de processos especiais (Nadcap) e de sistemas de gestão (qualidade, meio ambiente, saúde e segurança ocupacional). Profissionais com experiência na indústria aeroespacial oferecem suporte completo ao processo de certificação.
Contato: www.aerospacebrazilcertifications.com

AEROTESTE

A empresa oferece serviços especializados na área aeroespacial abrangendo integração de sistemas e certificação de produtos aeronáuticos, segurança e defesa, offshore petróleo e gás, pesquisa e desenvolvimento. Na área militar, realiza integração de armamentos em aeronaves de combate, telemetria embarcada em tempo real e análise de segurança.
Contato: www.aeroteste.com

AKAER

Empresa de soluções tecnológicas integradas, especializada no desenvolvimento de aeroestruturas e gestãode projetos turn-key para os setores aeroespacial e de defesa. Principais produtos e serviços: soluções tecnológicas integradas; serviços de engenharia; suporte técnico com fabricação, montagem, manutenção, teste e certificação.
Contato: www.akaer.com.br

ALTAVE

Empresa que desenvolve e produz soluções inovadoras embarcadas em plataformas mais leves que o ar, com ênfase na geração de produtos e serviços inovadores, envolvendo múltiplas aplicações, em especial em radiocomunicações. Principais produtos e serviços: soluções em aeróstatos; dispositivos de ancoragem; treinamento e integração de sistemas.
Contato: www.altave.com.br

ANACOM

A empresa oferece produtos para o desenvolvimento de projetos tecnológicos e firmou-se oferecendo soluções inovadoras que acompanham as tendências mundiais e tecnológicas, como simuladores, impressoras e scanner 3D, entre outras. Principais produtos e serviços: controle e simulação; prototipagem rápida; educacional eembeeded system.
Contato: www.anacom.com.br

AMBRA SOLUTIONS

Empresa especializada que oferece serviços de engenharia e de design, trabalhando com os mais avançados softwares de projeto e análise, abrangendo todas as principais tecnologias para atender a indústria de
petróleo e gás, automotivo e aeronáutico.
Contato: www.ambrasolutions.com

ARES

Empresa com mais de 45 anos de atuação, servindo com excelência às Forças Armadas brasileiras, fornecendo soluções tecnológicas em equipamentos e sistemas. Atua desde o desenvolvimento, projeto e fabricação do produto até o suporte logístico no cliente. Principais linhas de negócios: estações de armas,
sistemas navais, ópticos e eletro-ópticos.
Contato: www.ares.ind.br

ATRASORB

Empresa atua no mercado de absorvedores de CO2. Em 1989 a Atrasorb se tornou a primeira empresa nacional do segmento e em pouco tempo se consolidou como líder em sua área de atuação, preparada para atender o mercado nacional e internacional. A empresa atende os segmentos: medicinal; militar; mergulho e industrial.
Contato: www.atrasorb.com.br

AVIBRAS

Reconhecida mundialmente, a Avibras é uma empresa privada de engenharia e desenvolve tecnologia trazendo soluções inovadoras para as áreas de defesa e civil. A Avibras se destaca no desenvolvimento e na industrialização de diferentes motores foguetes para a Marinha do Brasil e para a Força Aérea Brasileira, e sistemas fixos ou móveis de C4ISTAR.
Contato: www.avibras.com.br

AVIONICS SERVICES

Empresa com atuação no mercado de equipamentos aviônicos está apta a desenvolver, instalar e certificar qualquer projeto de aviônico em aviões e helicópteros (civis e militares). A Avionics Services também fornece
consultoria para certificação de projetos de aviônicos de outras empresas, além de realizar inspeções de aeronaves para a própria ANAC.
Contato: www.avionics.com.br

BCA BALLISTIC PROTECTION

A empresa fornece para o mercado automotivo e de segurança soluções no desenvolvimento de proteção balística com baixo peso com tecidos de aramida e Dyneema®. A BCA é uma das líderes na fabricação de painéis balísticos para a indústria automobilística, naval e aeroespacial no Brasil e investiu em tecnologia própria e em suporte pós-venda topnotch.
Contato: www.bcatextil.com.br

CBC

A CBC ultrapassou as fronteiras brasileiras com a aquisição da MEN (Metallwerke Elisenhutte Nassau), em 2007, e da Sellier & Bellot, em 2009. Os produtos do Grupo CBC estão presentes em mais de 90 países nos cinco continentes. A empresa produz munições, cartuchos, coletes, carabinas de pressão e acessórios, entre outros.
Contato: www.cbc.com.br

CECIL LAMINAÇÃO DE METAIS

A empresa possui mais de meio século de existência na transformação de metais não ferrosos e se destaca em seu segmento pela modernidade de seu parque industrial, a diversidade e qualidade de sua linha de produtos e serviços. O extenso portfólio de produtos inclui barras ocas, vergalhões, perfis, arames, bobinas, chapas e tiras, entre outros.
Contato: www.cecil.com.br

CECOMPI - Centro para Competitividade e Inovação

O centro tem por missão fomentar a competitividade dos clusters econômicos do Cone Leste Paulista, através da inovação e do empreendedorismo.
Contato: www.cecompi.org.br

CONDOR TECNOLOGIAS NÃO-LETAIS

A Condor Tecnologias Não-Letais é líder e pioneira, na América Latina, na fabricação de equipamentos não-letais para controle de distúrbios, e pirotécnicos de alta tecnologia e sinalização militar, ocupando lugar de destaque no ranking mundial. Desde 1985, a empresa já desenvolveu e homologou mais de 100 produtos com aplicabilidade pelas forças de segurança. Contato: www.condornaoletal.com.br

CRUZEIRO TÁXI AÉREO

Fundada em 1977, a empresa tem mais de 220 mil horas de voo em sua carteira técnica. Está regularmente registrada e possui certificados e licenças de entidades reguladoras (ANAC e INFRAERO), além de ter uma instalação de manutenção altamente respeitada, devidamente certificada e em conformidade com a legislação aeronáutica.
Contato: www.cruzeiroair.com.br

DEFII

A empresa tem como principal objetivo a produção de softwares voltados para ensino, treinamento e capacitação. Principais produtos: CBT, simuladores, serious games, jogos imersivos, jogos de empresa, sistemas para treinamentos, manuais e livros digitais, conteúdo para EAD e TV digital, suporte, treinamento e customização para a plataforma VBS2/VBS3.
Contato: www.defii.com.br

DENEL DO BRASIL

A Denel do Brasil é uma divisão da Denel Dynamics, da África do Sul. Líder em tecnologia de sistemas, a empresa atua principalmente nas áreas de mísseis, armas guiadas e veículos aéreos não tripulados. Além da produção seriada do Seeker II, a empresa reforçou sua posição de líder na área de VANTs táticos.
Contato: www.deneldobrasil.com.br

IACIT

A IACIT desenvolve produtos e sistemas aplicados ao auxílio, controle e gerenciamento do tráfego aéreo (CNS/ATM) e marítimo; meteorologia radar; telemetria; redes integradas; comunicação; defesa e segurança pública. O portfólio inclui radares meteorológicos, plataformas de radiocomunicação, GBAS, segurança Além Horizonte e Jammer.
Contato: www.iacit.com.br

INCORE AERO

A Incore Aero é uma empresa brasileira que atua como agente de vendas, representação comercial, consultoria, suporte técnico especializado, importação, exportação e comércio de produtos voltados aos fabricantes e empresas de manutenção nacionais e internacionais presentes no mercado aeroespacial, defesa e segurança.
Contato: www.incoreaero.com

ÍNDIOS PIROTECNIA

Empresa pioneira no desenvolvimento de projetos e na produção e comercialização de produtos pirotécnicos, certificada no Sistema da Gestão de Qualidade ISO 9001:2008. Mantém-se no mercado brasileiro com liderança no campo de utilização da salva guarda da vida humana no mar. O portfólio conta com sinalizadores de salvatagem para uso civil e militar. Contato: www.indiospirotecnia.com.br

IPI DO BRASIL

A IPI do Brasil, fundada em 1982, é fabricante e fornecedora global de produtos químicos e materiais relacionados, fornecendo produtos de alta qualidade. A empresa atua nas áreas de: químicos para aplicações farmacêuticas; químicos para a indústria automotiva; produtos químicos para pirotecnia e aplicações militares e produtos de polímeros de celulose.
Contato: 55 (21) 3532-5530

KRYPTUS

Empresa brasileira, focada em soluções de segurança da informação, voltada, principalmente, para clientes que demandam alto nível de segurança. Fundada em 2003, a Kryptus desenvolve, integra e implanta soluções de hardware, firmware e software, incluindo desde semicondutores até sistemas complexos de gestão de processos com certificação digital.
Contato: www.kryptus.com

KUDELSKI SECURITY

A empresa é uma divisão do Kudelski Group e atua no fornecimento de soluções de segurança cibernética para empresas e instituições do setor público. A equipe de especialistas em segurança oferece consultoria end-to-end, tecnologia, serviços gerenciados e inteligência contra ameaças para ajudar as organizações a criar e executar programas de segurança. Contato: www.nagra.com

LATECOERE

A empresa é líder no setor da aviação, atuando nas áreas de aeroestruturas, fiação, sistemas integrados e serviços de engenharia. A Latecoere é especializada na produção de peças e cabos elétricos para aeronaves, engenharia aeroespacial, engenharia de estruturas aeronáuticas, engenharia de sistemas aeronáuticos e integração de sistemas aviônicos.
Contato: www.latecoere-group.com

M&K

A empresa oferece assessoria logística e legal para exportação e importação, elabora toda a documentação de embarque, obtém as autorizações junto ao Exército (SFPC e DFPC), oferece ainda assessoria na homologação de embalagens, contratação de serviços portuários e contratação de transportes e agentes no exterior, entre outras ações.
Contato: www.meklogistics.com.br

MECTRON

Empresa do grupo Odebrecht Defesa e Tecnologia, a Mectron possui mais de 20 anos de serviços prestados às Forças Armadas, provendo soluções inovadoras que contribuem para a autonomia tecnológica brasileira e das Forças Armadas por meio de projetos, tecnologias e produtos de alta complexidade de uso militar e civil.
Contato: www.odebrecht.com

METINJO

A empresa possui experiência no mercado de processos especiais e Ensaios Não Destrutivos (END), atendendo em diversas áreas e segmentos. Dentre os processos e ensaios, destacam-se: ensaios por líquidos penetrantes, partículas magnéticas, ataque nital, processo de anodização crômica e sulfúrica, conversão química (Alodine), passivação, entre outros.
Contato: www.metinjo.com.br

NOVAER

Empresa atua na área aeroespacial, focada no fornecimento de soluções avançadas de design e engenharia para a indústria da aviação. A Novaer projeta e fabrica aeronaves civis e militares, bem como componentes de aeronaves. Como fornecedora de soluções de trem de pouso, a Novaer é o principal contratante para o trem de pouso T-27 Tucano.
Contato: www.novaer.ind.br

ODEBRECHT DEFESA E TECNOLOGIA

Criada em 2011, a Odebrecht Defesa e Tecnologia provê soluções que contribuem para a autonomia tecnológica brasileira e das Forças Armadas por meio de projetos e tecnologias de alta complexidade de uso militar e civil, atuando através das empresas: Itaguaí Construções Navais (ICN), Consórcio Baia de Sepetiba (CBS) e Mectron.
Contato: www.odebrecht.com

OMNISYS

Empresa com enorme capacidade de fornecer soluções de alta tecnologia, desenvolvimento, fabricação, qualificação e instalação de equipamentos para aplicações nos segmentos: civil – controle de tráfego aéreo, meteorologia e telecomunicações; espacial – satélites, radar de rastreio e estações de telemetria, e militar – defesa aérea, guerra eletrônica.
Contato: www.omnisys.com.br

PLASTEAM
Há 20 anos no segmento de injeção e desenvolvimento de peças técnicas em termoplásticos e plásticos de engenharia, borracha e poliuretano, a Plasteam desenvolve desde o projeto do molde à injeção, utilizando tecnologia de ponta a serviço de qualidade. A empresa atua nas áreas: aeronáutica, automobilística, telecomunicações, eletroeletrônica e hospitalar.
Contato: www.plasteam.com.br

RC CONSULTORIA MILITAR

A empresa oferece serviços de consultoria e assessoria militar e de defesa, contando com o suporte de importantes parceiros nacionais e internacionais.
Contato: www.rcconsultoriamilitar.com.br

RECOMINTE

A empresa iniciou as atividades em 1990 como uma representação aeronáutica e aeroespacial de fabricantes e distribuidores internacionais de matérias-primas, peças, componentes, ferramentas, bancadas de teste, equipamentos e prestadoras de serviço de usinagem, revisão e reparo de componentes para a fabricação e manutenção de aeronaves.
Contato: www.recominte.com

RF COM

Fundada em 1994, a RF COM oferece integrações de veículos para drive test celular e Estações Rádio Base Celulares móveis (ERBs Móveis/COWs). Também fornece unidades móveis para broadcast e defesa, e abrigos para aplicações especiais. Entre as soluções: unidades móveis integradas para broadcast, para defesa e para telecomunicações, e abrigos (shelters).
Contato: www.rf.com.br

ROCKWELL COLLINS

A Rockwell Collins é uma empresa pioneira na concepção, produção e suporte de soluções inovadoras para a indústria aeroespacial e de defesa. A expertise em aviônicos, eletrônica de cabine, comunicações de missão, gestão da informação e simulação e treinamento é reforçado pela rede de serviços e suporte global que abrange 27 países.
Contato: www.rockwellcollins.com

SAIPHER ATC

Empresa especializada no desenvolvimento e comercialização de software e soluções para Controle e Gerenciamento de Tráfego Aéreo (ATC/ATM). Os sistemas Saipher ATC estão em mais de 150 aeródromos brasileiros, abrangendo desde estações AFIS operadas por apenas um controlador até aeroportos de intenso movimento, bem como bases aéreas.
Contato: www.saipher.com.br

SERVIÇO AERO TÉCNICO – SAT

A empresa brasileira tem capacidade para projetar, produzir, dar sustentabilidade logística e treinar pessoal para a operação e manutenção de produtos, do sistema de combustível e para abastecimento de aviões, helicópteros, viaturas. A SAT desenvolve e monta sistemas para abastecimento de aeronaves a partir de tanques flexíveis e rígidos.
Contato: www.servicoaerotecnico.com.br

SITMED

Utilizando toda sua experiência no segmento de resgate pré-hospitalar a Sitmed introduz no mercado a sua mais nova linha de produtos, utilizados para evacuação médica militar. A linha Medevac Systems foi desenvolvida para proporcionar segurança, conforto, resistência e agilidade durante operações críticas.
Contato: www.sitmed.com.br

TAURUS

A Taurus é uma das três maiores fabricantes de armas leves do mundo. A empresa produz uma vasta gama de modelos de armas e acessórios, incluindo coldres, coletes, revólveres, pistolas, metralhadoras e armas longas, utilizadas pelas forças militares e policiais e também pelo mercado civil. Também produz capacetes e contêineres plásticos.
Contato: www.taurus.com.br

TECHNICAE

A Technicae é uma empresa que atua no desenvolvimento de tecnologia para produtos de defesa envolvendo projetos de manutenção, revitalização, modernização e fabricação de viaturas e produtos civis e militares, além de fornecer suporte à cadeia logística de suprimentos e a capacitação de pessoal através da expertise de seus profissionais.
Contato: www.technicae.net.br

TRUCKVAN

A Truckvan fabrica implementos rodoviários com foco em furgões de alumínio, equipamentos e Unidades Móveis, tendo em seu portfólio soluções de alta tecnologia para áreas de saúde, treinamento e profissionalização, operacionais, entretenimento e eventos, defesa e segurança. Além disso, a empresa efetua reparos em semirreboques e reboques.
Contato: www.truckvan.com.br

VERTICAL DO PONTO

A empresa está no mercado desde 1990 fabricando paraquedas militares produzidos com alta qualidade, sendo: pessoal, carga, extração e ejeção. Também fabrica equipamentos aeronáuticos, aeroterrestre e militares. O portfólio de produtos contém: paraquedas, fardos e pacotes, redes de içamento, sling, colete içador restritor, coldres, bolsa de transporte.
Contato: www.verticaldoponto.com.br

VMI

A empresa desenvolve tecnologias para geração de imagens, através de raios-x, sendo a única fabricante da América Latina de scanners de raio-x para inspeção e segurança. O Grupo VMI é focado em segurança em diversas áreas deste seguimento, sua atuação em segurança eletrônica, fortalece o elo entre as soluções providas.
Contato: www.vmis.com.br
Fonte: Defesanet 28 de Março, 2016 - 23:00 ( Brasília )

Link to comment
Share on other sites

FIDAE: Airframers optimistic on Latin America despite deferrals

 

 

29 MARCH, 2016

BY: GHIM-LAY YEO

SANTIAGO

 

 

Updated with Gol's new delivery schedule

 

Airframers expressed confidence that Latin America’s airlines will face brighter prospects in 2017, as the region continues to face economic difficulties and political uncertainty.

“It will be a year of transition [in 2016],” says Rafael Alonso, Airbus’ president of Latin America and the Caribbean. “But we are not afraid… we should see some recovery in 2017.”

Alonso was speaking to reporters on the first day of the FIDAE air show in Santiago, which begins as Latin American airlines emerge hurting from a year of lower yields and slimmer margins. Depreciation of the region’s currencies as well as political uncertainty in some countries had also impacted the carriers’ financial results.

In an indication of the difficult times, several airline chiefs in the region have cancelled their attendance at the air show, opting to stay home to focus on more pressing matters.

Still, aircraft manufacturers appear largely optimistic about the road ahead, despite recent moves by the region’s airlines to defer aircraft deliveries in the coming years.

Boeing’s president for Latin America and Brazil Donna Hrinak says the airframer wants to take a longer term view of the region. “The short term is difficult,” she acknowledges. But she points to the cyclical ups and downs the region has gone through in the last four decades, expressing belief that Latin America will bounce back. Hrinak is a former US diplomat with extensive experience in Latin America.

Most of Latin America’s major carriers have decided in the past year to defer aircraft deliveries for 2016, with some also pushing back deliveries in the years beyond that. Brazil’s carriers have been hit especially hard, due to the severe devaluation of the Brazilian real and the economic recession in the country. Ongoing calls for Brazil’s president to step down have cast further gloom over the region’s largest air passenger market.

Gol, the Brazilian carrier which has seen the most impact on its bottom line, has said it will take delivery of only one Boeing 737-800 in 2016 and 2017, instead of 15. It also plans to sell aircraft and sublease jets to foreign carriers to reduce its capacity. The airline, which has reported deeper financial losses in 2015, will further cut domestic departures in the first half of 2016.

“Gol is in a very difficult situation,” says Eric Hild, Boeing commercial airplanes sales director for Latin America. “We will work with them to match capacity with demand.”

Both Hild and Airbus’ Alonso give credit to Latin American airlines for taking steps to reduce aircraft deliveries and reduce capacity. “Airlines in the region are well managed,” says Alonso. “There has been an incredible correction in the number of planes in Brazil in the last few months.”

Airbus and Embraer are both forecasting strong growth for the region in the next two decades, despite the troubling outlook in the immediate term.

In its latest market forecast, Airbus sees demand for 2,540 new aircraft in the region between 2015 and 2034. A majority of this - or 1,990 aircraft - will be narrowbodies. Airbus holds about a 53% share of the in-service fleet in Latin America today.

Embraer foresees that Latin America will take delivery of 720 new aircraft in the 70 to 130-seat market in the next 20 years. This will make up about 11% of the demand for such aircraft over the same period.

All three airframers point to a growing middle class in the region as among the several driving factors behind the growth in the region. Airbus also points to the potential to grow international and intra-regional flights. It estimates that only 43% of the Latin America’s top 20 cities are now connected by once daily service.

 

https://www.flightglobal.com/news/articles/fidae-airframers-optimistic-on-latin-america-despit-423619/

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Meus prezadosCRUZEIRO TÁXI AÉREO

Fundada em 1977, a empresa tem mais de 220 mil horas de voo em sua carteira técnica. Está regularmente registrada e possui certificados e licenças de entidades reguladoras (ANAC e INFRAERO), além de ter uma instalação de manutenção altamente respeitada, devidamente certificada e em conformidade com a legislação aeronáutica.

Contato: www.cruzeiroair.com.br

 

 

 

Alguem notou isso? O site deles não entra, mas via outros meios, deu para ver que estão "operando" com base em Juiz de Fora/Serrinha como empresa de manutenção, alguem sabe mais sobre essa nova guinada da CRUZEIRO?

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade