Jump to content

Avião monomotor cai e deixa dois feridos no Uiramutã, interior de Roraima


jambock

Recommended Posts

Meus prezados

Avião monomotor cai e deixa dois feridos no Uiramutã, interior de RR
Aeronave seguia de Boa Vista para o Uiramutã e caiu no sábado (9). Três pessoas estavam no avião; apenas o piloto continua internado.

Um avião monomotor caiu na tarde desse sábado (9) no Uiramutã, no Norte de Roraima, e deixou duas pessoas feridas. A aeronave, que pertence à empresa Paramazônia Táxi Aéreo, presta serviço à Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai).

Segundo o coordenador substituto do Distrito Especial de Saúde Indígena do Leste de Roraima (Dsei-Leste), Marcos Félix, duas conselheiras de comunidades indígenas e um piloto estavam no avião. A aeronave saiu de Boa Vista com destino ao Uiramutã.

De acordo com ele, o monomotor caiu em uma região de mata fechada por volta das 16h20 (17h20 de Brasiília) perto da comunidade indígena Manalai.

"Não sabemos ainda o que ocasionou a queda, apenas que a aeronave caiu na mata na Região das Serras, onde há muito vento", disse Félix, acrescentando que as causas do acidente serão investigadas.

Conforme o coordenador, após a queda do avião, funcionários da Paramazônia foram ao local e removeram uma passageira e o piloto. Eles foram levados para o Hospital Geral de Roraima, em Boa Vista. A outra conselheira que estava na aeronave não precisou de atendimento e continua no Uiramutã.

Ainda segundo Félix, a conselheira que foi levada ao HGR recebeu alta médica na madrugada deste domingo (10). O piloto continua internado. Ele teve ferimentos no rosto.

O G1 entrou em contato com proprietário da empresa Paramazônia, Arthur Neto, mas ele não quis comentar sobre o caso.

Fonte: Emily Costa para G1 via CECOMSAER 11 ABR 2016

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade