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Avianca promove voo Porto Alegre-Lima para Agentes


Luizinho

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O diretor comercial da divisão internacional da Avianca, Ian Gillespie se reuniu na segunda-feira (16) com a equipe de vendas de Porto Alegre para promover ações comerciais no mercado do Rio Grande do Sul. Essa semana, os executivos de vendas fizeram um sales blitz em diversas agências de viagens de Porto Alegre, Caxias do Sul e Novo Hamburgo distribuindo brindes e promovendo os voos Porto Alegre-Lima-Miami que está com uma tarifa especial de USD299 para a compra até 31/05/16. O trecho Lima/Miami está operando com o confortável e moderno Airbus A330.


Fonte: mercadoseeventos.com.br


Comentarios: Noosa nem sabia que a AV estava entrando na briga com a LaTam na mesma rota, desejo sorte. Alguém sabe como anda ocupacao do voo LaTam POA-LIM.






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Melhor opção para sair de POA a MIA é esse voo pois as 15hs o pax já está em Miami. Uma pena que o trecho POA-LIM em julho esteja USD 800!

 

Já usei esse voo inúmeras vezes e a grande vantagem é fugir do caos de GRU e GIG.

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Melhor opção para sair de POA a MIA é esse voo pois as 15hs o pax já está em Miami. Uma pena que o trecho POA-LIM em julho esteja USD 800!

 

Já usei esse voo inúmeras vezes e a grande vantagem é fugir do caos de GRU e GIG.

Me desculpe mas nao há caos algum em fazer cnx em GRU, agora ainda mais ágil ao desembarcar de POA e embarcar para qualquer destino internacional passando pelo raio-X já na GRU Avenue do T2. Além disso, na volta, a alfândega é bem menos rigorosa em GRU que em qualquer outro aeroporto do Brasil pela grande quantidade de chegadas internacionais.

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Não há porque pedir desculpas caro Boulos mas disconcordo. Eh eh eh na realidade GRU está melhorando rapidamente após a privatização mas ainda está complicado especialmente a alfândega. É Comum, e isso aconteceu comigo em dezembro passado,das filas estarem tão grandes que atrasam os voos. Aí é aquele corre-corre dos funcionários das empresas precisando tirar passageiros das filas e furar a fila; constrangedor. Os demais terminais continuam a mesma confusão de sempre. E LIM é GRU com efeito Orloff-ja é o que GRU deverá Ser num futuro após evoluir.

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Aproveitei a promo da TAM (R$4100 business POA-GRU-FRA rtn) e não escolhi o voo selecionado pelo site pelo curto tempo de cnx em GRU justamente para evitar o caos da alfândega. Escolhi um vôo bem mais cedo. E apesar de saber que a PF é a responsável por isso conto isso como parte da experiência aeroporto.

 

E aqui no RS o sucesso do voo da Copa e Avianca deve-se parte a isso. GIG ainda está atrás no quesito experiência de aeroporto. Para finalizar não considero ruim GRU mas não troco LIM e nem PTY por ele.

 

Abraços

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Caro Murundum, desde Abril a realidade mudou no que tange a filas nos raios-X e passaportes pois agora quem desembarca de qualquer voo domestico da Tam, Gol e Avianca, na própria GRU Avenue do T2 já passa pelos raios-X e pelo passaporte (são 12 cabines, sendo que havia uns 6 agentes trabalhando ontem por volta de 15hs estava super ágil). Com esta alteração, boa parte dos passageiros que usava os raios X e passaporte do T3 se deslocou para os novos acessos do T2 e por consequência, mesmo na hora de pico da tarde quando partem todos os voos das cias Europeias e com 6 raios X e varias cabines abertas, em 5-10min se fazia todos os tramites e já estava na GRU Avenue. O atual terminal de PTY esta saturado em varias horas do dia (com a inauguração do novo as coisas vao melhorar) e LIM apesar de ter uma área de embarque espaçosa já esta bem obsoleto com os lounges também antigos e abarrotados nas horas de pico. GRU bate ambos os aeroportos em conforto, agilidade, disponibilidade de VIP lounges e quantidade de destinos servidos. O que ainda incomoda são as obras no T2, na área de ligação entre ele e o T3, mas ao terminar ate o final do ano, sera um novo terminal com muito mais opções de serviços e sem aquele ar de terminal da década de 80. Te convido a utiliza-lo quando terminar as obras de renovação e ampliação no final do ano.

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Caro Murundum, desde Abril a realidade mudou no que tange a filas nos raios-X e passaportes pois agora quem desembarca de qualquer voo domestico da Tam, Gol e Avianca, na própria GRU Avenue do T2 já passa pelos raios-X e pelo passaporte (são 12 cabines, sendo que havia uns 6 agentes trabalhando ontem por volta de 15hs estava super ágil). Com esta alteração, boa parte dos passageiros que usava os raios X e passaporte do T3 se deslocou para os novos acessos do T2 e por consequência, mesmo na hora de pico da tarde quando partem todos os voos das cias Europeias e com 6 raios X e varias cabines abertas, em 5-10min se fazia todos os tramites e já estava na GRU Avenue. O atual terminal de PTY esta saturado em varias horas do dia (com a inauguração do novo as coisas vao melhorar) e LIM apesar de ter uma área de embarque espaçosa já esta bem obsoleto com os lounges também antigos e abarrotados nas horas de pico. GRU bate ambos os aeroportos em conforto, agilidade, disponibilidade de VIP lounges e quantidade de destinos servidos. O que ainda incomoda são as obras no T2, na área de ligação entre ele e o T3, mas ao terminar ate o final do ano, sera um novo terminal com muito mais opções de serviços e sem aquele ar de terminal da década de 80. Te convido a utiliza-lo quando terminar as obras de renovação e ampliação no final do ano.

 

Já conectei várias vezes nos últimos meses, vindo de voos domésticos LATAM, para pegar voos LATAM para a Europa, e sempre os funcionários de terra me mandavam seguir a longa rota via esteira de bagagens e área de check-in para chegar ao terminal 3, mesmo sabendo já que existia esta rota "por dentro". Em todos os casos, dei o azar de desembarcar do doméstico em remota, então isto talvez tenha algo a ver com o fato de não ter conseguido usar esta rota curta "por dentro" entre os terminais.

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nvu, começou a operar desta forma há cerca de 1 mês. Agilizou muito a vida de todos aqueles que estao em cnx DOM para INT.

 

Para os passageiros domésticos da GOL com cnx para um dos 1 destinos da GOL internacional, Delta, Air Europa, Aeromexico, Aerolineas e Copa ficou mais ágil ainda pois todas elas operam no próprio T2, no pier ao lado. No GIG, por exexmplo, os passageiros terão uma longa caminhada para se deslocar do T1 para o novo pier ou a ponta oposta do T2, em GRU, em 5/10min já estarão no portão de embarque.

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Comentarios: Noosa nem sabia que a AV estava entrando na briga com a LaTam na mesma rota, desejo sorte. Alguém sabe como anda ocupacao do voo LaTam POA-LIM.

 

 

Caro, a TAM não tem voo direto POA-LIM... a unica que tem isso é a Avianca/Taca!!! E a ocupação do voo que você sugere é via GRU, só alguem com acesso ao sistema para saber quantos são os pax de origem PoA para Lima.

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Na verdade, a discussao é a rota POA-MIA, se vale mais a pena fazer via LIM pela AVA, PTY via CM ou via GRU pela JJ/AA.

 

Obviamente que para O&D POA-LIM o voo direto sera sempre a melhor opção.

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Na verdade, a discussao é a rota POA-MIA, se vale mais a pena fazer via LIM pela AVA, PTY via CM ou via GRU pela JJ/AA.

 

Obviamente que para O&D POA-LIM o voo direto sera sempre a melhor opção.

 

 

E isso vai do gosto e do bolso do fregues.

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A330 no trecho LIM-MIA apenas. LIM-POA é feito com A319 e eventualmente A320.

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A330 no trecho LIM-MIA apenas. LIM-POA é feito com A319 e eventualmente A320.

 

Foi divulgado que a rota do GiG ganharia o 330, mas nao precisaram quando.

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Vamos ver se esse upgrade realmente sai. No momento, até GRU perdeu o Wide da Avianca na rota de LIM(passou pro 321) e BOG vem operando com 330+319. A explicação para vir permanentemente para o RJ alem dos loads sempre na casa dos 95%(em ambas as rotas) seria a falta de concorrência, o que da uma vantagem à cia. Veremos...

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Esse voo é muito bom. Sai-se cedinho de POA e à tarde já se chega ao seu destino. O problema é quando o destino final não é operado desde LIM, porque daí é necessária uma parada em BOG (que nem sempre conecta no mesmo dia com o voo ao destino final), mas como a companhia permite stopover, fica tudo bem. Sem contar o preço que na maioria das vezes é mais atrativo.

Espero que o hub LIM cresça de forma a contemplar novos destinos, facilitando a vida dos viajantes.

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Carlos CF, realmente a crise e a concorrência com a Latam fizeram GRU sofrer downgauge em um dos 2 diarios GRU-BOG e no GRU-LIM. Sobre a oferta da Latam, nao tenho certeza mas acho que sao 1 diario 767 + 1 diario 320 para LIM e 1 diario 767 + 4 semanais 230 para BOG, confere?

 

O problema é que o Brasil compete na Taca/AVA com vários outros destinos na AL, EUA e Europa e que estao TODOS performando bem melhor que nós.

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Vamos ver se esse upgrade realmente sai. No momento, até GRU perdeu o Wide da Avianca na rota de LIM(passou pro 321) e BOG vem operando com 330+319. A explicação para vir permanentemente para o RJ alem dos loads sempre na casa dos 95%(em ambas as rotas) seria a falta de concorrência, o que da uma vantagem à cia. Veremos...

 

Parece que a GRU-BOG vem superando as expectativas: AVA volta a alocar os 787 na rota em 4 freq semanais, desta forma, a partir de amanha a oferta passa a ser 7 332 + 3 319 + 4 787. Nada mau para um mes de junho em meio a grave crise. :bumbo:

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Esta semana, novamente, cotei minha ida à América Central pela Copa e pela Taca desde POA.

 

O placar está 13x1 nos últimos 17 meses em favor da Copa.

 

Meu único vôo este ano pela Taca desde Poa foi para La Paz. De resto, sempre 30-40% mais cara que a Copa.

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Esta semana, novamente, cotei minha ida à América Central pela Copa e pela Taca desde POA.

 

O placar está 13x1 nos últimos 17 meses em favor da Copa.

 

Meu único vôo este ano pela Taca desde Poa foi para La Paz. De resto, sempre 30-40% mais cara que a Copa.

Para América Central tenho visto que a Copa é mais barata. Entretanto, acho as promoções da Avianca mais agressivas do que as da Copa. Por exemplo, fiz no fim de Maio POA-LIM-SAL-GUA, GUA-MIA e MIA-LIM-POA por U$318 (viva o stopover!). Quanto à ocupação, POA-LIM possuía apenas um assento livre e LIM-POA cheio também.

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