Jump to content

Após quase três anos em obras, aeroporto de Santo Ângelo/RS é reinaugurado


jambock

Recommended Posts

Meus prezados
Após quase três anos em obras, aeroporto é reinaugurado no RS
Aeroporto de Santo Ângelo foi reaberto neste domingo (22).
Obra, que deveria durar 120 dias, levou três anos para ser concluída.
A pista de pousos e decolagens do Aeroporto Sepé Tiaraju, em Santo Ângelo, na Região das Missões do Rio Grande do Sul, foi reaberta neste domingo (22). Conforme a Secretaria Nacional de Aviação Civil, esta é a primeira obra a ser entregue por meio do convênio do programa federal de auxílio a aeroportos.
Com a conclusão do projeto, orçado em R$ 5,13 milhões, o local passará a receber voos regulares que farão ligação do nordeste gaúcho com outros 12 destinos. A verba disponibilizada pelo programa foi utilizada para construção da nova pista, reforma do pátio de aeronaves, instalação da cerca operacional e nova sinalização horizontal.
O aeroporto, por enquanto, foi reaberto para voos particulares e para o aeroclube local. Voos comerciais só devem começar a operar a partir de 1° de setembro.
Com um prazo inicial de 120 dias para as obras, o aeroporto ficou interditado por quase três anos. A empresa responsável pela obra chegou a ser multada pela demora na entrega.
A partir de setembro, devem ocorrer voos diários até Porto Alegre em uma aeronave com capacidade para 70 passageiros.
Sobre a nova pista
Com 30 metros de largura e extensão de 1.615 metros, a nova pista do Aeroporto Sepé Tiaraju está apta a receber aeronaves que compõem a frota das principais empresas brasileiras de aviação, em especial os aviões de maior porte, tais como o B-737-300, B-737-400 e A-320.
O reforço do atual pavimento teve por base a perspectiva de realização de 1.220 decolagens anuais, valor típico de aeroportos regionais brasileiros de características similares as do aeroporto de Santo Ângelo e que operam com aeronaves de grande porte. Esse movimento anual de aeronaves coloca o aeroporto na Categoria V: "Pista de Aviação Regular de Médio Porte de Baixa Densidade".
Fonte: G1 RS 22 MAI 016

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade