Jump to content

Governo deve abrir capital de Santos Dumont e Congonhas


jambock

Recommended Posts

Meus prezados
Governo deve abrir capital de Santos Dumont e Congonhas
A entrada do sócio privado no negócio é a aposta do presidente interino Michel Temer para fazer a Infraero voltar a dar lucro.

Os aeroportos Santos Dumont e Congonhas, que fazem uma das dez pontes aéreas mais frequentadas do mundo, devem passar por um processo de abertura de capital, informou o governo.

Segundo informações do O Globo, a Infraero poderá se desfazer de até 49% da participação nesses dois aeroportos, considerados as joias da coroa da rede aeroportuária brasileira que ainda está sob o controle da União.
De acordo com a publicação, a entrada do sócio privado no negócio é a aposta do presidente interino Michel Temer para fazer a Infraero voltar a dar lucro e agregar novas tecnologias para aumentar a eficiência e a qualidade do serviço aos usuários.
"Pode ser 20%, 30%, 40%, o que eu não posso é passar o controle. Mas eu posso passar uma fatia (de Santos Dumont e Congonhas) e o privado entra pra dentro do jogo, melhorando a governança e trazendo tecnologias e receita à Infraero", disse Fernando Soares, diretor do Departamento de Estatais (Dest).
Atualmente, Congonhas tem capacidade para 17,1 milhões de passageiros por ano e Santos Dumont, 9,9 milhões de passageiros, segundo dados da Infraero. Em 2014, a receita do Santos Dumont foi de R$ 194,2 milhões, a de Congonhas, R$ 315,9 milhões.
Fonte: Notícias ao minuto 21 JUN 2016

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade