Jump to content

Airport Arrivals In Rio Are Being Greeted With A Sign Saying “Welcome To Hell”

topodidi

Recommended Posts

Eu me surpreendo com a capacidade dos brasileiros em sabotar o próprio país.

É o tipo de atitude que só piora a situação. Protestos contra as Olimpíadas tinham que ter sido feitos lá atrás. Depois que os gastos já estão feitos e não podem ser revertidos, é hora de tentar obter o maior retorno possível para equilibrar, ao menos em parte, as contas.

A imprensa está misturando informações e confundindo as pessoas.

As manifestações são de funcionários do Estado, que sim, está em situação

muito ruim, devido à queda na arrecadação de impostos, à crise na Petrobrás

e a péssima administração, que deveria ter se ajustado a realidade muito antes.

Essa crise não foi provocada pelas Olimpíadas, em que a quase totalidade das obras

foram feitas pela Prefeitura da Cidade em parcerias publico-privadas ( PPPs)

e que não passa por problema financeiro.

Os manifestantes se aproveitam do momento pré-olimpico para dar destaque à

suas causas, que aliás, são justas, mas exageram.

Estamos vivendo uma guerra civil aqui a muitos anos com a midia e o governo escondendo a verdade! Os policiais,bombeiros entre outros servidores estaduais e federais sem salarios para poder sustentar as suas familias! Voces ficam ai criticando um protesto legitimo so porque o filminho do Brasil pode se queimar no exterior! O Brasil,não esta queimado,esta destruido! Nao existe maneira de equilibrar contas nenhumas! Foram bilhões e bilhões em roubos!Fazer bonito para quem?Deveríamos todos estar nas ruas agora para derrubar esses comunistas do governo dominados pelo Foro de São Paulo!O povo tem que protestar e cair na luta contra esses vermes! Como os americanos falam :Wake up and smell the coffee!

Que Deus tenha misericórdia de nós brasileiros ! Não posso deixar de fazer um adendo, quando foi confirmado que as Olimpíadas seria no Rio de Janeiro, a própria população do Estado do Rio de Janeiro comemorou, parece que ganharam na loteria. Acredito que se os salários estivessem em dia, economia e desemprego não estivessem em tais níveis, a população deste estado estaria de festa. Eu insisto em dizer, não sei o que essa cidade é maravilhosa, favelas em toda a parte, insegurança total, hospitais sucateados, estado falido, poluição na lagoa, praias impróprias para banho, um povo que começa a trabalhar as 9 horas da manhã e além disso, falta de infraestrutura. Essa cultura do jeiteinho brasileiro é uma porquice, o pessoal é malandro, não busca estudar, e somente em tirar vantagem dos outros. É por isso que o Brasil está nesta M####, com políticos que não trabalham com projetos que vão fazer o pais melhorar. Os ministros do STF que deveriam ser exemplos, são uns ser vergonhas, estes cargos, deveriam ser através de concursos, e não por indicação de bandidos.

Se você não sabe porque a cidade é maravilhosa, não é problema dos cariocas.

Favelas não existem só aqui, praticamente todas cidades grandes do país as tem,

infelizmente....

Os outros "elogios" ... quanto exagero....

P.S. Por favor, não inclua Deus na conversa.

Estamos vivendo uma guerra civil aqui a muitos anos com a midia e o governo escondendo a verdade! Os policiais,bombeiros entre outros servidores estaduais e federais sem salarios para poder sustentar as suas familias! Voces ficam ai criticando um protesto legitimo so porque o filminho do Brasil pode se queimar no exterior! O Brasil,não esta queimado,esta destruido! Nao existe maneira de equilibrar contas nenhumas! Foram bilhões e bilhões em roubos!Fazer bonito para quem?Deveríamos todos estar nas ruas agora para derrubar esses comunistas do governo dominados pelo Foro de São Paulo!O povo tem que protestar e cair na luta contra esses vermes! Como os americanos falam :Wake up and smell the coffee!

Concordo plenamente com vc! Falar que os policias, bombeiros e outros servidores públicos estão exagerando é porque não sofre da realidade a qual eles estão passando, então fica bem fácil de falar!

O protesto foi pacífico e muito bem feito! Apoiei a iniciativa e apoiaria novamente! Fazer bonito, como sempre fizemos em nossa história para os demais, o famoso "para inglês ver"? A nossa imagem já está manchada, arruinada há tempos. Quem vive o dia a dia no Rio sabe do que estou falando. E não estou me referindo aqueles que vivem de cima de sua cobertura na Zona Sul. Como falei anteriormente, não critique uma realidade que não é a sua.

O Estado do Rio realmente não faliu por causa das Olimpíadas, mas negar que esta contribuiu para a atual situação junto com os demais fatores citados por outros também é demais, basta dar uma pesquisada e ler os jornais. Não vou nem entrar no mérito das obras, e a quantidade de dinheiro que o Estado e a Prefeitura injetaram de dinheiro...

O Estado nas palavras do Secretário de Fazenda está em situação de pedido de recuperação judicial se empresa privada fosse.

Abs

É isso mesmo Penteado! Eu acho que já passou da hora de nós brasileiros lutarmos com unhas e dentes por um Brasil melhor sem esses gangsters sugando as nossas carótidas! Nao podemos mais ser passivos perante a esse canibalismo do estado!Vamos protestar e se for preciso lutar para acabar com essa pouca vergonha! Que essa olimpíada seja a pior de todas as olimpíadas!O que eu quero ver é a nossa nação respirando de novo! Abs

Posted · Hidden by A345_Leadership, June 30, 2016 - emoticon
Hidden by A345_Leadership, June 30, 2016 - emoticon

Deveríamos todos estar nas ruas agora para derrubar esses comunistas do governo dominados pelo Foro de São Paulo!

:anta: :suicide_anim: :lol:

Aonde quero entender que servidor com salário atrasado, com contas a pagar, são o culpado do possível fracasso das OlimPIADAS.

Não tenho metade da experiência de vida de vocês, mas vou contar aqui o que penso do Rio e o porquê de desaprovar os Jogos aqui.

Eu visitei muito o Rio quando era criança e sempre gostava. Achava a cidade alegre e bonita, diante da mesmice que via em SP. Toda a minha visão mudou quando vim estudar aqui na UFRJ. Diria até que se inverteu. Tanto dentro quanto fora do meu ambiente de estudo, tudo começou a me decepcionar. Eu comecei a ver uma cidade desordenada que não parece valer seu alto custo, que parece viver em obras, com um sistema de transporte que não acompanhou o crescimento da cidade, que é incapaz de lidar com a criminalidade. Na faculdade, ouvia e ouço frequentes reclamações sobre falta de investimento em infraestrutura, cortes de bolsas e verba que levaram a greves e mais reclamações sobre a insegurança. Isso também se estendeu a outras faculdades públicas, principalmente a UERJ, estadual. Quanto aos cariocas, me resta ter pena, pois sofrem com tudo isso muito mais do que eu. Numa cidade nesse estado no momento que escrevo aqui, a execução de um evento de porte mundial como os Jogos Olímpicos me parece irracional, mesmo diante dos pontos turísticos e aspectos positivos que a cidade oferece.

Espero não ofender aos amigos cariocas do fórum, mas essa é uma opinião pessoal minha sobre o Rio, depois de péssimas experiências morando aqui, e espero que seja recebida como uma. E claro, não alivio a minha cidade natal porque, com meu amadurecimento comecei a ver que SP não tem muito de diferente.

Sobre agora, os manifestantes estão transmitindo sua mensagem de forma pacífica e objetiva, o que era raro na Copa e merece reconhecimento, mas não consigo entender o porquê desses protestos só acontecerem AGORA, f*cking meses antes de começar tudo. Ta o mesmo filme da Copa de 2014. Espero que esse momento ruim seja lembrado e ensine as próximas gerações.

Concordo plenamente com vc! Falar que os policias, bombeiros e outros servidores públicos estão exagerando é porque não sofre da realidade a qual eles estão passando, então fica bem fácil de falar!

O protesto foi pacífico e muito bem feito! Apoiei a iniciativa e apoiaria novamente! Fazer bonito, como sempre fizemos em nossa história para os demais, o famoso "para inglês ver"? A nossa imagem já está manchada, arruinada há tempos. Quem vive o dia a dia no Rio sabe do que estou falando. E não estou me referindo aqueles que vivem de cima de sua cobertura na Zona Sul. Como falei anteriormente, não critique uma realidade que não é a sua.

O Estado do Rio realmente não faliu por causa das Olimpíadas, mas negar que esta contribuiu para a atual situação junto com os demais fatores citados por outros também é demais, basta dar uma pesquisada e ler os jornais. Não vou nem entrar no mérito das obras, e a quantidade de dinheiro que o Estado e a Prefeitura injetaram de dinheiro...

O Estado nas palavras do Secretário de Fazenda está em situação de pedido de recuperação judicial se empresa privada fosse.

Abs

o secretario de fazenda do estado não tem moral para falar o que ele fala aí. ele é o principal responsável pela crise no Estado do Rio vide as isenções fiscias que ele concedeu aos empresários amigos que apoiam o PMDB no Rio. essa crise ja tinha sido prevista pelo antigo secretario de fazenda o sergio ruy que não é flor que se cheire, mas que advertiu pezao, no início do ano passado, que diante da queda dos royalties, as isenções teriam que ser revistas ou o estado ia quebrar. preferiram apostar num impeachment meia boca e pegar mais grana com o governo federal, do que cobrar uma grana de quem os elege aqui no RioÇ midia, empresas automobilísticas, empreitierias e etc. sou prof da rede estadual, estou recebendo meu salario atrasado todo mês pq estou em greve há 4 meses, tenho certeza que a hora que sairmos da greve, Mr. Dornelles (que não é comunista, pelo contrário, era do Partido Arena na época da ditadura..o partido do golpe militar), vai nos dar um calote ou parcelar nossos salários. são mais de 3 bi em isenções fiscais. e o piso de prof no estado não chega a R$ 1,100,00! PMDB um câncer no Brasil.

Ja foram encontrados os containers sem perca, nada foi perdido.

Mas eh bom lembrar que roubo de carga tem acontecido com certa frequencia

em varias cidades no Brasil recentemente, tambem nao eh exclusividade do Rio.

Não vou nem discutir o protesto. Certamente é um direito deles, embora me pareça mais um tiro no pé já que quanto menos turistas vierem menor será a arrecadação com as consequências óbvias.

Quem é carioca sabe o inferno que tem sido morar e trabalhar no Rio nesses últimos 3-4 anos. Mas quem é carioca também tem a esperança de que quando a poeira baixar diversas obras tão necessárias para a cidade irão melhorar a nossa qualidade de vida. Obras que jamais teriam saído do papel se as Olimpíadas não fossem disputadas aqui. Eu, que não vou a um único evento olímpico, achei ótimo. Nesse sentido foi sim como ganhar na loteria, como alguém disse mais acima.

Nada disso quer dizer que muita coisa não tenha que mudar. Enquanto não tivermos governantes que tenham a capacidade de reequacionar a ordem financeira após a questão dos royalties o cenário é esse mesmo que está aí, e deveremos ter mais protestos. Infelizmente não vejo solução rápida para esse problema. Mas vejo isso como um problema independente das Olimpíadas. Teria acontecido de qualquer forma.

(...). Mas quem é carioca também tem a esperança de que quando a poeira baixar diversas obras tão necessárias para a cidade irão melhorar a nossa qualidade de vida. Obras que jamais teriam saído do papel se as Olimpíadas não fossem disputadas aqui. Eu, que não vou a um único evento olímpico, achei ótimo. Nesse sentido foi sim como ganhar na loteria, como alguém disse mais acima. (...)

queria ter essa esperança...

aqui em FOR o "legado da Copa", ficou só na promessa...

Mobilidade_sobre_Trilhos_01.jpg

mas você falou bem...sem Olimpíada, nem isso. Pra você o senso de "necessidade" dos governos para com o povo.

Ja foram encontrados os containers sem perca, nada foi perdido.

Mas eh bom lembrar que roubo de carga tem acontecido com certa frequencia

em varias cidades no Brasil recentemente, tambem nao eh exclusividade do Rio.

Dois pontos:

1 - Como conseguiram roubar DOIS CONTAINERS, justamente que tem material de EUR 400 mil? Tem dica aí.

2 - Como a polícia foi eficiente! Pergunto se muitos teriam esta mesma eficiência quando seus carros são roubados.

Quem é carioca sabe o inferno que tem sido morar e trabalhar no Rio nesses últimos 3-4 anos. Mas quem é carioca também tem a esperança de que quando a poeira baixar diversas obras tão necessárias para a cidade irão melhorar a nossa qualidade de vida. Obras que jamais teriam saído do papel se as Olimpíadas não fossem disputadas aqui. Eu, que não vou a um único evento olímpico, achei ótimo. Nesse sentido foi sim como ganhar na loteria, como alguém disse mais acima.

Mas a que custo? E o efeito da Olimpíada vai gerar quanto em retorno? Cada vez mais contestam estes mega-eventos em termos de "benefício" para a cidade.

Houve uma grande mudanca de rumo na economia do Brasil entre o dia

em que a realizacao da Olimpiada foi conquistada e hoje.

A economia foi conduzida pensando somente e manutencao de poder.

Nao podemos nos esquecer disso.

Nao nos passava em mente que estariamos nessa situacao.

Acredto que a maioria dos brasileiros esta cada dia mais surpreso

ao ver na sua frente a situacao a que chegamos....

A que custo? Não tenho ideia. Como avaliar o custo de uma obra que jamais seria realizada se as Olimpíadas não acontecessem aqui esse ano? Há quanto tempo a cadeia hoteleira do Rio é fraquíssima? Certamente não vou dizer que é de primeiro mundo agora, mas a diferença para cinco anos atrás é gritante. Há quanto tempo esperamos a ligação do metrô com a Barra da Tijuca? A ligação Deodoro-Recreio?

Não sei quanto a Olimpíada vai gerar em retorno. Sei que vai deixar algumas obras que jamais teriam sido realizadas sem ela. Como um simples cidadão, penduro aí a minha esperança.

O problema é justamente o pensamento de que só foi feito por causa das Olimpíadas. Por que tem que ser assim? Por que em condições normais não se pode pensar nas obras que atendam os anseios da população? Por que é necessário um evento de porte no país para que "mágicas na gestão" aconteçam? E o que dizer os diversos esqueletos deixados pela Copa, como o caso da cidade de Cuiabá? Muitas obras inacabadas JAMAIS sairão do papel, já que não saíram para o grande propósito que foi a Copa. São muitas perguntas que podem ser respondidas com um pouco de lógica elementar, o problema é justamente o tom milagroso em que os políticos anunciam e pensam os eventos e a nossa disposição em acreditar no Estado como grande provedor de tudo.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade