Jump to content

AZUL iniciará voos com A320neo para 14 destinos a partir de NOV


Luizinho

Recommended Posts

Azul iniciará voos com os Airbus A320neo para 14 destinos domésticos a partir de Novembro.

Airbus-A320neo-Azul.jpg?resize=800%2C600

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras dá mais um importante passo em sua atuação no Brasil ao solicitar à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) os primeiros voos que serão operados pelos seus novíssimos Airbus A320neo, que estrearão entre novembro e janeiro. As operações atenderão as regiões Sul, Sudeste, Nordeste e Norte, em rotas de longa distância e/ou alta densidade de Clientes. Os A320neo da Azul terão 174 assentos do modelo slimline, além de contarem com o já consagrado Espaço Azul, telas individuais de TV e saídas de energia. Confira como será o A320neo da Azul.

As operações envolverão as bases de São Paulo (Campinas), Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Salvador, Belém, Manaus, Porto Seguro, Fortaleza, Natal, Aracaju, Maceió, João Pessoa, Boa Vista. A aeronave também contribuirá para as ações das demais unidades de negócio da Azul, como Azul Viagens, TudoAzul e Azul Cargo. Todas as operações que envolvem os 14 destinos são diárias e já existem na malha aérea da Azul.

“A escolha destas rotas demandou um intenso estudo de nossa malha. Priorizamos os mercados mais desafiadores, nos quais temos dificuldade de aumentar a oferta nos horários mais disputados, além dos trechos mais longos. Nossos Clientes terão agora maior disponibilidade de assentos em vários destinos. Com esses equipamentos, reafirmamos nosso investimento no futuro da Azul. Os A320, versão neo, são os mais modernos e avançados em sua categoria, com alta tecnologia embarcada e motores mais econômicos. Além disso, a novidade também representa uma oportunidade de crescimento para nossos colaboradores”, destaca Antonoaldo Neves, presidente da Azul.

Inicialmente, a companhia contará com seis A320neo para a operação destes voos, que integrarão a frota da empresa até o fim do ano, com entrega do primeiro jato prevista para setembro – o pedido total, feito em novembro de 2014, chega a 63 aviões.

A venda de passagens para voos com estas aeronaves terá início após a aprovação das frequências pela Anac. Mais operações serão anunciadas em breve, com previsão de estreia a partir de fevereiro.

Resumo da operação da Azul com o A320neo:

Campinas-Aracaju – frequências diárias: 1 (estreia em 11 de novembro)

Campinas-Maceió – frequências diárias: 1 (estreia em 11 de novembro)

Campinas-Salvador – frequências diárias: 2 (estreias em 11 de novembro e 1º de dezembro)

Campinas-Belo Horizonte – frequências diárias: 2 (estreias em 11 de novembro e 1º de dezembro)

Belo Horizonte – Belém – frequências diárias: 1 (estreia em 11 de novembro)

Campinas-Fortaleza – frequências diárias: 1 (estreia em 25 de novembro)

Campinas-Porto Alegre – frequências diárias: 2 (estreias em 1º e 15 de dezembro)

Campinas-Natal – frequências diárias: 1 (estreia em 1º de dezembro)

Recife-Fortaleza – frequências diárias: 2 (estreias em 9 de dezembro e 10 de janeiro)

Campinas-Porto Seguro – frequências diárias: 1 (estreia em 9 de dezembro)

Campinas-Recife – frequências diárias: 1 (estreia em 9 de dezembro)

Campinas-João Pessoa – frequências diárias: 1 (estreia em 9 de janeiro)

Campinas-Manaus – frequências diárias: 1 (estreia em 10 de janeiro)

Manaus-Boa Vista – frequências diárias: 1 (estreia em 10 de janeiro)

Belo Horizonte – Recife – frequências diárias: 1 (estreia em 10 de janeiro)

Confira, a seguir, todos os detalhes da operação da Azul com o A320neo (expressos em horário local). Os voos estão em aprovação na Anac e podem passar por alterações:

Campinas – Aracaju – Maceió (estreia: 11 de novembro) Origem Saída Destino Chegada Frequência Campinas 9h35 Aracaju 11h10 Diária Aracaju 11h50 Maceió 12h29 Diária Maceió 13h10 Campinas 17h00 Diária

Campinas – Salvador (estreia: 11 de novembro) Origem Saída Destino Chegada Frequência Campinas 9h20 Salvador 10h40 Diária Salvador 11h20 Campinas 14h50 Diária Campinas – Salvador (estreia: 1º de novembro) Campinas 16h15 Salvador 17h35 Diária Salvador 18h15 Campinas 21h45 Diária

Campinas – Belo Horizonte (estreia: 11 de novembro) Origem Saída Destino Chegada Frequência Campinas 15h30 Belo Horizonte 16h45 Diária Belo Horizonte 17h25 Campinas 18h40 Diária Campinas – Belo Horizonte (estreia: 1º de dezembro) Campinas 21h25 Belo Horizonte 22h40 Domingo a sexta Belo Horizonte 6h40 Campinas 7h55 Segunda a sábado

Belo Horizonte – Belém (estreia: 11 de novembro) Origem Saída Destino Chegada Frequência Belo Horizonte 23h15 Belém 2h20 Domingo a sexta Belém 2h00 Belo Horizonte 6h00 Segunda a sábado

Campinas – Fortaleza (estreia: 25 de novembro) Origem Saída Destino Chegada Frequência Campinas 22h35 Fortaleza 0h55 Diária Fortaleza 1h35 Campinas 6h05 Diária

Campinas – Porto Alegre (estreia: 1º de dezembro) Origem Saída Destino Chegada Frequência Campinas 15h30 Porto Alegre 17h15 Diária Porto Alegre 17h55 Campinas 19h30 Diária Campinas – Porto Alegre (estreia: 15 de dezembro) Origem Saída Destino Chegada Frequência Campinas 22h40 Porto Alegre 0h24 Domingo a sexta Porto Alegre 5h54 Campinas 7h35 Segunda a sábado

Campinas – Natal (estreia: 1º de dezembro) Origem Saída Destino Chegada Frequência Campinas 8h25 Natal 10h40 Diária Natal 11h15 Campinas 15h35 Diária

Recife – Fortaleza (estreia: 9 de dezembro) Origem Saída Destino Chegada Frequência Recife 21h05 Fortaleza 22h25 Domingo a sexta Fortaleza 6h20 Recife 7h35 Segunda a sábado Recife – Fortaleza (estreia: 10 de janeiro) Origem Saída Destino Chegada Frequência Recife 12h05 Fortaleza 13h30 Diária Fortaleza 14h30 Recife 15h45 Diária

Campinas – Porto Seguro (estreia: 9 de dezembro) Origem Saída Destino Chegada Frequência Campinas 13h05 Porto Seguro 13h55 Segunda a sábado Porto Seguro 14h30 Campinas 17h30 Segunda a sábado

Campinas – Recife (estreia: 9 de dezembro) Origem Saída Destino Chegada Frequência Campinas 8h30 Recife 10h30 Domingo Campinas 18h25 Recife 20h25 Domingo a sexta Recife 8h15 Campinas 12h25 Segunda a sábado Recife 11h10 Campinas 15h20 Domingo

Campinas – João Pessoa (estreia: 9 de janeiro) Origem Saída Destino Chegada Frequência Campinas 22h35 João Pessoa 0h45 Domingo a sexta João Pessoa 1h20 Campinas 5h40

Segunda a sábado

 

 

Campinas – Manaus (estreia: 10 de janeiro) Origem Saída Destino Chegada Frequência Campinas 8h25 Manaus 10h20 Domingo a sexta Manaus 14h55 Campinas 20h40 Domingo a sexta

Manaus – Boa Vista (estreia: 10 de janeiro) Origem Saída Destino Chegada Frequência Manaus 11h00 Boa Vista 12h20 Domingo a sexta Boa Vista 12h55 Manaus 14h15 Domingo a sexta

Belo Horizonte – Recife (estreia: 10 de janeiro) Origem Saída Destino Chegada Frequência Belo Horizonte 10h00 Recife 11h35 Diária Recife 16h30 Belo Horizonte 20h00 Diária

mapa-rotas-A320neo-Azul.jpg

 

Fonte: Aeroin.net

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 52
  • Created
  • Last Reply

Interior então, não está na lista rs minha esperança de ver um Neo aqui futuramente está descartada rsrs

Link to comment
Share on other sites

Esse CNF-BEL está meio perdido nessa malha que estréia em 11/11...

 

Quantos NEOs a Azul terá operando até o fim do ano?

Link to comment
Share on other sites

Esse CNF-BEL está meio perdido nessa malha que estréia em 11/11...

Os horários na matéria estão errados. Já postaram corretamente no sub-fórum Malha Aérea.

Só vôo longo, vão tirar vantagem do A320NEO.

 

Estes vôos serão na fórmula 1 A320 = 2 EJets?

Acho que serão na fórmula 1 A320 = 1 E-Jet mesmo, mais estimulação tarifária (que não é tão grande e a Azul tem margem para fazê-la).
Link to comment
Share on other sites

Espero que haja uma diminuição das tarifas da AD. Sou de BH e voo raramente com eles pelo alto valor cobrado.

Link to comment
Share on other sites

As tarifas já caíram bastante nos últimos anos e vc espera menos ainda?!

E com dólar beirando 3,50 ?

 

Tarifa da indústria, né? Da Azul em seus monopólios, voa quem pode pagar (muito) caro.

Link to comment
Share on other sites

As tarifas já caíram bastante nos últimos anos e vc espera menos ainda?!

E com dólar beirando 3,50 ?

 

Você conhece as rotas que eu voo? As tarifas que eu vejo? As datas que eu viajo?

Se eu estou falando que não voo com a AD porque tem sempre as tarifas mais caras para as minhas necessidades é porque eu procuro nela e na concorrência.

 

Eu escolho sempre a mais barata, mesmo se tem escala ou piores horários.

 

 

 

é cada um....

Link to comment
Share on other sites

Sei que não é o assunto do tópico, mas preciso apontar que a Azul vai perder o diferencial de maior espaço entre as poltronas, pois 174 é igual a Latam, mesmo que utilize o interior Spaceflex, isso servirá para viabilizar o espaço azul, mas o resto: padrão Tam.

Neste quesito o diferencial fica somente com a Avianca, com sua configuração de 162 na mesma aeronave, e com a Gol em seus 737-800, pq nos 700, fora do Gol+, é apertado também.

Link to comment
Share on other sites

A Azul e a unica que voa de CNF para inúmeros destinos non stop. Quem quer comodidade e conforto, tem que pagar mais caro mesmo! Se nao vai de baldiacao...

Link to comment
Share on other sites

Os A320neo da Azul com 174 assentos provavelmente vão ter um espaço semelhante aos E-Jets, pois o A320neo, além do SpaceFlex já disponível no A320ceo foi internamente reorganizado. O A320 com SpaceFlex pode levar até 180 passageiros, já o A320neo 189. O mesmo acontece no A321, que na versão ceo podia levar 220 passageiros e o neo 240.

Link to comment
Share on other sites

 

Moro no rio e se voce comparar voos nonstop da azul c as concorrentes, ela é sempre a mais cara

Link to comment
Share on other sites

Os A320neo da Azul com 174 assentos provavelmente vão ter um espaço semelhante aos E-Jets, pois o A320neo, além do SpaceFlex já disponível no A320ceo foi internamente reorganizado. O A320 com SpaceFlex pode levar até 180 passageiros, já o A320neo 189. O mesmo acontece no A321, que na versão ceo podia levar 220 passageiros e o neo 240.

O A321N com 240 assentos são os que não possuem as portas 2L/R, ainda não foi produzido.

Link to comment
Share on other sites

Minha dúvida é o que eles vão fazer com os Embraer durante a Alta temporada de dezembro/janeiro...

Já começam a se livrar deles a partir de novembro?? Ou vão reintinerar para outro destino doméstico durante a alta?

Link to comment
Share on other sites

Os aviões começam a operar no final do ano, no início poucos, os Embraer que já foram vendidos estão indo embora. Em seguida acredito que alguns outros também serão. Mas qualquer afirmação passa ao lado do achismo.

Link to comment
Share on other sites

Os colegas vao ganhar igual o embraer?

Acredito que não, afinal, quando foram contratados a justificativa para o salário baixo era porque estariam voando uma aeronave menor, de categoria regional, espero que nossos colegas do fórum possam nos enriquecer de notícias esclarecedoras a respeito deste tema

Link to comment
Share on other sites

Até onde sei os valores pagos no 330 são os mesmos do Emb, acabam ganhando mais por causa das horas noturnas. Se for essa logica, o salário sera o mesmo...

Link to comment
Share on other sites

Até onde sei os valores pagos no 330 são os mesmos do Emb, acabam ganhando mais por causa das horas noturnas. Se for essa logica, o salário sera o mesmo...

Não sabia disso... isso deve dar uns 70% do salário de congênere em aeronave igual ou semelhante. Ruim.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.


×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade