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Funcionario da LATAM morre esmagado em POA


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Foi próximo à cabeceira 29, na taxiway D, por volta das 3:30 da manhã. Não consigo imaginar a sequência de infortúnios que levaram à tragédia. Chovia na hora, pouco depois caiu um temporal. Mas não acredito que tenha relação.

 

Lamentável demais pela família, bem como o choque que deve ser pra equipe de colegas.

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Realmente muito triste. Fiquei sabendo logo que cheguei em Poa. Não consigo imaginar o que fazia este mecanico no trem principal nesta hora, talvez se protegendo da chuva? Removendo os calços? Não é nada comum haver um mecanico proximo ao trem principal durante essas movimentações certo?

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Foi próximo à cabeceira 29, na taxiway D, por volta das 3:30 da manhã. Não consigo imaginar a sequência de infortúnios que levaram à tragédia. Chovia na hora, pouco depois caiu um temporal. Mas não acredito que tenha relação.

 

Lamentável demais pela família, bem como o choque que deve ser pra equipe de colegas.

Foi perto da 11.

 

troca de posição.

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Foi perto da 11.

 

troca de posição.

Então moveram a aeronave do local do acidente antes da chegada do CENIPA?! A aeronave ficou na TWY D após a ocorrência, com a taxiway interditada, segundo a Infraero, aguardando chegada do CENIPA. A informação era que o impacto previsto na operação era um maior tempo de utilização da pista caso os tráfegos não livrassem na C, como foi o caso do TACA que pousou pela 11, usou a pista toda e fez backtrack na 29 pra vir até a C.

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Então moveram a aeronave do local do acidente antes da chegada do CENIPA?! A aeronave ficou na TWY D após a ocorrência, com a taxiway interditada, segundo a Infraero, aguardando chegada do CENIPA. A informação era que o impacto previsto na operação era um maior tempo de utilização da pista caso os tráfegos não livrassem na C, como foi o caso do TACA que pousou pela 11, usou a pista toda e fez backtrack na 29 pra vir até a C.

Mas quem vai investigar é o Cenipa mesmo não havendo intenção de voo?

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Calços fora = intenção de vôo.

Aeronave não tinha intenção de vôo. Estava vazia, sem passageiros, sendo rebocada, mudando de posição no pátio.

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Antes de discutir o conceito, de intenção de vôo, deveríamos pensar nas práticas instituídas que causaram este acidente

Com certeza, ainda assim, ficara a cargo de quem a investigação?

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Accident: LATAM A321 at Porto Alegre on Jul 12th 2016, main gear rolls over mechanic

By Simon Hradecky, created Tuesday, Jul 12th 2016 16:18Z, last updated Tuesday, Jul 12th 2016 16:18Z

 

A LATAM Brazil Airbus A321-200, registration PT-MXC performing flight JJ-3295/LA-8429 (dep Jul 11th) from Sao Paulo Guarulhos,SP to Porto Alegre,RS (Brazil), had completed an uneventful flight and was parked at the gate at Porto Alegre, the passengers had disembarked and the cargo had been unloaded. The aircraft was about to be repositioned for its next flight at about 04:00L (07:00Z) about 3.5 hours after landing, a ground mechanic was positioned near the left main gear, another mechanic was on board of the aircraft, when tower approved push back. The push back commenced taking the mechanic on the ground by surprise, the left main gear rolled over the man and separated his left leg in its entirety. The mechanic was rushed to hospital, however, medics attempting to save the life of the mechanic had to pronounce the mechanic dead.

The aircraft was able to depart for its next flight JJ-3297 almost on schedule about 2 hours later.

Police reported that the victim (34) was positioned on the ground together with an assistant, who was to tow the aircraft. When tower approved the push back, the mechanic on board of the aircraft was to check with the mechanic on the ground, the assistant however understood he had the clear signal already and began to push the aircraft. The occurrence appears to be an accident as result of miscommunication.

The airport reported that the mechanic on board of the aircraft had received the push back clearance and was about to communicate with the ground mechanic, who then was to signal the assistant the clear to push. However, the assistant believed he already had the clear to push and commenced push back.

 

http://avherald.com/h?article=49b0c92a&opt=0

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Nas minhas madrugadas de coruja, como de costume, estava acordado quando tudo se desenrolava e uma fonte da Infraero me abastecia quase que em tempo real. Veio da própria Infraero de POA a informação de que "a aeronave está na taxiway D, interditando a taxiway, aguardando a chegada do CENIPA, que já foi comunicado do acidente e está a caminho". Se cabe/cabia a eles a investigação, de qualquer forma, foram acionados. E, até meu sono me vencer, "estavam a caminho".

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Antes de discutir o conceito, de intenção de vôo, deveríamos pensar nas práticas instituídas que causaram este acidente

 

Da para discutir os dois ao mesmo tempo.

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Accident: LATAM A321 at Porto Alegre on Jul 12th 2016, main gear rolls over mechanic

By Simon Hradecky, created Tuesday, Jul 12th 2016 16:18Z, last updated Tuesday, Jul 12th 2016 16:18Z

 

A LATAM Brazil Airbus A321-200, registration PT-MXC performing flight JJ-3295/LA-8429 (dep Jul 11th) from Sao Paulo Guarulhos,SP to Porto Alegre,RS (Brazil), had completed an uneventful flight and was parked at the gate at Porto Alegre, the passengers had disembarked and the cargo had been unloaded. The aircraft was about to be repositioned for its next flight at about 04:00L (07:00Z) about 3.5 hours after landing, a ground mechanic was positioned near the left main gear, another mechanic was on board of the aircraft, when tower approved push back. The push back commenced taking the mechanic on the ground by surprise, the left main gear rolled over the man and separated his left leg in its entirety. The mechanic was rushed to hospital, however, medics attempting to save the life of the mechanic had to pronounce the mechanic dead.

 

The aircraft was able to depart for its next flight JJ-3297 almost on schedule about 2 hours later.

 

Police reported that the victim (34) was positioned on the ground together with an assistant, who was to tow the aircraft. When tower approved the push back, the mechanic on board of the aircraft was to check with the mechanic on the ground, the assistant however understood he had the clear signal already and began to push the aircraft. The occurrence appears to be an accident as result of miscommunication.

 

The airport reported that the mechanic on board of the aircraft had received the push back clearance and was about to communicate with the ground mechanic, who then was to signal the assistant the clear to push. However, the assistant believed he already had the clear to push and commenced push back.

 

http://avherald.com/h?article=49b0c92a&opt=0

Não procede as informações a respeito da aeronave envolvida, nem o atraso no voo citado.

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Não procede as informações a respeito da aeronave envolvida, nem o atraso no voo citado.

Mas pelo que eu entendi não houve atraso....

 

O vôo ocorreu normalmente 2 horas após o acidente...

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Mas pelo que eu entendi não houve atraso....

 

O vôo ocorreu normalmente 2 horas após o acidente...

Realmente, uma falha na minha interpretação quanto ao voo ter atrasado.

 

Mas de qualquer forma, não foi essa aeronave envolvida; a aeronave parece que ficou retida ao menos um dia em POA, sendo até enviado traslado de SP para cumprir a malha de lá.

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