Jump to content

LATAM terá voos para o oriente médio e Ásia com venda de 10% para Qatar


navegador

Recommended Posts

Armando Pereira Filho
Do UOL, em São Paulo 12/07/201618h35

 

A compra de 10% da Latam (fusão de LAN e TAM) pela Qatar Airways representa uma importante entrada de dinheiro num momento de crise no Brasil e amplia os destinos da Latam para Oriente Médio e Ásia. A avaliação é da presidente da Latam, Claudia Sender, em entrevista exclusiva ao UOL.

 

O anúncio do negócio foi feito nesta terça-feira (12). A Qatar vai investir US$ 613,1 milhões para ter até 10% da Latam.

"É um aporte de capital muito bem-vindo, num momento em que toda a nossa região passa por uma turbulência grande, principalmente o Brasil, e os desafios de captação de caixa são bastante significativos. O principal é o impacto financeiro, de uma entrada de caixa de mais de US$ 600 milhões", diz Claudia Sender.

 

Outro ponto importante é a ampliação dos voos da empresa. "Vamos ter acesso a uma rede de destinos tanto para o Oriente Médio quanto para a Ásia bastante relevante. Mas ainda não conversamos em detalhe", afirma.

 

Claudia Sender informa que o aporte é um aumento de capital e nenhum acionista atual saiu da empresa.

 

"Eles entram pagando um premium relevante em cima da nossa ação, o que mostra o quanto acreditam no projeto da companhia. Eles não querem mudar a companhia. Para nós, ter um player de nível mundial, de primeiro nível, é uma honra."

 

Navegador.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade