Jump to content

Inédito no Brasil, SkySofa começa a ser vendido pela Azul para voos internacionais com Airbus A330

Renan - SAO

Recommended Posts

Agora com ainda mais conforto, EconomyXtra passa a ter grupo de quatro poltronas que se transforma em cama; produto está disponível para todos os voos a partir de agosto

Azul é a primeira empresa a oferecer SkySofa em rotas que ligam Brasil a Europa e EUA

5abf9b_8c1dd42184f24c3fa8b53385ccb399f1~

Em uma inovação de âmbito global, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras passa a vender oSkySofa, grupo de quatro poltronas que se transformam em umacama, para voos com destino a Fort Lauderdale/Miami, Orlando e Lisboa. O novo produto – inédito no Brasil – é comercializado em até cinco fileiras da EconomyXtra dos jatos A330 da companhia – na configuração 2-4-2 destas aeronaves, o SkySofa ocupa as poltronas do meio e conta com 86 centímetros de espaço na horizontal. Inicialmente, está disponível para todos os voos a partir de agosto, com venda apenas pelo site da companhia (www.voeazul.com.br). A Azul é a primeira companhia aérea a oferecer o SkySofa em voos que ligam o Brasil a Europa e Estados Unidos – o conjunto de quatro poltronas é perfeita para viagens de famílias, casais ou amigos.

“A inovação e o pioneirismo são marcas da Azul e, com o SkySofa, vamos oferecer ainda mais conforto a bordo, com a qualidade do serviço da companha, que já é reconhecido no Brasil e no exterior. Temos, a partir de hoje, na classe Economy Xtra um produto exclusivo e diferenciado, ideal para famílias ou casais, que tornará as viagens para Estados Unidos e Portugal ainda mais especiais. Vamos transformar o avião na sala ou no quarto de casa”, destaca Antonoaldo Neves, presidente da Azul.

Para adquirir a novidade, basta efetuar uma compra de voo internacional (Fort Lauderdale/Miami, Orlando e Lisboa) por meio do site da Azul, e, no mapa de assentos, antes da finalização do processo, selecionar o espaço que sinaliza o SkySofa. O produto está disponível para até quatro Clientes na mesma compra (ou código localizador) – os quatro assentos são bloqueados independentemente se a compra é para apenas um Cliente.

A disponibilidade do SkySofa pode variar de acordo com a demanda de Clientes para determinados voos.

Além do conforto e exclusividade do SkySofa, os Clientes contam com o moderno sistema de entretenimento Panasonic eX3, o mais avançado na aviação atualmente, e que conta com o sistema Picture in Picture. Enquanto assiste a um filme, por exemplo, o Cliente poderá selecionar outra produção e acompanhá-las simultaneamente, com uma das opções reproduzida em tela minimizada. São dezenas de opções de filmes, séries e álbuns musicais a bordo, que podem ser desfrutadas com fones de ouvido de alta qualidade. Ainda, em todas as classes, estão disponíveis saídas de energia de 110v e portas USB.

Ainda, as demais poltronas da EconomyXtra são revestidas em couro e também têm a conveniência de saídas de energia de 110v, assim como portas USB. Por fim, os assentos da classe econômica também são revestidas em couro e têm uma separação entre fileiras de 78 centímetros, o mesmo padrão de conforto que faz a Azul ser lembrada quando o assunto é espaço individual. Todos os Clientes recebem travesseiros e cobertores de alta qualidade para tornar a viagem ainda mais confortável, além de as aeronaves terem uma iluminalção especialmente programada pra minimizar os efeitos do jetlag.

Em relação a alimentos e bebidas, na EconomyXtra e Economy são duas possibilidades: uma de carne e outra de massa. No café da manhã, a companhia tem opções como sanduíche com queijo, bolinho e salada de frutas. Todo o serviço de bordo é acompanhado por diversas bebidas em todas as classes. São elas: cervejas, refrigerantes, vinhos, sucos, café e água, além de outras opções. O cardápio varia mensalmente e sempre traz opções diferenciadas.

No mundo, apenas uma companhia aérea da Oceania conta com o SkySofa no mesmo padrão oferecido pela Azul.

Aeronaves low density – Ainda, A Azul já opera voos internacionais para Fort Lauderdale/Miami com dois jatos A330 na nova configuração chamada low density, que conta com mais assentos na Azul Xtra Business Class. A aeronave conta com 242 assentos, sendo 35 na classe executiva e 207 na econômica. Na configuração chamada high density, o A330 tem 271 lugares (20 na Business e 251 na Econômica).

A novidade atende, sobretudo, à demanda de Clientes que viajam a negócios para os Estados Unidos, inicialmente nas operações para Fort Lauderdale/Miami.

http://www.naviagem.com.br/single-post/2016/07/14/In%C3%A9dito-no-Brasil-SkySofa-come%C3%A7a-a-ser-vendido-pela-Azul-para-voos-internacionais-com-Airbus-A330

Não entendi , o espaço pode ser reservado para mais de uma pessoa na mesm reserva, mas no espaço só cabe uma pessoa, ou tem como duas ou mais pessoas se deitarem lado a lado nesse espaço ?

A pessoa paga 4 assentos para ter direito ao serviço ?

Confesso que fiquei com muitas dúvidas, pelas tarifas para Lisboa por exemplo em algumas datas a executiva aparece pelo dobro do preço da economy, então seria burrice comprar 4 economyxtra, outras dúvidas por exemplo comprei uma economyxtra e se ninguém for ao meu lado, vou poder usar o recurso "sofa"? vamos descobrir com o tempo.

Este recurso não deve ser atrativo para um passageiro somente. Mas ao olhar para imagem, nota-se que pode ser interessante para famílias, dando mais espaço para crianças dormirem ou até mesmo um casal que queira mais conforto.

Parece ser bem confortável de fato, porém também tenho essa duvída que alguns membros citaram: vai ou não vai dar pra usar os skysofa caso ninguém esteja ao seu lado? ou só daria se comprasse as 4 passagens da fileira?

vai ter gente desistindo da executiva para ir na economica. Ficou muito bom!

E contar com a sorte de não ter 3 passageiros na fileira? Eu acho que não.

Parece ser bem confortável de fato, porém também tenho essa duvída que alguns membros citaram: vai ou não vai dar pra usar os skysofa caso ninguém esteja ao seu lado? ou só daria se comprasse as 4 passagens da fileira?

Acredito que não haja restrição caso a fileira esteja completamente disponível (o que deve ser bem difícil). É como se deitar numa fileira toda em um voo doméstico.

Trecho retirado do Melhores Destinos:

Vale a pena?

Quem espera pagar pouco pelo serviço pode se decepcionar. O preço pelo sofá é único, não importa se tem um, dois, três, ou quatro passageiros na reserva. Para quem viaja sozinho, provavelmente vai valer mais a pena buscar uma passagem com desconto em classe executiva. Para um casal ou família com 1 ou 2 filhos, pode ser útil e trazer mais conforto, mas apenas para quem estiver disposto a colocar a mão no bolso.

vai ter gente desistindo da executiva para ir na economica. Ficou muito bom!

Duvido. Executiva é muito mais que apenas um banco/sofa/cama.... É todo um serviço envolvente....

Gente, leiam com atenção, uma coisa que eu sempre falo aqui: se tivessem lido a matéria toda, entenderiam o funcionamento do serviço.

As fileiras com o sofá só são vendidas como SkySofa.

Há um custo fixo do SkySofa, e mais as passagens "a preço normal" pra 1, 2, 3 ou 4 pessoas. O sofá é obrigatoriamente comprado na mesma reserva.

Então, numa situação hipotética, digamos que o SkySofa custe R$2500 em um determinado trecho, e a passagem custe 1800.

Pra 1 pessoa, custará 4300. Pra 2, 6100. Pra 3, 7900 e pra 4, 9700, de forma que o custo do sofá "se dilui" conforme o número de ocupantes (mas o espaço por ocupante também é reduzido).

Pelos preços que foram apresentados "por aí", eu achei que realmente só vale pra pais viajando com um ou dois filhos. De resto, mais vale migrar pra executiva.

"As fileiras com o sofá só são vendidas como SkySofa.

Há um custo fixo do SkySofa, e mais as passagens "a preço normal" pra 1, 2, 3 ou 4 pessoas. O sofá é obrigatoriamente comprado na mesma reserva."

Então se eu quero comprar GRU-FLL sozinho na Y, mas só existe disponibilidade de assentos no SkySofa serei obrigado a comprar um produto que não quero? Isso não é caracterizado como venda casada, portanto ilegal segundo o código de defesa do consumidor?

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade