Jump to content

Air France staff to strike for a week

F-BVFA

Recommended Posts

Air France stewards and air hostesses look set to strike again, this time for a week from Wednesday 27 to August 2 at the height of the French holiday season.

The trade union, SNPC, confirmed this morning, Monday, that indefinite strike notice which was issued on June 3 has been activated for the coming week.

Speaking on a national French radio station, the deputy leader of the SNPC union, Christophe Pillet, said they had given management two months to discuss their demands, which management had failed to do.

“After ten different negotiation sessions we still need to sit down and and reach an agreement,” he said.

The main bone of contention remains the same. The unions and staff want concrete contracts around work conditions for the next five years, while management is only offering contracts over 17 months.

Between 55 percent and 70 percent of staff said they will take strike action.

Over the next week, the strike is expected to impact on up to 1000 flights, and between 130, 000 and 150,000 passengers.

For their part, Air France pilots are supporting the strike and published a number of rules that need to be observed for safety reasons.

In particular, it pointed out that if the crew is not complete, or if there is a significant impact on security measures, flights will not take off.

Yesterday, the PDG of Air France Frédéric Gagey, called on the syndicats to re-enter talks saying that to strike during this period of the year would seriously impact on Air France”s efforts to get out of its current financial difficulties.

http://en.rfi.fr/france/20160725-air-france-staff-strike-week

Tá aí a razão de eu achar difícil preencher a lacuna deixada pela SQ para a Ásia.

Eu acho a AF excelente, mas isso é inaceitável. Menos mal por terem a KLM para "remanejar" um pouco do que ocorre. Lamentável.

Tá aí a razão de eu achar difícil preencher a lacuna deixada pela SQ para a Ásia.

Eu acho a AF excelente, mas isso é inaceitável. Menos mal por terem a KLM para "remanejar" um pouco do que ocorre. Lamentável.

Conheço alguns também com este pensamento. "Air France é boa, mas 'vive' de greve..."

Um dia estas greves acabam com a empresa e depois não adiantam reclamar.

O problema é que quando não é a Air France em greve são os controladores, os funcionários de aeroportos e etc.

Na França rola uma greve geral por mês, é impressionante.

A Aigle Azur também recebeu pré-aviso de greve de seus pilotos, do dia 27 de agosto ao dia 3 de setembro.

Na França rola uma greve geral por mês, é impressionante.

Não é verdade. As greves gerais e interprofissionais normalmente são de um dia, com uma adesão normalmente baixa dos trabalhadores (ao contrário das greves convocadas por sindicatos setoriais). Há uma boa análise sobre isso no link: http://www.huffingtonpost.fr/2016/05/25/greve-generalisee-greve-generale-baculement-improbable_n_10125434.html (FR)

Mas com o governo francês atual e com as medidas que eles tentam empurrar goela abaixo, não me surpreenderia se mais e mais greves aparecessem!

Sds

Não é bem assim, remanejamento com a KLM só em último caso!

Meu voo estava marcado pro dia 28, decidi antecipá-lo pra hoje; fazê-lo com parte dos trechos com a KLM seria perfeito, mas obtiva uma negativa bem redonda ao telefone, quando da remarcação (sem custos).

A justificativa é simples: comprou AF, voa remanejado AF, a não ser que haja cancelamento e/ou não haja qualquer possibilidade, mesmo havendo disponobilidade com a irmã KLM!

Não é a primeira vez que sofro com uma greve da AF! Na última tive de passar 3 horas ao telefone com eles negociando que me remanejassem com a Lufthansa, e consegui com muito custo!!

Meus prezados

Greve de comissários da Air France afeta centenas de voos no mundo
Sindicatos confirmaram paralisação até o dia 2 de agosto. Decisão dos comissários afetou voos no Brasil

Dezenas de voos da Air France deverão ser cancelados em todo o mundo nos próximos dias. O motivo é a greve confirmada pelos sindicatos de comissários para o período de 27 de julho a 2 de agosto, com adesão de 36% dos trabalhadores. Em Portugal quatro voos da empresa aérea com partida e chegada ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, foram cancelados, nesta sexta-feira, de acordo com a ANA – Aeroportos de Portugal.

A greve também afetou partida e chegada no Brasil. De acordo com a Air France, quatro viagens que sairiam do Brasil -- do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo -- para a França, foram cancelados.

A paralisação teve início na última quarta-feira e deve ir até 2 de agosto. No centro do conflito está a negociação do acordo coletivo, que termina em outubro, e a administração da empresa quer prolongá-lo por mais 17 meses, um prazo que os sindicatos do setor consideram "insuficiente".

O grupo Air France-KLM anunciou uma redução dos prejuízos no primeiro semestre para 114 milhões de euros, depois dos 638 milhões de euros registrados no mesmo período do ano passado.

Fonte: O DIA via CECOMSAER 30 JUL 2016

A charge é interessante... Mas é aquela história: foi entubando uma após a outra, que o setor está cada vez pagando menos e cortando benefícios e respeito aos funcionários da área.

Não precisa fazer uma greve por mês, mas é aquela história aqui no Brasil: inflação oficial de 11% e as empresas oferecem 0 de reajuste... Isso é pra ter greve, não?

Senta e acorda pra 5 anos. Se a situação piorar e não for possível manter o acordo, senta e conversa pra ver onde dá pra cortar, é bem simples.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade