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A Amazon levanta voo: empresa apresenta frota aérea própria


MR. STAR

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A Amazon levanta voo: empresa apresenta frota aérea própria
Portal de comércio eletrônico se associou a duas companhias, Atlas e Air Transport Services, para usar com exclusividade até 40 aviões nos próximos dois anos
1470397693_744949_1470397799_noticia_norCaixas da Amazon em frente ao primeiro avião da sua nova frota. TED S. WARREN AP

Branco, com um grande risco azul e a cauda na cor grafite, decorada com um sorriso. Essa é a combinação de cores que a Amazon, gigante do comércio eletrônico, escolheu para vestir sua frota própria de aviões cargueiros. O primeiro aparelho a ter o logotipo estampado é um Boeing 767 operado pela empresa Atlas Aircon, com a qual a empresa fundada por Jeff Bezos se associou para montar a sua rede própria e exclusiva para a distribuição de produtos via aérea dentro dos EUA. O avião foi apresentado à imprensa na feira aeronáutica de Seattle, onde fica sua sede.

 

Bezos é obcecado por logística. É sua paixão. A empresa começou a fretar aviões de carga há um ano, para reduzir sua dependência em relação a empresas de transportes como UPS, DHL e FedEx. Não eram aviões a seu serviço, e sim alugados em épocas de pico. A popularidade do serviço Prime obriga a Amazon a ser muito rápida nos prazos de entrega se não quiser que seus clientes migrem para novos rivais, como a Jet, que já despertou o interesse do Walmart. Ter uma frota aérea própria permite um maior controle sobre a distribuição, ainda mais quando se trata de uma enorme quantidade de entregas.

O avião Prime Air que acaba de ser apresentado em sociedade, batizado de Amazon One, é o primeiro a levar o logotipo da Amazon, mas a empresa já tem outros dez aviões à sua disposição, levando pacotes para a empresa. Para isso, tem um acordo com duas companhias parceiras (Atlas e Air Transport Services), com as quais poderá operar até 40 aviões nos próximos dois anos.

 

Aviões de aluguel

Por que Bezos procurou outras empresas para a sua rede de distribuição? A Amazon, na verdade, não pode ter seus próprios aviões, porque para isso precisaria ter uma licença das autoridades que regulam o tráfego aéreo. A fórmula mais rápida para contornar isso seria um leasing, ou seja, o arrendamento de um avião. O site já usou, no Natal do ano passado, aviões Boeing 737 que faziam trajetos entre seus centros logísticos da Polônia, Reino Unido e Alemanha, para resolver os primeiros gargalos que iam surgindo.

Com seus próprios aviões, portanto, terá assegurada agora uma capacidade suficiente para enfrentar os momentos de maior demanda, além de mais flexibilidade à medida que cresce o número de clientes Prime. A Amazon registrou no trimestre passado um faturamento de 30,4 bilhões de dólares (quase 97 bilhões de reais), um aumento de 31% com relação ao ano anterior. Desse total, 18 bilhões de dólares correspondem a vendas do portal nos EUA.

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A fila do avião da Amazon, com o logotipo da empresa. TED S. WARREN AP

O serviço Prime tem 63 milhões de membros, que gastam em média 1.200 dólares por ano cada um, além de uma assinatura de 99 dólares. São disparadamente os melhores clientes. O programa promete a entrega gratuita dos pacotes em no máximo dois dias. A Amazon opera atualmente 145 centros de distribuição em todo o mundo, o que a está levando a criar serviços de entrega locais.

Prime Air é o nome que identifica também os protótipos dos aviões não tripulados que a Amazon está desenvolvendo para fazer entregas em domicílio nos arredores de grandes cidades. A nota de apresentação do Amazon One explica que o número de identificação do avião que aparece na cauda corresponde ao do primeiro cliente do serviço Prime, que coincide com o ano em que abriu seu capital.

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MAIS INFORMAÇÕES

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http://brasil.elpais.com/brasil/2016/08/05/economia/1470397693_744949.html

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Eu sou um fã incondicional dessa empresa pela forma totalmente automatizada que trabalham, respeito ao cliente, tecnologia/inovação e agora abrindo sua própria empresa aérea.

 

:jawdrop:

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A Amazon se resume a logística. Eles CRIARAM tudo que conhecemos sobre logística de comércio virtual e sabem que seu sucesso depende de sempre estar a frente dos demais nisso.

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no começo eles devem perder

 

Até que ponto impactará na Fedex e UPS?

no começo devem perder um pouco de demanda sim mas o mercado americano tem crescido bastante, acho que nao fara tanta falta assim a essas grandes.

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Uma dúvida: empresa sem certificado de operador pode utilizar aeronaves por leasing?

 

 

Aviões de aluguel

Por que Bezos procurou outras empresas para a sua rede de distribuição? A Amazon, na verdade, não pode ter seus próprios aviões, porque para isso precisaria ter uma licença das autoridades que regulam o tráfego aéreo. A fórmula mais rápida para contornar isso seria um leasing, ou seja, o arrendamento de um avião. O site já usou, no Natal do ano passado, aviões Boeing 737 que faziam trajetos entre seus centros logísticos da Polônia, Reino Unido e Alemanha, para resolver os primeiros gargalos que iam surgindo.


 

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