Jump to content

KLM explica o que acontece ao beber no avião


jambock

Recommended Posts

Meus prezados
KLM explica o que acontece ao beber no avião
Efeito do álcool é potencializado graças à baixa oxigenação do sangue em grandes altitudes. Companhia vai instalar barris de chope em suas aeronaves
Seja por ansiedade de chegar, por medo de voar, ou por vontade própria. A verdade é que tem muita gente que aproveita as longas horas de voo para entrar no clima da viagem e beber umas a mais. Se a Lei Seca não é uma preocupação nessas horas, há uma outra coisa que pode lhe fazer "queimar a largada": como você deve saber, o efeito do álcool é potencializado em grandes altitudes. Mas afinal de contas, o que acontece com o corpo ao ingerir bebidas alcoólicas durante uma viagem de avião? A companhia aérea KLM, que recentemente anunciou que irá instalar barris de chope em seus voos, resolveu desvendar esse mistério.
165782-beber-durante-o-voo-e-habito-entr
Beber durante o voo é habito entre os passageiros
Foto: Shutterstock / PureViagem

Segundo a empresa holandesa, a taxa de álcool no sangue leva entre 30 e 60 minutos para atingir seu máximo efeito no organismo. Depois de uma "viagem" pela corrente sanguínea, o álcool atinge o cérebro, onde ele atua como um sedativo e retarda as transmissões e impulsos entre as células nervosas que controlam a sua capacidade de pensar e se mover. Embora o álcool seja um depressor, ele também remove inibições, o que pode justificar comportamentos agressivos ou extremamente felizes associados ao seu consumo.
Durante um voo, a pressão da cabine de um avião é menor que no solo. Isso faz com que o organismo perca boa parte de sua capacidade de absorver oxigênio, podendo nos causar aquela famosa sensação de ar rarefeito, muito comum em cidades montanhosas. E é justamente por causa da baixa oxigenação de sangue que você pode aparentar ter consumido mais bebida no ar do que em outras situações.
Além disso, outro fator complicador é que o ar das aeronaves é muito seco, podendo causar desidratação mais cedo que o comum. Para amenizar os efeitos, a dica é beber bastante água entre um copo e outro. E claro, consumir bebidas alcoólicas com moderação, pelo menos enquanto estiver voando.
Fonte: site Terra 30 AGO 2016 17h01

Link to comment
Share on other sites

(...) Se a Lei Seca não é uma preocupação nessas horas (...)

 

apenas como complemento ao texto, devo lembrar os colegas passageiros que embora creio não que haja nenhuma restrição quanto a ficar alcoolizado à bordo, é proibido o embarque de um passageiro que já esteja embriagado, de acordo com o Regulamento Brasileiro de Aviação Civil. Portanto não é bem totalmente despreocupante assim a lei seca. :secret: :thumbsup:

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade