jambock Posted September 2, 2016 Share Posted September 2, 2016 Meus prezadosGol quer ampliar atuação no Cone Sul, Caribe e BolíviaCom presença cada vez maior na América Latina, a Gol espera continuar a crescer na região graças a uma maior atuação na América do Sul - especialmente no Cone Sul e na Bolívia - e sem se descuidar do mercado caribenho, disse nesta terça-feira à Agência Efe o vice-presidente de Vendas e Marketing da companhia aérea, Eduardo Bernardes.https://economia.terra.com.br/videos/gol-quer-ampliar-atuacao-no-cone-sul-caribe-e-bolivia,8206458.html Fonte: site TERRA 31 AGO 2016 15h43 Link to comment Share on other sites More sharing options...
FlyerOne Posted September 2, 2016 Share Posted September 2, 2016 Já aumentaram VVI e já cortaram o aumento. Não tem demanda pra 3 voos diários. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Murundum Posted September 2, 2016 Share Posted September 2, 2016 E POA-EZE foi suspenso. VAi entender... Link to comment Share on other sites More sharing options...
FlyerOne Posted September 2, 2016 Share Posted September 2, 2016 E POA-EZE foi suspenso. VAi entender... O POA-EZE foi suspenso para não reduzir a oferta de GRU, oferecer as frequencias NE-EZE e aumentar COR e ROS via GIG. Link to comment Share on other sites More sharing options...
jecsantos Posted September 2, 2016 Share Posted September 2, 2016 Poderia lançar GIG-CGR-VVI Link to comment Share on other sites More sharing options...
PaxPoa Posted September 2, 2016 Share Posted September 2, 2016 POA-SCL por favor..... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kym Posted September 2, 2016 Share Posted September 2, 2016 POA-SCL por favor..... POA super merece ligação com as 3 maiores do Cone Sul. BUE, MVD e SCL!!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kal_Center Posted September 2, 2016 Share Posted September 2, 2016 GRU/BGI/TAB nunca mais vi operando, o GRU/FDF frete da MSC também e AUA cancelou faz tempo. Será que o Caribe que querem aumentar seria entubar ainda mais Punta Cana? Link to comment Share on other sites More sharing options...
FlyerOne Posted September 2, 2016 Share Posted September 2, 2016 BGI-TAB encerrou mês passado, snme foi dia 26/08 o último voo. AUA foi encerrado em março ou abril, se não estou errado, pouco tempo após o fechamento de CCS. Tanto AUA como BGI e TAB tinham ocupações pífias. Reza a lenda que as últimas foram fechadas porque o Governo de Barbados cortou o subsídio. O investimento no Caribe pode ser o desengavetamento de HAV. Bolívia e Mercosul acho difícil que saia alguma coisa, talvez um incremento no GIG-MVD. Link to comment Share on other sites More sharing options...
LipeGIG Posted September 3, 2016 Share Posted September 3, 2016 Incremento do GIG-MVD confirmado ao menos no inverno IATA [KVS Tool 8.1.7/Diamond - Timetable/NL] MVD Montevideo Carrasco UY [SUMU] GIG Rio De Janeiro Galeao/Tom Jobim Intl RJ BR [SBGL] TUE 10 Jan 2017 - 17 Jan 2017 Carrier Flight From Depart To Arrive A/C St Frequency | Dur'n | Dep T | Arr T | Effect | Ending | Exceptions --------- ------ ---- -------- ---- -------- --- -- ---------------------------------------------------------------- G3 9243 MVD 02:10 GIG 05:50 738 0 -2-4-6- 02:40 - 1 03 Jan 16 Feb G3 7637 MVD 02:10 GIG 05:50 738 0 --3-5-7 02:40 - 1 19 Oct 17 Feb JJ 8143 MVD 02:10 GIG 06:00 320 0 -234--- 02:50 - 2 01 Nov 16 Feb G3 9277 MVD 03:25 GIG 07:05 738 0 --3-5-7 02:40 - 1 01 Jan 17 Feb G3 9276 MVD 06:00 GIG 09:40 738 0 ------7 02:40 - 1 08 Jan 12 Feb JJ 8039 MVD 10:00 GIG 13:40 320 0 1---567 02:40 - 2 13 Jan 16 Jan Me parece que o 7367 e o 9277 conflitam e um pode ainda ser excluido. Mesmo assim, passam de 3x semanais para diário. Link to comment Share on other sites More sharing options...
LipeGIG Posted September 3, 2016 Share Posted September 3, 2016 MVD-GRU tambem ganha voos adicionais [KVS Tool 8.1.7/Diamond - Timetable/NL] MVD Montevideo Carrasco UY [SUMU] GRU Sao Paulo Guarulhos Intl SP BR [SBGR] TUE 10 Jan 2017 - 17 Jan 2017 Carrier Flight From Depart To Arrive A/C St Frequency | Dur'n | Dep T | Arr T | Effect | Ending | Exceptions --------- ------ ---- -------- ---- -------- --- -- ---------------------------------------------------------------- G3 9276 MVD 00:30 GRU 04:00 738 0 -2----- 02:30 - 2 03 Jan 24 Jan G3 9279 MVD 03:25 GRU 07:00 738 0 --3---- 02:35 - 2 04 Jan 25 Jan G3 7727 MVD 05:35 GRU 09:05 738 0 123456- 02:30 - 2 17 Oct 18 Feb JJ 8031 MVD 05:55 GRU 09:30 321 0 1234567 02:35 - 3 31 Oct 18 Feb G3 7631 MVD 12:55 GRU 16:20 738 0 1234567 02:25 - 2 16 Oct 18 Feb EY/G3 5233 MVD 12:55 GRU 16:20 738 0 1234567 02:25 - 2 16 Oct 02 May JJ 8033 MVD 14:10 GRU 17:40 763 0 --3---- 02:30 - 3 02 Nov 15 Feb JJ 8037 MVD 16:20 GRU 19:55 320 0 -2-4-6- 02:35 - 3 10 Jan 19 Jan JJ 8045 MVD 17:10 GRU 20:45 320 0 1---5-7 02:35 - 3 16 Dec 17 Feb JJ 8041 MVD 17:55 GRU 21:30 320 0 1--4567 02:35 - 3 12 Jan 16 Jan Link to comment Share on other sites More sharing options...
LipeGIG Posted September 3, 2016 Share Posted September 3, 2016 Vou dar minha singela opinião... BSB sofre uma queda bem abrupta da sua demanda durante as férias escolares, e de certa forma do governo em geral (congresso, etc). A Gol deveria aproveitar a capacidade ociosa (mesmo pós cortes que já faz) nas rotas que levam a Brasilia e organizar de lá diariamente pelo menos de 20 de dezembro a 20 de janeiro uma operação inteligente de ligação com o Caribe (3 a 4 voos) Penso que São Paulo e Rio de Janeiro tem demandas que são mais compensadas que a de Brasilia (a primeira pelo gigantismo da Região Metropolitana que demanda muito por si só e é o maior disparado em termos de origem e a capilaridade da operação, a segunda por ser o pincipal mercado de destino doméstico nas férias). B Brasilia talvez tenha uma virtude que é alta demanda de saida notadamente nas primeiras duas semanas e maior demanda de retorno nas duas ultimas semanas do período mais forte (o 20DEZ20JAN que citei acima). Isso encaixa com uma demanda incentivada XXX-BSB-Caribe vs Caribe-BSB-XXX Fazer isso em GRU ou GIG , não obstante já serem mercados importantes e terem demanda especifica, não resolve a capacidade ociosa nos CGH-BSB, SDU-BSB, etc etc etc Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leirbag Posted September 3, 2016 Share Posted September 3, 2016 Acho que com uma melhora da economia brasileira a GOL poderia se aventurar em LIM ou BOG. Link to comment Share on other sites More sharing options...
E175 Posted September 3, 2016 Share Posted September 3, 2016 Snme antes do aprofundamento da crise a G3 estava as vias de lançar GRU-LIM. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luizinho Posted September 3, 2016 Share Posted September 3, 2016 POA super merece ligação com as 3 maiores do Cone Sul. BUE, MVD e SCL!!! Eu acho que POA-SCL vai sair mesmo pela AD, com seus E190 Link to comment Share on other sites More sharing options...
cjcsafstrand Posted September 4, 2016 Share Posted September 4, 2016 A GOL acabou de eliminar o voo noturno GRU-VVI. A GOL deveria montar um mini HUB no aeroporto de POA para as capitais do cone sul (MVD, EZE e SCL) para os voos vindos de BSB, CWB, SDU, CGH, etc., fazendo XXX-POA-EZE/MVD/SCL na noite e na volta SCL/MVD/EZE-POA-XXX nas primeiras horas da manha Link to comment Share on other sites More sharing options...
rbullara Posted September 4, 2016 Share Posted September 4, 2016 A GOL acabou de eliminar o voo noturno GRU-VVI. A GOL deveria montar um mini HUB no aeroporto de POA para as capitais do cone sul (MVD, EZE e SCL) para os voos vindos de BSB, CWB, SDU, CGH, etc., fazendo XXX-POA-EZE/MVD/SCL na noite e na volta SCL/MVD/EZE-POA-XXX nas primeiras horas da manha Ela á fez isso antes. Link to comment Share on other sites More sharing options...
diegocmro Posted September 4, 2016 Share Posted September 4, 2016 A GOL acabou de eliminar o voo noturno GRU-VVI. A GOL deveria montar um mini HUB no aeroporto de POA para as capitais do cone sul (MVD, EZE e SCL) para os voos vindos de BSB, CWB, SDU, CGH, etc., fazendo XXX-POA-EZE/MVD/SCL na noite e na volta SCL/MVD/EZE-POA-XXX nas primeiras horas da manha Já teve este hub no passado... tiraram tudo. As aeronaves pousavam entorno das 22h - 23h e decolavam todas depois da 00h para COR / ROS / SCL / MVD. O EZE decolava as 20h30 Link to comment Share on other sites More sharing options...
cjcsafstrand Posted September 5, 2016 Share Posted September 5, 2016 Lembro que fez no pasado, mas em horarios ruins, eu falo de horarios entre 2000 e 2200 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dinämica da Operação Posted September 5, 2016 Share Posted September 5, 2016 Com dezenas de voos diretos dessas bases passando por cima de POA (GRU-ROS, GRU-COR, GIG-COR, GIG-ROS, GRU-MDZ, BSBEZE, etc)? Será difícil parar de pé. Pelo que lembre um dos motivos que levou a GOL a remover o hub foi o fim dos voos "mistos" (pax domésticos + internacionais no mesmo voo), pleito da PF e Receita Federal. Lembro que fez no pasado, mas em horarios ruins, eu falo de horarios entre 2000 e 2200 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hélio Freitas Posted September 6, 2016 Share Posted September 6, 2016 Com dezenas de voos diretos dessas bases passando por cima de POA (GRU-ROS, GRU-COR, GIG-COR, GIG-ROS, GRU-MDZ, BSBEZE, etc)? Será difícil parar de pé. Pelo que lembre um dos motivos que levou a GOL a remover o hub foi o fim dos voos "mistos" (pax domésticos + internacionais no mesmo voo), pleito da PF e Receita Federal. Eu lembro bem da confusão que era na imigração (frequente) e na alfândega (mais raro). Em GRU não raro acabavam criando uma fila separada para quem estava em voo doméstico onde era só mostrar o canhoto do Boarding Pass junto com o RG e ir embora, escapando da fila da imigração. Imaginem vocês chegar em GRU num voo doméstico, tipo o RG 8615 POA-GRU (que começava em EZE), e ter que encarar a fila da imigração junto com todo mundo que vinha da terra do Tio Sam na época de dólar barato... ninguém merece! Em SSA nessa época já vi agente da Receita levando pax que tinha embarcado em GRU pro Bens a Declarar. Só porque o cara tava com uma mala do tamanho do mundo... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vinícius Bartholdi Posted September 9, 2016 Share Posted September 9, 2016 Mas com exceção do extinto GRU-POA-MVD 7488/89, todos os outros saíam de POA já como voos internacionais. Como decolavam todos por volta de meia noite, não raro POA fechava por nevoeiro ou ás vezes COR ou ROS também fechavam. Como não havia outras opções de voos, os hotéis em POA para acomodar tanta gente em caso de cancelamento eram difíceis, além das horas extras do pessoal do turno da noite, que não tinham um próximo turno para rendê-los. Enfim, acho que GRU ou GIG tem mais estrutura para lidar com esses pequenos problemas, mas não creio que tenha sido só por isso que a Gol fechou o mini-hub cone sul em POA. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.