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Gol quer ampliar atuação no Cone Sul, Caribe e Bolívia


jambock

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Gol quer ampliar atuação no Cone Sul, Caribe e Bolívia
Com presença cada vez maior na América Latina, a Gol espera continuar a crescer na região graças a uma maior atuação na América do Sul - especialmente no Cone Sul e na Bolívia - e sem se descuidar do mercado caribenho, disse nesta terça-feira à Agência Efe o vice-presidente de Vendas e Marketing da companhia aérea, Eduardo Bernardes.
https://economia.terra.com.br/videos/gol-quer-ampliar-atuacao-no-cone-sul-caribe-e-bolivia,8206458.html

Fonte: site TERRA 31 AGO 2016 15h43

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POA-SCL por favor.....

POA super merece ligação com as 3 maiores do Cone Sul. BUE, MVD e SCL!!!

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BGI-TAB encerrou mês passado, snme foi dia 26/08 o último voo. AUA foi encerrado em março ou abril, se não estou errado, pouco tempo após o fechamento de CCS. Tanto AUA como BGI e TAB tinham ocupações pífias. Reza a lenda que as últimas foram fechadas porque o Governo de Barbados cortou o subsídio. O investimento no Caribe pode ser o desengavetamento de HAV. Bolívia e Mercosul acho difícil que saia alguma coisa, talvez um incremento no GIG-MVD.

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Incremento do GIG-MVD confirmado ao menos no inverno IATA

 

[KVS Tool 8.1.7/Diamond - Timetable/NL]

MVD  Montevideo Carrasco UY [SUMU]
GIG  Rio De Janeiro Galeao/Tom Jobim Intl RJ BR [SBGL]
TUE  10 Jan 2017 - 17 Jan 2017

Carrier    Flight  From  Depart    To    Arrive    A/C  St  Frequency | Dur'n | Dep T | Arr T | Effect | Ending | Exceptions
---------  ------  ----  --------  ----  --------  ---  --  ----------------------------------------------------------------
G3         9243    MVD   02:10     GIG   05:50     738  0   -2-4-6-     02:40       -       1   03 Jan   16 Feb
G3         7637    MVD   02:10     GIG   05:50     738  0   --3-5-7     02:40       -       1   19 Oct   17 Feb
JJ         8143    MVD   02:10     GIG   06:00     320  0   -234---     02:50       -       2   01 Nov   16 Feb
G3         9277    MVD   03:25     GIG   07:05     738  0   --3-5-7     02:40       -       1   01 Jan   17 Feb
G3         9276    MVD   06:00     GIG   09:40     738  0   ------7     02:40       -       1   08 Jan   12 Feb
JJ         8039    MVD   10:00     GIG   13:40     320  0   1---567     02:40       -       2   13 Jan   16 Jan

 

Me parece que o 7367 e o 9277 conflitam e um pode ainda ser excluido. Mesmo assim, passam de 3x semanais para diário.

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MVD-GRU tambem ganha voos adicionais

 

[KVS Tool 8.1.7/Diamond - Timetable/NL]

MVD  Montevideo Carrasco UY [SUMU]
GRU  Sao Paulo Guarulhos Intl SP BR [SBGR]
TUE  10 Jan 2017 - 17 Jan 2017

Carrier    Flight  From  Depart    To    Arrive    A/C  St  Frequency | Dur'n | Dep T | Arr T | Effect | Ending | Exceptions
---------  ------  ----  --------  ----  --------  ---  --  ----------------------------------------------------------------
G3         9276    MVD   00:30     GRU   04:00     738  0   -2-----     02:30       -       2   03 Jan   24 Jan
G3         9279    MVD   03:25     GRU   07:00     738  0   --3----     02:35       -       2   04 Jan   25 Jan
G3         7727    MVD   05:35     GRU   09:05     738  0   123456-     02:30       -       2   17 Oct   18 Feb
JJ         8031    MVD   05:55     GRU   09:30     321  0   1234567     02:35       -       3   31 Oct   18 Feb
G3         7631    MVD   12:55     GRU   16:20     738  0   1234567     02:25       -       2   16 Oct   18 Feb
EY/G3      5233    MVD   12:55     GRU   16:20     738  0   1234567     02:25       -       2   16 Oct   02 May
JJ         8033    MVD   14:10     GRU   17:40     763  0   --3----     02:30       -       3   02 Nov   15 Feb
JJ         8037    MVD   16:20     GRU   19:55     320  0   -2-4-6-     02:35       -       3   10 Jan   19 Jan
JJ         8045    MVD   17:10     GRU   20:45     320  0   1---5-7     02:35       -       3   16 Dec   17 Feb
JJ         8041    MVD   17:55     GRU   21:30     320  0   1--4567     02:35       -       3   12 Jan   16 Jan
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Vou dar minha singela opinião...

 

BSB sofre uma queda bem abrupta da sua demanda durante as férias escolares, e de certa forma do governo em geral (congresso, etc).

A Gol deveria aproveitar a capacidade ociosa (mesmo pós cortes que já faz) nas rotas que levam a Brasilia e organizar de lá diariamente pelo menos de 20 de dezembro a 20 de janeiro uma operação inteligente de ligação com o Caribe (3 a 4 voos)

 

Penso que São Paulo e Rio de Janeiro tem demandas que são mais compensadas que a de Brasilia (a primeira pelo gigantismo da Região Metropolitana que demanda muito por si só e é o maior disparado em termos de origem e a capilaridade da operação, a segunda por ser o pincipal mercado de destino doméstico nas férias). B

Brasilia talvez tenha uma virtude que é alta demanda de saida notadamente nas primeiras duas semanas e maior demanda de retorno nas duas ultimas semanas do período mais forte (o 20DEZ20JAN que citei acima). Isso encaixa com uma demanda incentivada XXX-BSB-Caribe vs Caribe-BSB-XXX

 

Fazer isso em GRU ou GIG , não obstante já serem mercados importantes e terem demanda especifica, não resolve a capacidade ociosa nos CGH-BSB, SDU-BSB, etc etc etc

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A GOL acabou de eliminar o voo noturno GRU-VVI. A GOL deveria montar um mini HUB no aeroporto de POA para as capitais do cone sul (MVD, EZE e SCL) para os voos vindos de BSB, CWB, SDU, CGH, etc., fazendo XXX-POA-EZE/MVD/SCL na noite e na volta SCL/MVD/EZE-POA-XXX nas primeiras horas da manha

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A GOL acabou de eliminar o voo noturno GRU-VVI. A GOL deveria montar um mini HUB no aeroporto de POA para as capitais do cone sul (MVD, EZE e SCL) para os voos vindos de BSB, CWB, SDU, CGH, etc., fazendo XXX-POA-EZE/MVD/SCL na noite e na volta SCL/MVD/EZE-POA-XXX nas primeiras horas da manha

 

Ela á fez isso antes.

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A GOL acabou de eliminar o voo noturno GRU-VVI. A GOL deveria montar um mini HUB no aeroporto de POA para as capitais do cone sul (MVD, EZE e SCL) para os voos vindos de BSB, CWB, SDU, CGH, etc., fazendo XXX-POA-EZE/MVD/SCL na noite e na volta SCL/MVD/EZE-POA-XXX nas primeiras horas da manha

Já teve este hub no passado... tiraram tudo.

 

As aeronaves pousavam entorno das 22h - 23h e decolavam todas depois da 00h para COR / ROS / SCL / MVD.

 

O EZE decolava as 20h30

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Com dezenas de voos diretos dessas bases passando por cima de POA (GRU-ROS, GRU-COR, GIG-COR, GIG-ROS, GRU-MDZ, BSBEZE, etc)? Será difícil parar de pé. Pelo que lembre um dos motivos que levou a GOL a remover o hub foi o fim dos voos "mistos" (pax domésticos + internacionais no mesmo voo), pleito da PF e Receita Federal.

 

Lembro que fez no pasado, mas em horarios ruins, eu falo de horarios entre 2000 e 2200

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Com dezenas de voos diretos dessas bases passando por cima de POA (GRU-ROS, GRU-COR, GIG-COR, GIG-ROS, GRU-MDZ, BSBEZE, etc)? Será difícil parar de pé. Pelo que lembre um dos motivos que levou a GOL a remover o hub foi o fim dos voos "mistos" (pax domésticos + internacionais no mesmo voo), pleito da PF e Receita Federal.

 

 

Eu lembro bem da confusão que era na imigração (frequente) e na alfândega (mais raro).

 

Em GRU não raro acabavam criando uma fila separada para quem estava em voo doméstico onde era só mostrar o canhoto do Boarding Pass junto com o RG e ir embora, escapando da fila da imigração. Imaginem vocês chegar em GRU num voo doméstico, tipo o RG 8615 POA-GRU (que começava em EZE), e ter que encarar a fila da imigração junto com todo mundo que vinha da terra do Tio Sam na época de dólar barato... ninguém merece!

 

Em SSA nessa época já vi agente da Receita levando pax que tinha embarcado em GRU pro Bens a Declarar. Só porque o cara tava com uma mala do tamanho do mundo...

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Mas com exceção do extinto GRU-POA-MVD 7488/89, todos os outros saíam de POA já como voos internacionais. Como decolavam todos por volta de meia noite, não raro POA fechava por nevoeiro ou ás vezes COR ou ROS também fechavam. Como não havia outras opções de voos, os hotéis em POA para acomodar tanta gente em caso de cancelamento eram difíceis, além das horas extras do pessoal do turno da noite, que não tinham um próximo turno para rendê-los. Enfim, acho que GRU ou GIG tem mais estrutura para lidar com esses pequenos problemas, mas não creio que tenha sido só por isso que a Gol fechou o mini-hub cone sul em POA.

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