Jump to content

Ações da Varig sobem 42,15% com novas propostas


-GustavoK-

Recommended Posts

Fonte: Reuters

 

As ações da Varig ultrapassaram a cotação de R$ 3 nesta quarta-feira, patamar que não experimentava desde abril de 2001, embaladas por especulações em torno da solução para a endividada companhia aérea.

 

A empresa, que já havia recebido quatro propostas de compra, conta agora com mais uma, do magnata russo Boris Berezovski, que já esteve envolvido com a Aeroflot, empresa estatal russa que passou por um bem sucedido processo de cisão, parecido com o que se desenha como uma das alternativas para a Varig.

 

Essa proposta de salvação da Varig está sendo feita em consenso entre a empresa, a Justiça - a companhia está em recuperação judicial desde junho de 2005 - e o governo, e prevê a cisão da Varig em duas, uma saudável e com operações domésticas, e outra com dívidas e operando apenas na área internacional.

 

Para a venda desses ativos seria usada como base as cotações das ações em bolsa, segundo o plano de recuperação judicial. Às 11h38, os papéis preferencias da empresa, que normalmente possuem pouca liquidez, subiam 42,15% em 1.264 negócios, cotados a R$ 3,16.

 

A proposta de Berezovski, que visitou a Varig há duas semanas, foi confirmada pela assessoria de imprensa da companhia, mas não havia detalhes.

 

"É pura especulação, um negócio muito arriscado, não dá para confiar qual será o destino da Varig", avaliou o analista da corretora Pentágono Marcelo Ribeiro. "Existem interessados, o problema é saber se o governo quer ou não viabilizar a Varig", disse o analista, que aposta em uma ajuda governamental para segurar a empresa pelo menos até as eleições presidenciais.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade