Jump to content

Jato d'água de avião fere 3 brigadistas durante combate a incêndio no DF


Kripuna

Recommended Posts

Jato d'água de avião fere 3 brigadistas durante combate a incêndio no DF Uma das vítimas teve suspeita de traumatismo craniano, segundo bombeiros.
Grupo combatia incêndio no Lago Oeste quando aeronave despejou líquido.
Do G1 DF

Três brigadistas ficaram feridos pelo jato de água de um avião durante o combate a um incêndio no Lago Oeste, no Distrito Federal. Segundo o Corpo de Bombeiros uma das vítimas ficou com o rosto inchado e foi levada ao Hospital de Base com suspeita de traumatismo craniano. Os outros dois foram levados ao Hospital Regional de Sobradinho. O incidente foi na segunda-feira (19).


Para a operação, foram deslocados 42 bombeiros e 31 brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (Icmbio). Nas imagens do momento do resgate, divulgadas pelos militares, as vítimas recebem atendimento em meio à mata queimada quando a aeronave sobrevoa a área outra vez .O trio trabalhava no combate ao incêndio que atinge área de cerrado na região desde a última semana. Uma aeronave auxiliava no combate às chamas e despejava água no local. Segundo os bombeiros, o procedimento normal é que os homens que trabalham no solo se afastem das chamas quando o avião se aproxima com as luzes de freio ligadas.

"Se eles não viram ou não ouviram, se saíram ou voltaram cedo para a linha de combate, tudo isso vai ser apurado, porque o procedimento vai ser instaurado e evitar que isso se repita", disse o chefe da Comunicação Social do Corpo de Bombeiros Militar do DF, tenente-coronel Alan Alexandre Araújo.

O acidente deve ser investigado pela Aeronáutica, que vai inspecionar se houve alguma falha no avião usado na operação.

 

http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2016/09/jato-dagua-de-aviao-fere-3-brigadistas-durante-combate-incendio-no-df.html

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade