Jump to content

Avião da TAAG saiu do Porto com funcionário dentro do porão


Shamrock

Recommended Posts

Avião da TAAG saiu do Porto com funcionário da ‘Portway’ dentro do porão

 

TAAG-B772_d2-tee-Aero-OPO-Carlos-Seabra.

 

Um Boeing 777-300ER da TAAG – Linhas Aéreas de Angola, matrícula D2-TEI, foi obrigado a fazer uma escala não programada no Aeroporto Internacional Humberto Delgado, em Lisboa, para desembarcar um funcionário da empresa de handling portuguesa ‘Portway’ que ficou fechado num dos porões de carga da aeronave, na escala anterior, no Aeroporto Internacional Francisco Sá Carneiro, na cidade do Porto, no norte de Portugal.

O comandante do avião, que fazia o voo DT655, que partiu do Porto às 10h14 deste sábado, dia 1 de outubro, com destino ao Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, na cidade de Luanda, foi alertado da presença do funcionário a bordo, quando o aparelho já sobrevoava o Alentejo, no sul de Portugal, rumo ao continente africano. Imediatamente resolveu inverter o rumo e solicitar prioridade de aterragem no Aeroporto de Lisboa, onde terá pousado normalmente pouco depois das 11h00 da manhã deste sábado.

O canal televisivo português SIC noticiou que o funcionário foi desembarcado com evidentes sinais de hipotermia, mas não corre perigo de vida. Foi levado para um estabelecimento hospitalar na capital portuguesa.

Não se sabe o que terá acontecido para o funcionário ter ficado trancado dentro do porão, mas admite-se que tenha sido acidental.

Rui Oliveira, porta-voz da ANA – Aeroportos de Portugal, confirmou ao ‘Newsavia’ o incidente ocorrido com o avião angolano, e esclareceu que o funcionário se encontra em situação estável, depois de assistido num hospital de Lisboa. Foi aberto um inquérito ao nível da empresa de ‘handling’ e da própria ANA, que detém o capital social da ‘Portway’, bem como ao nível do GPIAA – Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidente com Aeronaves.

O Boeing 777-300ER da TAAG retomou viagem para Luanda durante a tarde deste sábado, pelas 13h32, devendo aterrar na capital angolana cerca das 21h00 locais, com cerca de três horas de atraso em relação ao horário inicial do voo Porto-Luanda.

http://newsavia.com/aviao-da-taag-saiu-do-porto-com-funcionario-da-portway-dentro-do-porao/

Link to comment
Share on other sites

O que se sabe aqui em Lisboa é que o funcionário terá desmaiado (por motivos de saúde) na fase final de preparação do voo. A equipe de terra terá dado conta do seu desaparecimento assim que o voo descolou do Porto e o alerta foi dado de imediato para o comandante que decidiu divergir para Lisboa.

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Pergunta, o porão nesse caso não seria climatizado? Ou no caso de transporte de animais existe um porão específico?

Sim, para o transporte de animais há uma aérea específica , climatizada, chamada de bulk

Link to comment
Share on other sites

Como que perceberam que o funcionário estava no porão ?

Talvez alguém tenha notado a falta dele e chegou à conclusão de que ele poderia estar na aeronave.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade