Jump to content

Boeing e Qatar estão perto de fechar negócio bilionário que envolve 30 aeronaves


Leonardo de Paula

Recommended Posts

Boeing e Qatar estão perto de fechar negócio bilionário que envolve 30 aeronaves; entenda

 

Launch_P1_Static_Asset_Upload_Batch_12__

Frota de aeronaves Boeing da Qatar pode ficar ainda maior

Ainda cheias de mistérios, as empresas Boeing e Qatar Airways estão perto de fechar um negócio bilionário que envolverá ao menos 30 aeronaves widebody. De acordo com o próprio CEO da Qatar, Akbar Al Baker, a companhia planeja fechar uma grande encomenda para novos equipamentos e, caso isto aconteça, ambas as empresas poderiam tirar benefícios de um novo acordo ao expandir ainda mais seus alcances globais e lucros.

Com mais de 100 aeronaves B777Xs encomendadas, a Qatar Airways com um novo acordo poderia ampliar ainda mais o seunetworking por todo o planeta. Além disso, a própria agência de notícias Reuters afirmou que a Qatar Airways ainda deve adquirir novos B787 Dreamliners e B777s, o que ajudaria a estratégia de desenvolvimento de frota a longo prazo. Por outro lado, a Boeing se beneficiaria diretamente com a encomenda, já que teria mais alguns meses de backlog saudável e linhas de montagem trabalhando a todo vapor.

Outra vantagem que estaria explícita com o novo acordo é o fato da Boeing ganhar uma margem de vantagem com relação a Airbus, fabricante francesa e sua principal concorrente que vem tendo problemas com a Qatar Airways a respeito da família de aeronavessingle-aisle composta, principalmente, por A320neos. Até o momento, o CEO Akbar Al Baker já decidiu cancelar a encomenda de três unidades da francesa, o que foi considerado um verdadeiro “golpe baixo”. “O que está acontecendo com a Airbus afeta seriamente nosso crescimento”, disse o Al Baker.

Fonte: http://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/aviacao/boeing-e-qatar-estao-perto-de-fechar-negocio-bilionario-que-envolve-30-aeronaves-entenda/

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade