Jump to content

Latam tem ocupação de 84,8% em setembro e mantêm queda no Brasil


Leonardo de Paula

Recommended Posts

Latam tem ocupação de 84,8% em setembro e mantêm queda no Brasil

 

A320Latam_1.jpg

A Latam manteve boas taxas de ocupação apesar da queda no volume de passageiros transportados do Brasil

O Grupo Latam divulgou suas estatísticas preliminares de tráfego para setembro incluindo o comparativo com o mesmo mês de 2015. O tráfego de passageiros não se alterou enquanto a capacidade diminuiu 1,2%. Como resultado, a taxa de ocupação para o mês aumentou 1% alcançando 84,8%.

O tráfego internacional de passageiros representou aproximadamente 57% do tráfego total de passageiros no mês.O volume de passageiros transportados Brasil, afetado pela crise econômica e do setor aéreo registrou queda de 11,5% comparado a igual período do ano passado.

Fonte: http://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/aviacao/latam-registra-em-setembro-taxa-de-ocupacao-de-848/

Link to comment
Share on other sites

Brasil puxa para baixo resultados da Latam em setembro

11/10/2016 12:27:00 - Aviação

Rafael FaustinoRafael Faustino

 

Divulgação

 

O tráfego de passageiros nos voos da Latam Airlines no Brasil, durante o mês de setembro, caiu 12,6% na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo divulgou hoje a companhia em seu balanço preliminar. O número de passageiros por quilômetros transportados (RPK, na sigla em inglês) foi de 2,3 milhões nos voos domésticos da Tam, bem abaixo dos 2,7 milhões de setembro do ano passado.

 

Em números absolutos, foram 2,2 milhões de passageiros transportados no Brasil no mês, 11,2% a menos que os 2,5 milhões transportados em setembro de 2015.

 

A queda no Brasil foi compensada por um aumento de 8,5% nos voos domésticos em países de língua espanhola operados pela Latam, e de 4,5% nos voos internacionais, na mesma comparação. Contando todos os mercados, a demanda por voos da companhia manteve-se estável entre setembro de 2015 e 2016

 

Já a capacidade ofertada, medida em assentos disponíveis por quilômetro (ASK), caiu 1,2%, de 10,9 para 10,7 milhões no dado geral. Mais uma vez, o pior resultado se deu no Brasil, com queda de 12,7%, totalizando 2,9 milhões, enquanto nos resultados domésticos latino-americanos houve crescimento de 9,7% e, nos internacionais, de 2,1%.

 

Com a queda brusca na oferta, ainda que tenha sido acompanhada por desempenho semelhante na demanda, os voos domésticos da Latam no Brasil tiveram uma alta de 81,7% para 81,9% na taxa média de ocupação. Enquanto isso, houve queda de 0,9 ponto percentual nos voos sul-americanos (79,2%) e uma alta de dois pontos nos internacionais (88,2%).

 

Fonte: Panrotas

Link to comment
Share on other sites

Os internacionais a 88% está incrível .....embora 82% de ocupação no doméstico do Brasil tb está ótimo,vamos ver como serão os resultados financeiros desse período em novembro

Link to comment
Share on other sites

Apesar da queda na demanda nos voos no Brasil ,a ocupação segue alta, superior a dos demais países da AL, agora o que me impressiona é os quase 90% de ocupação dos voos internacionais da holding, o percentual também aumentou, em setembro 57% dos passageiros fizeram voos internacionais na Latam, contra uma média de 50/51%

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade