Jump to content

Malaysia transfere A380s à nova subsidiária focada em peregrinação religiosa


Leonardo de Paula

Recommended Posts

Malaysia transfere A380s à nova subsidiária focada em peregrinação religiosa

 

862973-5541e23d86ec43489e8e44de767f2254-

Malaysia cumpre o combinado de abandonar frota de A380s até 2018

Uma decisão nada aguardada foi tomada pela Malaysia Airlines nesta sexta-feira (21). O CEO Peter Bellew confessou, em entrevista ao portal FlightGlobal, que toda a sua frota de seis A380s será transferida a uma nova subsidiária focada em voos de peregrinação religiosa. Ainda de acordo com o executivo, esta nova companhia terá um Certificado de Operação e um escritório de Vendas e Operação próprios, tudo isso a partir de dezembro de 2016. As operações com os A380s começarão só a partir do terceiro trimestre de 2018.

A nova companhia levará todo este tempo para iniciar as operações, porque os A380s passarão por uma espécie de retrofitting e ganharão 700 assentos econômicos, um aumento de 204 assentos por aeronave dos atuais 496 ofertados pela Malaysia Airlines. Uma vez prontos, a empresa focará em voos sazonais primeiramente para Hajj e Umrah, dois destinos conhecidos por receber milhares de pessoas todo ano através das peregrinações religiosas.

A Malaysia, por sua vez, além de “resolver o problema” dos A380s em sua frota, está confiante na nova unidade de negócio. Tanto é que já se aproximou de possíveis parceiros interessados em investir no venture, além de estar aberta para adquirir novos tipos de aeronave e operar em outros destinos. É de fato um tremendo alívio para a companhia, que já tentou, sem sucesso, vender ou fechar contrato de leasing de seus A380s à outras companhias.

Fonte: http://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/aviacao/malaysia-transfere-a380s-a-nova-subsidiaria-focada-em-peregrinacao-religiosa-entenda/

Link to comment
Share on other sites

Se não conseguiam encher 496 assentos nas rotas de alta densidade que o A380 operava pela Malaysia Airlines, como vão lotar 6 A380 de 700 assentos cada apenas em voos sazonais para destinos religiosos? É o resto do ano?

Link to comment
Share on other sites

Se não conseguiam encher 496 assentos nas rotas de alta densidade que o A380 operava pela Malaysia Airlines, como vão lotar 6 A380 de 700 assentos cada apenas em voos sazonais para destinos religiosos? É o resto do ano?

 

Com certeza eles não farão somente voos de KUL e cidades da Malásia para MED e JED.

 

Devem fretar para voos de dezenas de países muçulmanos entre eles Indonésia, todos os "istão", Turquia, vários da África e Ásia, regiões da Rússia, Índia...

 

Tanto é que a PIA, ARIANA entre outras tem 747 que são só usados para esses voos.

 

Um voo Filipinas-MED dura 11h, Indonésia: 10h, Malásia: 9h, Bangladesh: 7h, Oeste da África: 7h

 

Acho que eles descobriram um "caça-níquel" que fará a MH sair do vermelho, pois os muçulmanos tem obrigação de pelo menos uma vez na vida ir à Meca, se tiver condições de saúde para tal, mas muitos vão todo ano

Link to comment
Share on other sites

Não me parece uma idéia absurda se a empreitada vier associada à criação de uma espécie de CVC do turismo religioso islâmico.

 

Há sazonalidade, certamente, mas a demanda de peregrinos é enorme mesmo na baixa temporada. Basta ver, por exemplo, a quantidade de widebodies dedicados apenas a charters que a Saudi Arabian possui.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade