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Conheça o interior do A320neo da AZUL Linhas Aéreas Brasileiras


BLUE - SBKP -

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A320-Azul-PR-YRA-Jujug-02.jpg?resize=800

Foto Jujug Spotting



Como hoje é um dia especial para a AZUL Linhas Aéreas Brasileiras, que inaugura uma nova etapa em sua composição de frota doméstica, compartilhamos com vocês algumas fotos que recebemos já há alguns dias, diretamente de Toulouse, na França, e que mostra o interior do novo Airbus A320neo, matriculado PR-YRA e batizado de “Vida Azul”.


Os assentos seguem uma linha moderna de interiores, feitos em material resistente ultra-fino, o que garante mais espaço para as pernas e reduz o peso da aeronave; além do revestimento em couro sintético, que provê maior conforto na acomodação. As poltronas possuem telas individuais touchscreen, com entretenimento a bordo, um grande diferencial da Azul.


Nos banheiros aqueles detalhes que somente a Azul tem, com luz neon e piso replicando o desenho feito com as pedras portuguesas no calçadão de Copacabana. Em breve retornaremos com a cobertura da chegada da aeronave no Brasil, curta algumas das fotos internas do jato.



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Essas poltronas com esse "travesseiro" tem um grau de desconforto altíssimo....

 

Alguém sabe porque os cintos das primeiras fileiras são acolchoados?

 

O interior poderia ser mais bonito...

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Pelo contrário, pelo jeito agora o concorrente tem um avião tão desconfortável quanto. Banco tábua é tudo igual...

Não importa, é que para alguns a tabua da Azul sempre será mais macia que as outras tabuas... Mesmo sendo uma tabua como as outras...

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Vai ficar ruim para a Latam competir...

Não entendi sua lógica , mas para meu entendimento , ficou melhor para a Latam competir , afinal colocaram poltronas tão desconfortáveis quanto às da Latam, sem contar que o aperto é o mesmo, 174Y, quem agradece é a Avianca

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Não entendi sua lógica , mas para meu entendimento , ficou melhor para a Latam competir , afinal colocaram poltronas tão desconfortáveis quanto às da Latam, sem contar que o aperto é o mesmo, 174Y, quem agradece é a Avianca

A Avianca e a Gol.

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Gente do Céu mas vcs reclamam de tudo né?! Misericórdia!

 

 

:anta: :puto:

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São 174Y porém cabine Spaceflex né? Com isso o espaço é um pouquinho melhor...

 

Mas tem o Espaço Azul. Aumentar o espaço nas primeiras fileiras obriga a diminuir o espaço nas restantes. Se fosse 174Y sem Espaço Azul, como na Latam, aí o spaceflex faria os A320neo da Azul mais espaçosos que os da Latam. Mas, como tem Espaço Azul, mesmo com o spaceflex, as poltronas que não são Espaço Azul não vão manter o mesmo conforto de hoje (78,7cm), vão ficar tão apertadas quanto as da Latam. Engraço a Azul não estar fazendo alarde com o pitch dos airbus como fazia com os do embraer. Por que será? Uma pena a empresa regredir nesse aspecto. Pelo menos agora o Espaço Azul vai realmente compensar, pois a diferença entre ele e os assentos padrão vai aumentar, já que o Espaço Azul deverá manter a configuração de 86cm.

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Apesar de não haver resolução Anac "obrigando" as operadoras os instalarem, são chamados de "Air bag belts" (sempre localizados na primeira fileira junto ao anteparo), não podendo acomodar bebê conforto e extensor infantil e adulto. Desde 2010 a Airbus coloca como padrão, independente da fabricante das poltronas e cintos.

Devido as novas tecnologias de impacto/desaceleração/materiais de fabricação emitidas pela FAA/EASA serem mais restritivas, tendo de aguentar as novas "poltronas tábua" desacelerações de até 16G nos trilhos das poltronas e anteparos, inclusive os cintos (a maioria fabricados pela AMSafe). Antigamente, as fabricantes como Webber, Avio Interiors, Sicma, Burns...tinham 9G como homologação, e eram mais pesadas e ineficientes (quando da troca do mecanismo de reclinação/IFE), causando danos aos pax nas desacelerações bruscas (overruns). Como hoje em dia são mais leves, cada poltrona, por exemplo as Recaro (Tam) pesa de 12 (sem fiação) a 14kg se tiver com fiação e caixa de seleção áudio/vídeo. Na AVB, pesa 18kg por causa do conjunto completo de IFE (19/20). Nos 18 (B/E Spectrum) pesam 15kg.

Uma curiosidade, quem inventou, literalmente, as mesas furadas para caber o copo de 250ml foi a TAM.Um'iluminado' (ainda no reinado Ruy Amparo) vendo que a Varig usava copos de 150ml e para agradar a chefia, deu essa sugestão inédita, rapidamente implantada no Fokker e nas poltronas Avio Interiors que chegavam nos primeiros 19/20...Inclusive era diferencial da TAM ter a poltrona do meio mais larga, que o Rolim soube usar frente aos Boeing's 737.

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É engraçado ver isso da empresa que alguns anos atrás se gabava em não ter a poltrona do meio e por ter amplo espaço para pernas.

Compreensível a poltrona no meio, mas não o pitch.

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É engraçado ver isso da empresa que alguns anos atrás se gabava em não ter a poltrona do meio e por ter amplo espaço para pernas.

Compreensível a poltrona no meio, mas não o pitch.

Desespero p reduzir o CASK?

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E quem senta na 1a fileira não assiste Tv? Cade os monitores da 1ABCDEF ?

 

Alguém sabe porque os cintos das primeiras fileiras são acolchoados?

É o cinto de segurança com airbag da AmSafe

 

 

 

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O banheiro da aeronave ficou muito bonito por sinal ;)

 

Mas o espaço entre as poltronas... :facepalm:

 

tirando o espaço azul ele vai ser uma verdadeira lata de sardinhas, ainda bem que teremos os E-Jets pra nos salvarem, fora os A320neos da AVB e os B737 da G3.

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Os A320neo da Azul tem 174 assentos do modelo slimline, além de contarem com o já consagrado Espaço Azul, telas individuais de TV e saídas de energia. Ele está equipado com poltronas em couro, similares as dos E-Jets que compõe a frota os banheiros foram reposicionados o que garante mais espaco a cabine, uma grande tela para entretenimento individual (maior do que no E-Jet) e uma espécie de “economy premium” nas 5 primeiras fileiras (poltrona em bege na imagem acima).

A Azul tem encomenda para 53 A320neo e outros 10 A321neo

 

Rotas programadas

mapa-rotas-A320neo-Azul.jpg?w=640

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Não é reclamar, é constatar o fato que agora que a Azul vai competir de verdade com a TAM, maior tempo pra embarque/desembarque, filas nas esteiras maiores, conforto semelhante, poltrona do meio, etc.

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Não é reclamar, é constatar o fato que agora que a Azul vai competir de verdade com a TAM, maior tempo pra embarque/desembarque, filas nas esteiras maiores, conforto semelhante, poltrona do meio, etc.

Se for competir pra valer, vai oferecer também o serviço exclusivo de passar calor no solo e sauna grátis nas decolagens

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Se for competir pra valer, vai oferecer também o serviço exclusivo de passar calor no solo e sauna grátis nas decolagens

Já voou de ATR em dezembro? rs

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