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Aptidão pisicológica do Piloto: EASA propõe novas regras para as operações aéreas

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Aptidão pisicológica do Piloto: EASA propõe novas regras para as operações aéreas
A EASA (Agência Europeia de Segurança de Voo) publicou no dia 09/12 uma proposta para a Comissão Europeia sobre as novas regras operacionais sobre aptidão psicológica do piloto. A proposta da EASA é parte do seu plano de ação que iniciou após o acidente do voo 9525 da Germanwings.
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Lançado em um documento conhecido como um parecer ( Parecer 14/2016 ), as propostas incluem as seguintes exigências:
• Assegurar que todos os pilotos tenham acesso a um programa de apoio ;
• Obrigatoriedade das companhias aéreas realizarem uma avaliação psicológica dos pilotos antes do início do emprego;
• Sistematização de testes de Drogas e álcool (D & A) na tripulação da aeronave, após um incidente grave ou acidente, com justa causa (ou seja, após suspeita razoável), assim como, sem aviso prévio, testes de D & A após a reabilitação e retorno ao trabalho;
• Como uma barreira de segurança adicional para as companhias aéreas que ainda não estão sujeitas a um programa nacional para testes de substâncias psicoativas: testes aleatórios e obrigatórios de álcool realizados na tripulação, conforme programa de inspeção da UE .
Estes requisitos estão contidos nos chamados OPS Air – normas de execução. As regras propostas foram objeto de consultas com todas as partes interessadas. Como parte de uma abordagem total do sistema, eles complementam as propostas EASA emitidas em agosto deste ano sobre a atualização dos requisitos médicos para pilotos (Parte-MED).
Próximos passos
O parecer da EASA servirá como base para uma proposta legislativa pela Comissão Europeia no decurso de 2017. Para apoiar a implementação das novas regras, a EASA preparou projeto de material de orientação (os chamados meios de conformidade aceitáveis e documentos de orientação – AMC / GM), anexa ao parecer. Ao final, a AMC / GM será publicada quando as novas regras foram aprovadas pela Comissão.
Você pode acessar o texto integral das conclusões em:
https://www.easa.europa.eu/document-library/opinions/opinion-142016
Fonte: EASA via site Piloto Policial 20 DEZ 2016.

 

 

 

 

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