PR-GOK Posted February 22, 2017 Share Posted February 22, 2017 Acabei de receber algumas fotos pelo whats.Alguém está sabendo de algo? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Air Force One Posted February 22, 2017 Share Posted February 22, 2017 Datena dando todos os pitacos. Brasil urgente tá dizendo de explosão na turbina. Mas não vejo sinal de fogo ou queimado. Imagino que possa ter sido compressor stall? Parece que o motor foi cortado na posição de reverso. CGH fechado para pousos e decolagens... Depois dessa chuvinha de hoje a tarde, o caos tá armado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bruno Holtz Posted February 22, 2017 Share Posted February 22, 2017 Datena estava dando show de baboseira ao vivo mostrando o avião ser rebocado. Não houve evacuação. Logo não deve ter sido tão sério o problema. Link to comment Share on other sites More sharing options...
PR-GOK Posted February 22, 2017 Author Share Posted February 22, 2017 Link to comment Share on other sites More sharing options...
SA280 Posted February 22, 2017 Share Posted February 22, 2017 Foi por volta de 19:00. Estava atravessando a passarela, ouvi um avião dar potência para decolar, depois de uns 3 segundos deu um estouro muito alto e o ouvi desacelerando. Depois disso, suspenderam pousos e decolagens. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Paulo Carneiro Posted February 22, 2017 Share Posted February 22, 2017 Boa noite. Estávamos prestes a decolar no JJ3021 e avistei um airbus da TAM parado na pista com o reverso aberto por uns minutos. Achei estranho e logo os aviões que estavam na final arremeteram. Bombeiros acionados, procedimento padrão. Já retiraram a aeronave da pista. Segundo o piloto, estão aguardando limpeza e verificação da pista para autorização de decolagem. Como sempre, impressa já está fazendo sensacionalismo. Estamos no avião aguardando a 1 hora e 20 pelo menos, mas tudo tranquilo aqui. Abraços. Link to comment Share on other sites More sharing options...
atairlines Posted February 22, 2017 Share Posted February 22, 2017 Tem um vídeo no G1 mostrando a chegada dos bombeiros, mas não havia incendio...A primeira versao do vídeo tinha 5 minutos, os bombeiros chegam aos 3:50, agora reduziram o vídeo. Nos minutos iniciais a aeronave permanece parada com o reverso aberto mas sem incêndio.http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/turbina-de-aviao-da-latam-pega-fogo-durante-decolagem-em-congonhas.ghtml Link to comment Share on other sites More sharing options...
MissedApproach Posted February 22, 2017 Share Posted February 22, 2017 Por ser um cliente que posso escolher, tenho evitado a TAM desde http://fentac.org.br/noticia/2317/seguranca-de-voo-fentac-entrega-carta-de-mecanicos-de-alerta-a-latam#.WK4aVFQrLeQ Pois nunca é tarde para lembrar do acidente do WRZ da Lapa, é assim... Duas porta de emergência bloqueada com folha A4, um possível estol de compressor na decolagem... Volto a repetir, sou cliente com direito de escolha, apenas isso! Link to comment Share on other sites More sharing options...
thor.rao Posted February 22, 2017 Share Posted February 22, 2017 Numa das reportagens falam inclusive de esquadrão antibomba... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diego Cerqueira Posted February 22, 2017 Share Posted February 22, 2017 Numa das reportagens falam inclusive de esquadrão antibomba... No saco foi o [Esquedrão] anti-bombas! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Cada um que aparece nessas horas Link to comment Share on other sites More sharing options...
51Tucano Posted February 22, 2017 Share Posted February 22, 2017 Também vi no programa do Dapena mas me antetei apenas às imagens, pois este sujeito insuportável só fala bobagem e quem o ignora, como é o caso do prefeito Dória, ele começa falar um monte de bobagens e mentiras sobre quem o deixa falando sozinho. A propósito, o título parece que foi esse Dapena que deu, pois fica parecendo que deu PT no Airbus. Mas o motivo foi que o motor explodiu para comemorar os 30 anos do A320 completados hoje. rsrsrs Link to comment Share on other sites More sharing options...
PR-ONK Posted February 23, 2017 Share Posted February 23, 2017 Por ser um cliente que posso escolher, tenho evitado a TAM desde http://fentac.org.br/noticia/2317/seguranca-de-voo-fentac-entrega-carta-de-mecanicos-de-alerta-a-latam#.WK4aVFQrLeQ Não me recordo de ter lido a respeito dessa situação na LATAM. Foi ''bom'' ficar sabendo... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Net_Fox Posted February 23, 2017 Share Posted February 23, 2017 PT-MZY Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rodrigo_A32F Posted February 23, 2017 Share Posted February 23, 2017 O que aconteceu faz parte! As vezes o giclê cola e o negócio desanda.Ponto para a tripulação - ponto para a segurança: Saíram trip e pax íntegros, isso é o que importa! Mas enfim, mundo injusto esse! A rapaziada em casa se divertindo com as trapalhadas jornalisticas do Dapena, enquanto nós, na labuta, segurando a onda. Link to comment Share on other sites More sharing options...
flightFernando Posted February 23, 2017 Share Posted February 23, 2017 Só 23 cancelamentos...Abriram slot para decolagem até 00:17. Terminando a reserva e a surpresa; uma amiga DT(tam) foi chamada para algo inédito: distribuir sanduíche e água em copinho de trolley! para todos os pax independente da cias afetadas, isso tudo para não pagar voucher. Novidade dos Cueto tentando minimizar o transtorno. Link to comment Share on other sites More sharing options...
flightFernando Posted February 23, 2017 Share Posted February 23, 2017 Pode ser de tudo: stall de compressor ou FOD ou/e ingestão de pássaro... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Air Force One Posted February 23, 2017 Share Posted February 23, 2017 Só 23 cancelamentos...Abriram slot para decolagem até 00:17. Terminando a reserva e a surpresa; uma amiga DT(tam) foi chamada para algo inédito: distribuir sanduíche e água em copinho de trolley! para todos os pax independente da cias afetadas, isso tudo para não pagar voucher. Novidade dos Cueto tentando minimizar o transtorno. Aí fomos surpreendidos... Hahaha... Bela iniciativa. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dinämica da Operação Posted February 23, 2017 Share Posted February 23, 2017 A "sorte" foi que o incidente aconteceu ontem. Amanhã é véspera de Carnaval e CGH fechado por 3 horas seria outro tipo de desastre... Link to comment Share on other sites More sharing options...
DpsTr Posted February 23, 2017 Share Posted February 23, 2017 Situação perigosa de acontecer na decolagem hein. Sorte que foi no início da corrida, pelo que entendi. Link to comment Share on other sites More sharing options...
B737-8HX Posted February 23, 2017 Share Posted February 23, 2017 Situação perigosa de acontecer na decolagem hein. Sorte que foi no início da corrida, pelo que entendi. Se ocorrer antes da V1, aborta a decolagem. Na V1 ou acima, decola normalmente. Após a altitude de segurança, o motor afetado é desligado, os checklists para a ocorrência são utilizados e, só então, chama o controle e declara emergência. Não é muito tranquilo para os passageiros mas a aeronave voa sem probelema algum com apenas um dos motores. Link to comment Share on other sites More sharing options...
ricardomilhomem Posted February 23, 2017 Share Posted February 23, 2017 Se ocorrer antes da V1, aborta a decolagem. Na V1 ou acima, decola normalmente. Após a altitude de segurança, o motor afetado é desligado, os checklists para a ocorrência são utilizados e, só então, chama o controle e declara emergência. Não é muito tranquilo para os passageiros mas a aeronave voa sem probelema algum com apenas um dos motores. 737, você que tem mais experiência saberia dizer como funciona essa questão em CGH? Imagino que pela pista se pequena, o ponto em que o avião atinge a V1 deve ser bem próximo do final da pista; Sabe se até pouco abaixo de V1, ainda tem pista para o avião freiar sem maiores problemas? Obrigado! Link to comment Share on other sites More sharing options...
rbullara Posted February 23, 2017 Share Posted February 23, 2017 Pelo que entendi, não fui muito diferente do q houve com o AR em JJFK semana passada. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Schonarth Posted February 23, 2017 Share Posted February 23, 2017 737, você que tem mais experiência saberia dizer como funciona essa questão em CGH? Imagino que pela pista se pequena, o ponto em que o avião atinge a V1 deve ser bem próximo do final da pista; Sabe se até pouco abaixo de V1, ainda tem pista para o avião freiar sem maiores problemas? Obrigado! Pelo contrario. Se a pista é curta a V1 é mais pro inicio. A V1 é justamente a velocidade onde o avião ainda consegue parar com segurança na pista após abortar a decolagem. Link to comment Share on other sites More sharing options...
HudA3 Posted February 23, 2017 Share Posted February 23, 2017 A v1 varia com tamanho de pista, peso, temperatura, pressão, etc etc etc Link to comment Share on other sites More sharing options...
panda727 Posted February 23, 2017 Share Posted February 23, 2017 Desde quando 1.940 metros é pista curta? O que é no SDU então? 🤦🏼♂️ Link to comment Share on other sites More sharing options...
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