Jump to content

Sergipe poderá ganhar novas rotas nacionais e voo regular internacional

lucaas

Recommended Posts

efd7041344e708d511abd4cda64e2b5f.jpg

O secretário de Estado do Turismo, Fábio Henrique, reuniu-se com o diretor de Relações Institucionais da Gol Linhas Aéreas, Cláudio Neves Borges, e o executivo Bherener Matos, na tarde desta quarta-feira, 21, na sede da empresa, em São Paulo, para discutir a criação de novas rotas e do primeiro voo regular internacional de Sergipe.

De acordo com o secretário de Turismo os pleitos, referentes à ampliação, foram para a implantação de um voo que faça a linha Salvador Aracaju Recife, a qual possui uma demanda grande, além da solicitação de um direto para o trecho Brasília - Aracaju.

A Gol recebe com muita simpatia a criação dessas rotas e discutiremos com o Planejamento, para que possa ser feito o estudo e a implantação, informou o diretor da Gol.

Fábio Henrique destacou o pedido feito pelo governador Jackson Barreto, de ser criado o primeiro voo regular internacional, saindo de Aracaju para Buenos Aires. Existem algumas questões burocráticas a serem obedecidas, mas a Gol sinalizou de forma positiva para que isso aconteça, ressaltou o secretário.

O secretário Fábio Henrique reforçou que o voo internacional possibilitará o aumento da vinda de turistas argentinos para o estado, favorecendo a economia em toda a cadeia que envolve a atividade turística. Serão muitos argentinos nas praias, bares, restaurantes e hotéis, conhecendo e consumindo, se admirando com o nosso artesanato. Não tenho dúvida que será um grande marco do Governo de Sergipe, defendeu o secretário.

Aeroporto

Com o objetivo de melhor atender aos turistas que visitam o estado e aos sergipanos, o Governo do Estado realiza investimentos no aeroporto de Aracaju. O complexo aeroportuário é construído em parceria com a Infraero e inclui a construção do novo terminal de passageiros, ampliação da pista de pouso e decolagem e o desmonte do morro da Piçarreira. Juntas, as obras somam mais de R$ 423 milhões. O governo já investiu, até o momento, R$ 55 milhões no entorno do aeroporto, em abertura de avenidas, no desmonte do Morro da Piçarreira, dentre outros investimentos.

Com orçamento inicial de R$ 277 milhões, o novo terminal passará a ter 36 mil m² e capacidade para atender 4,3 milhões de passageiros, contra o 1,7 milhão atuais. Já o pátio de aeronaves terá oito posições para aeronaves do tipo Boeing-737 e quatro pontes de embarque. A nova configuração possibilitará ao aeroporto receber uma maior variedade de tipos de aeronaves, sobretudo voos intercontinentais, incentivando assim o desenvolvimento econômico do estado.

A ampliação fará com que a pista de pouso passe dos 2.200 metros de extensão para 2.785 metros. Também serão construídas novas áreas de escape e quatro novas pistas de manobra, bem como o recapeamento, a revitalização do balizamento luminoso.

http://agencia.se.gov.br/noticias/turismo/sergipe-podera-ganhar-novas-rotas-nacionais-e-voo-regular-internacional

Serão muitos argentinos nas praias, bares, restaurantes e hotéis, conhecendo e consumindo, se admirando com o nosso artesanato.

Depois o brasileiro não sabe pq a economia vai mal. O atrativo é artesanato????????

Sergipe é bacana, Aracajú é muito legal, bom atendimento na praia, boas praias, uma cidade bem interessante, só que não tem trabalho de divulgação.

Depois o brasileiro não sabe pq a economia vai mal. O atrativo é artesanato????????

O artesanato é arte; tem seu valor histórico e cultural para a cidade bem como para a região como um todo. Os turistas vão exclusivamente para a chamada Feira do Turista, realizada na Orla de Atalaia, para comprar artesanatos etc. E não há um dia que a feira esteja vazia, viu? Como o PT-KTR citou acima, Aracaju é uma cidade que tem muito a oferecer. É uma opção para quem quer fugir do auê de outras capitais nordestinas. Destaco que ultimamente, tenho visto vários turistas, em especial chilenos e argentinos, circulando pela cidade.

Recentemente eu assisti um episódio daquele programa "Brasil visto de cima" em que mostrava Aracaju e fiquei admirado com a cidade. Meus pais conheceram Aracaju há uns 2 anos e só fazem elogios.

1x semanal é melhor que nada, mas poderia ser 2 semanais, #hehehe

Tudo bem que Aracaju seja uma cidade pacata, e que Turismo só pensamos em Orla de Atalaia, Rio Sergipe e Barra dos Coqueiros, poderia ser mais que isso poderia, poderia haver uma divulgação maior não só pra ARacaju, claro!

O Balneário Maria das Neves no interior mesmo é um paraíso, a Fazenda Boa Luz em Nossa Senhora do Socorro (mais próximo a capital atual sergipana), São Cristóvão (a antiga Capital Sergipana), muito interessante também!

Eu poderia sair listando várias coisas legais em todo canto de Sergipe, que nem é mal divulgado, simplesmente não divulgam nada!

Uma pena que esse voo semanal seja só pra manter a redução no ICMS, não vejo isso com bons olhos, pra mim empresa quando tem interesse vai lá e implanta independente das contrapartidas positivas!

Aguardando CFB-EZE para levar os argentinos a Buzios.

O assunto é Gol mas agora com a Azul em Buenos Aires é possível fazer EZE-CFB, via CNF, algumas vezes por semana, acho que 3x na baixa e diário na alta.

Essa de ICMS não vai colocar para sempre.

Foi o meio que governadores encontraram pra chamar voos, ai ganha 1 semanal, faz o oba-oba e da um tombo no estado rsrsrs pq vale para a malha inteira da empresa no estado... 1 AJU-EZE vai bancar TODOS AJU-XXX da Gol em desconto de ICMS no combustivel... Mas melhor no voo semanal, do que no bolso dessa raça...

O secretário só esqueceu que o aeroporto de Aracaju não é internacional. Para o desembarque até dá para adaptar, mas na sala de embarque, o local onde ficavam os guichês da PF hoje é uma Sala VIP. Não vejo outro onde possam instala-los.

De qualquer forma duvido muito que saia. Até onde sei, essa política de redução do ICMS ainda não existe em Sergipe. Como das outras vezes, ele deve ter batido na porta da cia aérea pedindo voos, a cia disse que enviaria para estudo e os políticos já anunciam como mais uma conquista durante sua gestão.

Aqui no RS, o desconto aumenta conforme o número de destinos no interior do estado. Acho mais pertinente, porque senão bastaria a empresa por um POA-EZE semanal, suponhamos, que já ganharia a redução. No caso de estados pequenos como SE, na minha opinião seria interessante aumentar o desconto conforme o número de destinos atendidos a partir de AJU. Porque baixar o ICMS pra todos os voos com apenas um semanal pra EZE me parece algo bem populista, além de beneficiar pouco o estado de fato.

Aqui no RS, o desconto aumenta conforme o número de destinos no interior do estado. Acho mais pertinente, porque senão bastaria a empresa por um POA-EZE semanal, suponhamos, que já ganharia a redução. No caso de estados pequenos como SE, na minha opinião seria interessante aumentar o desconto conforme o número de destinos atendidos a partir de AJU. Porque baixar o ICMS pra todos os voos com apenas um semanal pra EZE me parece algo bem populista, além de beneficiar pouco o estado de fato.

Foi o que falei no Skyscrapercity. Poderiam oferecer para quem operasse a partir de 5 cidades, sem escalas, desde Aracaju, ou a partir de 2 frequências internacionais. 1 voo por semana não faz diferença.

E você acredita em político que faz algo positivo pelo estado (UF)?

Populismo à custa do povo é típico de um ParTido que conheço e quebrou o Brasil.

Isso aí só anda para trás, nada mais que isso.

Att,

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade