Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

F-BVFA

Governo anuncia amanhã fim do limite a capital estrangeiro nas aéreas

Recommended Posts

Interessante pensar que as empresas citadas Ryan, etc..não estão com seu capital 100% aberto, alias e pelo visto países de primeiro mundo estão seguindo este exemplo brasileiro, o passo seguinte sera M.E, USA e Europa sairem oferecendo 100% de capital de suas empresas estratégicas para estrangeiros , podemos notar que nossa economia esta MUITO bem , gerando empregos, crescendo e estes países estão com juros absurdos, desemprego acima de 15% (oficial), politicos com nossa competência e qualidade...Dai entender este maravilha de atitude, tem momentos que agradeço a Deus não precisar trabalhar em terras Brasilis...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso, e quando estiver chegando a JP debaixo de chuva recoste-se tranquilamente na sua poltrona que não reclina sabendo que tem dois pilotos mal treinados, exaustos e mal pagos tentando achar a pista ou nem isso, só esperando o avião quase pousar sozinho voando em cima da linha megenta. É o que se pode adquirir por cemzão...

 

Caro Trident, isso foi brincadeira a uma afirmação que me atribuíram pelo fato de eu reclamar que a GOL não costuma ser a mais barata mas querer se comportar como uma ULC, onde falaram que eu queria voar CWB - JPA por R$100,00 com o padrão de conforto da Singapore... A não ser que haja uma revolução, dificilmente teremos uma Ryanair, ou até teremos, mas não cobrando os valores que cobram na Europa...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Interessante pensar que as empresas citadas Ryan, etc..não estão com seu capital 100% aberto, alias e pelo visto países de primeiro mundo estão seguindo este exemplo brasileiro, o passo seguinte sera M.E, USA e Europa sairem oferecendo 100% de capital de suas empresas estratégicas para estrangeiros , podemos notar que nossa economia esta MUITO bem , gerando empregos, crescendo e estes países estão com juros absurdos, desemprego acima de 15% (oficial), politicos com nossa competência e qualidade...Dai entender este maravilha de atitude, tem momentos que agradeço a Deus não precisar trabalhar em terras Brasilis...

Gostei da sua ironia, disserte mais.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se em outros ramos de atividade os estrangeiros podem trabalhar, não vejo problema piloto vir, isso é medo de concorrência. Aqui nossa lei trabalhista é bem paternalista, tão achando que piloto africano vai trabalhar aqui ganhando US$1000? O que acaba é o limite de participação de empresas estrangeiras em nacionais, cabotagem, matrícula estrangeira e outros ficam proibidos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Creio que nao se trata de trabalhar, porem de administrar e possuir empresas em atividades estratégicas para o pais, importante e interessante notar que ja possuímos a maior empresa aérea da América Latina e se foi , hoje infelizmente estamos bem atras do resto do mundo, achar que alguém ira investir num mercado tao regulado como o nosso, colocar um caminhão de dinheiro e NAO possuir nada alem de uma concessão de transporte aéreo é ser inocente demais,cabotagem e aviões com matricula N por exemplo são questão de tempo, seguimos o caminho da nobre Venezuela que possuía a Viasa e hoje tem a XX linhas aéreas, como coloquei , este modelo é muito bom , tanto que não é seguido por nenhuma economia e pais de peso que poderíamos considerar modelo para comparar . Emprego de US$ 1.000 tem onde? hoje nem isto sobrou mais por aqui, basta ver o caminhão de pilotos desempregados, cabotagem e etc..so esperar, estamos exportando banana, açaí e laranja e achando que somos a Coreia do Sul, talvez algum complexo Sul Americano mal resolvido, alias so perguntar para uma empresa aqui da nossa America Latina o quanto ela esta feliz em ser majoritária por aqui..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso, e quando estiver chegando a JP debaixo de chuva recoste-se tranquilamente na sua poltrona que não reclina sabendo que tem dois pilotos mal treinados, exaustos e mal pagos tentando achar a pista ou nem isso, só esperando o avião quase pousar sozinho voando em cima da linha megenta. É o que se pode adquirir por cemzão...

 

Fiz muitos voos por 100 ou menos na Webjet e outras lclf mundo a fora. Corri tantos riscos assim?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Lendo alguns posts desse tópico a gente entende como o Brasil pode está no terceiro mundo mesmo..

 

Com medo da perda de privilégios de uma casta, critica-se a abertura de um mercado em que todos podem ganhar, inclusive, quem já está no setor.

 

Cuidado. Com tanto protecionismo assim, daqui a pouco a economia quebra de verdade e piloto de avião que não quer voar fora do país vai ter que ir vender sapato no shopping.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fiz muitos voos por 100 ou menos na Webjet e outras lclf mundo a fora. Corri tantos riscos assim?

Lá provavelmente não, mas aqui não existe ambiente para ser low cost.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Lendo alguns posts desse tópico a gente entende como o Brasil pode está no terceiro mundo mesmo..

 

Com medo da perda de privilégios de uma casta, critica-se a abertura de um mercado em que todos podem ganhar, inclusive, quem já está no setor.

 

Cuidado. Com tanto protecionismo assim, daqui a pouco a economia quebra de verdade e piloto de avião que não quer voar fora do país vai ter que ir vender sapato no shopping.

 

Acho que nao fui claro, hoje vendedor de sapato no shopping ganha melhor que piloto de linha aérea, e em segundo lugar para acomodar o contigente que esta desempregado mais o que esta em busca de emprego a solução não sera apenas liberar geral...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parece que esse presidente frouxo e fraco voltou atras da decisão.


Temer desiste de MP de aéreas e vai enviar projeto de lei; Gol e Azul caem 1% nos 10 minutos finais de pregão - InfoMoney
Veja mais em: http://www.infomoney.com.br/mercados/acoes-e-indices/noticia/6348861/temer-desiste-aereas-vai-enviar-projeto-lei-gol-azul-caem

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pregão? azul?

Não entendi

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pregão? azul?

Não entendi

A cara, isso esta confuso, na noticia da a entender que ele voltou atras no aumento de capital estrangeiro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

É isso mesmo, ele desistiu da MP e vai enviar uma proposta sobre o aumento de 20 para 100% ao congresso.

Ou seja, os vagabundos que vão decidir e sinceramente isso não passa do congresso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Continha de padaria pra galera que acha legal vôo de R$ 100,00 no Brasil. Um vôo de CGH-SDU de 40 min, gasta-se entre 1.800 KG a 2.100 KG (aproximado no airbus), é público e notório que o combustível representa algo entorno de 30% a 40% dos custos do vôo. As empresas pagam mais ou menos 3, 4 reais no litro do querosene.

 

Então vamos as continhas de padaria:

 

Densidade do combustível: 0.83 + ou - por L

Querosene: 3.5 (pra ficar no meio)

Consumo: 2.000 KG, passando pra litro: 2.340 L

Conta na Abastecedora: R$ 8.200 aprox.

Considerando 40% dos custos pra colocar o melhor cenário: R$ 20.500,00

A319 com 132 pax: 155 reais por trecho por Pax. (Sem taxa de embarque.) Considerando o avião LOTADO, sem lucro, só pra empatar o prejuízo.

 

Isso tudo foram contas de padaria e sem precisão, arredondando tudo pra baixo, tentando encontrar o valor mais favorável ao passageiro.

Aí vem o pessoal achando que a empresa aérea que cobra caro, que 100 reais na passagem aérea é super normal! Transporte aéreo é muito caro senhores, especialmente no Brasil, pelos motivos que todos conhecemos.

Enquanto não houver uma profunda reforma nos impostos cobrados, melhora nos serviços de tráfego aéreo, infraestrutura aeroportuária, o custo não vai mudar e os preços não poderão cair.

Os preços de passagem aérea no Brasil está alto não para que as empresas lucrem com isso, mas sim pelo custo Brasil, realidade enfrentada por diversos outros setores da economia.

É por isso que é impossível ofertar os mesmos preços do exterior.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O Temer tá saindo um tremendo banana. Já quase estou com saudades da Dilma...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho q chegou uma ligação de SCL pro Temer

Share this post


Link to post
Share on other sites

Segundo a IstoÉ só a AD é contra, logo ela?

 

Com a "delação do fim do Mundo" tendo seus nomes divulgados hoje, duvido que essa lei seja votada esse ano!

 

Isso parece estratégia para ver como será o mercado argentino com novas empresas e se dá certo lá para depois implantar aqui.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Conforme o jornal “O Estado de S. Paulo” apurou, as empresas não se opõem à abertura total, com exceção da Azul. Para o governo, apenas quatro empresas estrangeiras teriam interesse em operar novos voos domésticos no Brasil.

Chega a ser cômico, nasceu com capital estrangeiro e agora não quer concorrência acirrada neh rsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quem ficou sabendo antes , e arbitrou neste mercado vai fazer uma bela $$ no aftermarket e deve ter feito um excelente lucro no fechamento , so ver quem comprou quando subiu e vendeu com o mercado fechando...

Share this post


Link to post
Share on other sites

É como disse o José Simão outro dia: o Temer recua tanto que vai acabar voltando a ser vice.

Share this post


Link to post
Share on other sites

É possível ver a redação dessa MP que não foi aprovada?

Share this post


Link to post
Share on other sites

kkkkkkkkkkk

 

Esse Temer, pqp.

 

Mas o piloto Kal disse tudo. Nos bastidores combinam algumas comprinhas de ações e soltam a noticia pra imprensa, que anda se vendendo por qualquer cem reais.

 

as ações sobem durante o dia, um pouco antes do pregão fechar vende as ações e manda pra impressa que o excelentíssimo bandido presidente da republica voltou atras da decisão.

 

Pronto, o que se ganha em um ano ganharam em um dia. O banana continua com rejeição recorde, mas a imprensa o apoia. O povo, sem força, pede a Deus que o ajude. E assim segue a saga desse perfeito e rico território na América latina.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sinceramente, é normal que haja mudanças de planos. O que não é normal é deixar vazar informações sobre o que se discute antes de terminar de discutir.

Isso tem ficado mais frequente até que nos governos Lula-Dilma.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A pergunta que não quer se calar,será que a nova medida aquecerá as novas contratações no segundo semestre por exemplo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu não sei não se vão votar. A MP evoluiu muito em muito pouco tempo. Há 3 meses atrás li que seriam somente empresas regionais. Torcemos para o melhor!

Share this post


Link to post
Share on other sites

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade