Jump to content

Aeroporto de Brasília abre inscrições para terceira edição do Spotter Day


jambock

Recommended Posts

Meus prezados

Aeroporto de Brasília abre inscrições para terceira edição do Spotter Day

Fotógrafos farão registros direto da pista do Aeroporto de Brasília. Evento é gratuito e acontecerá no dia 27 de maio.

O Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek abriu inscrições para o Spotter Day, evento destinado a fotógrafos profissionais e amadores e entusiastas de aeronaves. As inscrições vão até o dia 15 e o encontro acontecerá no dia 27 de maio, das 6h às 10h30.

Esta é a terceira edição do evento e comemora também os 60 anos do terminal. Ao todo 100 fotógrafos serão selecionados e terão acesso exclusivo às pistas de pouso e decolagem, onde farão os registros.

Cada fotógrafo enviará o seu melhor clique para a organização do evento. Das 100 imagens avaliadas apenas 10 serão colocadas para votação popular no Facebook. O vencedor, que tiver a foto mais curtida, ganhará uma viagem. O destino ainda não foi definido.

No ano passado o fotógrafo, Paulo Cavera, participou pela primeira vez e foi vencedor do evento. Cavera disse que foi um dia marcante e que recomenda a experiência, não só para fotógrafos, mas também para amadores. Além de ter a foto mais curtida, Cavera ganhou uma viagem para Buenos Aires.

“Entrar no avião é uma experiência que quase todo mundo já tem, mas ver um avião pousando bem no nosso nariz é absurdo e me surpreendeu muito. Cada detalhe no avião, trem de pouso, barulho era outra experiência fora do comum."

Como participar

Para participar do Spotter Day é preciso ter mais de 16 anos e receber orientações sobre os protocolos de segurança e as operações do terminal em uma reunião um dia antes do evento. Os candidatos devem se inscrever pelo site do Aeroporto de Brasília e precisam enviar documento de identidade e CPF. Também é preciso incluir as certidões negativas da Polícia Federal, Civil e Justiça Federal.

Edições anteriores

Segundo a Inframerica, concessionária que administra o terminal, mais de 300 pessoas se inscreveram para a primeira edição, em julho de 2015, mas só 75 delas foram selecionadas. O grupo passou a manhã movimentação do aeródromo. Além dos profissionais e amadores de Brasília, fotógrafos de Goiânia, São Paulo, Amapá e Belo Horizonte participaram do evento.

Em 2016 foram 100 participantes na edição “sunset”, ao pôr do sol. Os selecionados puderam fazer imagens a uma distância de 300 metros da pista de pousos e decolagens, em um ponto restrito do terminal.

Os fotógrafos se concentraram no espaço entre 15h e 19h, quando foram registrados mais de 80 movimentos aéreos, de acordo com a Infreamerica.

Fonte: Portal G-1 via CECOMSAER 6 MAI 2017

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade